Hoje em dia fala-se disso em todo o ladoÉ daquelas perguntas em que acredito, nunca irá ter uma resposta em concreto... É uma questão de crença. Se acreditares muito num determinado assunto, pelo menos para ti, será real... Tal como a(s) religião(ões)... Respeito quem realmente acredita mas... não sei...(isto está confuso, não?)
Não está confuso..realmente tens razão..acho que para algo existir basta acreditar...nem que esta cena exista apenas na tua mente..mas ela existe!
Epa isso sem duvida é um bom tema!! Uma cena é certa..ja passei longos serões a falar sobre isso mas nunca chegamos a uma conclusão...
Mas..epa..acredito sim..
Acreditas nas forças do sobrenatural e do oculto?
Fetish
10/11/2006 23:41
zedative
12/11/2006 02:18
Hoje em dia fala-se disso em todo o ladoÉ daquelas perguntas em que acredito, nunca irá ter uma resposta em concreto... É uma questão de crença. Se acreditares muito num determinado assunto, pelo menos para ti, será real... Tal como a(s) religião(ões)... Respeito quem realmente acredita mas... não sei...(isto está confuso, não?)
Não está confuso..realmente tens razão..acho que para algo existir basta acreditar...nem que esta cena exista apenas na tua mente..mas ela existe!
Epa isso sem duvida é um bom tema!! Uma cena é certa..ja passei longos serões a falar sobre isso mas nunca chegamos a uma conclusão...
Mas..epa..acredito sim..penso que falamos sobre temas desses na casa da Sara
Pensas?? lol foi a noite toda até capotar...
"na paragem das camionetas" !! lol
Inscence
12/11/2006 09:53
i believe in what i see.....
Isso não é bem assim. Tu tens sentimentos, acreditas neles e não os vês.
No entanto, podes ouvir coisas, não as vês e isso é o quê? Fruto da tua imaginação?
Esta questão de acreditar no que se vê é muito controversa...
Fetish
12/11/2006 11:16
lol yahHoje em dia fala-se disso em todo o ladoÉ daquelas perguntas em que acredito, nunca irá ter uma resposta em concreto... É uma questão de crença. Se acreditares muito num determinado assunto, pelo menos para ti, será real... Tal como a(s) religião(ões)... Respeito quem realmente acredita mas... não sei...(isto está confuso, não?)
Mas..epa..acredito sim..penso que falamos sobre temas desses na casa da Sara
Pensas?? lol foi a noite toda até capotar...
"na paragem das camionetas" !! lol
bOga
12/11/2006 17:36
mmo axim!! continuo a nao a acreditar
VelvetRavyn
12/11/2006 17:48
Uma vez, durante uma tentativa de "jogo do prato", vi um copo a arrastar-se sozinho sobre a mesa,sem ninguém a tocar e, literalmente, rebentar, antes de xegar ao xão....e outras coisas aconteceram..
zedative
12/11/2006 20:54
Uma vez, durante uma tentativa de "jogo do prato", vi um copo a arrastar-se sozinho sobre a mesa,sem ninguém a tocar e, literalmente, rebentar, antes de xegar ao xão....e outras coisas aconteceram..
gand cena ....
Gouveia
16/02/2008 21:10
gand cena ....
Ora aí está uma prova concreta de que essas cenas de facto ultrapassam em muito aquilo que é tido como "normal" à luz da razão.
Pessoalmente nunca passei por nenhuma situação semelhante, no entanto sei de alguns casos por demais bizarros que merecem toda a consideração..
Chamem-me medricas ou tudo mais, mas eu evito "mexericar" onde eu acho que nâo devo..
Ps: Bom tópico!
zedative
05/02/2009 17:18
Bom topico mas morreu! ou não?
darkness
05/02/2009 18:26
Só os tópicos que geram "novelas" é que se tornam interessantes
zedative
05/02/2009 19:01
Ehh na sejas assim man!
Vou contar uma história!
