Ora aqui fica uma sugestão de leitura.

"A Saga dos Otori" é uma triologia brilhante, não só pela magia que emana como pela capacidade expressiva e vigorosa de uma escrita que nos acompanha do princípio ao fim. A história começa quando o jovem Takeo é obrigado a fugir da sua aldeia e a mudar de identidade por se ver envolvido num episódio terrível com o maléfico e ambicioso Lida, do clã Tohan. Durante esta fuga é preseguido e salvo por Shigeru, herdeiro legítimo do clã Otori, que o acaba por conduzir ao seu destino, para lá das muralhas de Inuyama. Tendo sido criado entre os Ocultos - um povo isolado e voltado para o desenvolvimento da mente -, Takeo possui os dons sobrenaturais desta Tribo: uma audição fora do comum, a capacidade de estar em dois lugares ao mesmo tempo e o poder de se tornar invisível. Nesta longa e tortuosa jornada, Takeo irá conheçer a vingança e a traição, a honra e a lealdade, a beleza e a magia, além da arrebatadora força do amor. Um extraordinária obra de ficção, de magnitude épica e recheada de imaginação.
O mundo dos Otori será certamente inesquecível!
Lian Hearn nasceu em Inglaterra, frequentou a Universidade de Oxford, estudou japonês, manifestando desde sempre um grande interesse pela cultura deste país. Esta obra, já traduzida em mais de vinte países, foi premiada com o New York Times Notable Book of The Year e o School Library Journal's «Best Adult Books for High School Readers», 2002. Devido à sua excelente qualidade, esta obra despertou recentemente o interesse cinematográfico.

Transcrito do primeiro volume de "A Saga dos Otori - A Tribo dos Mágicos"

É um livro interessante que relata na perfeição os ambientes reais do Japão, na época