Os meus amigos zymosis e duhkrista conhecem essa casa muito bem! Nos tempos em que tocava grunge ouve um problema e ficamos sem sala de ensaios, então na altura a banda desse people amanhou-nos sala no bom pastor! Bom pastor é um antigo convento de freiras, sempre se ouviu historias..mas nunca fiz caso, um dia JURO que ouvi alguém subir as escadas de madeira, quando fui ver.. não estava ninguém, fui contar ao Flávio (zymosis) assustado e ele respondeu com muita calma:
"Não te preocupes, isso é normal aqui, quanto mais cismares pior!"
Gouveia
05/02/2009 19:31
Muito bem dito (infelizmente..).
O que se quer é sangue...
Moriendi
05/02/2009 19:50
Já me aconteceram situações muito estranhas!cenas como por exemplo estar deitada e ser levitada cerca de 10cm do chão( isso foi feito num "jogo" não sei classificar essa experiencia com outro nome) e já me aconteceu estar muito quietinha a fumar um cigarro á janela e sentir algo a empurrar-me para dentro..são cenas muito estranhas,que ainda hoje em dia dão-me que pensar!mas actualmente prefiro não acreditar muito nisso porque acho que quanto mais se pensa e acredita nessas coisas mais as costas ficam "largas"...
r1card
06/02/2009 00:05
"Não te preocupes, isso é normal aqui, quanto mais cismares pior!"
fodasse... resposta reconfortante essa... lol
AtlasOfRaven
08/02/2009 20:00
i believe in what i see.....
Isso não é bem assim. Tu tens sentimentos, acreditas neles e não os vês.
No entanto, podes ouvir coisas, não as vês e isso é o quê? Fruto da tua imaginação?
Esta questão de acreditar no que se vê é muito controversa...
E mesmo não se pode acreditar em tudo o que se vê.
Por exemplo no fenómeno chamado ASP(Awareness during Sleep Paralysis), a pessoa ganha consciência acordando parcialmente durante uma fase do sono em que o corpo está paralisado (isto acontece para o corpo não se danificar enquanto o indivíduo sonha.
Quando essa função não trabalha muito bem, há casos de sonambulismo e afins). O que acontece é que não se consegue mexer o corpo, e para piorar a situação, o cérebro continua como se no modo de sonhar, e é frequente haver alucinações, mas com a "Tela de Fundo" real.
Decidi investigar sobre o assunto, quando aconteceu-me isto, e duma maneira assustadora como o carai. Parecia que estava a ser possuído ou algo do género, e tentava gritar, e o corpo não respondia. Depois quando acordei totalmente, levantei-me de repente na cama, e era como se não tivesse acontecido nada... Resolvi investigar sobre o assunto, procurando relatos semelhantes, e encontrei um artigo sobre ASP. Ainda hoje aconteceu-me essa merda, e vi um vulto a passar mesmo aos pés da minha cama. Mais uma vez, quando um gajo com o shot de adrenalina que apanha dos sustos, sai da paralisia e acorda totalmente, e era só uma ilusão... Já reparei que é frequente acontecer quando se adormecesse de barriga para cima.
Isto é explicação para muitos casos estranhos, nomeadamente a onda de raptos e ataques alienígenas que pareceram contagiar a América no auge da histeria Extraterrestre , em que os "atacados" tinham sempre o mesmo relatório em que se sentiam atacados durante o sono, e mesmo na altura do "golpe final" o atacando extraterrestre fugia, ou algo do género acontecia.
Também explica muitos casos de Succubus e Incubus, que as pessoas acreditavam ser de origem sobrenatural
http://www.robertpeterson.org/asp.htm What everybody should know about ASP
Na minha opinião, há muito ainda por descobrir na mente humana, como é o caso do fenómeno ASP, descoberto não há muito tempo. E apesar de eu próprio já ter assistido a fenómenos estranhos (que me acagaçaram como o caralho!!!!
Apesar de manter uma mente aberta sobre o assunto, se há coisa que não suporto são pessoas que regem o seu dia-a-dia com espíritos, magias e etc, chegando a roçar o ridículo com esse extremismo.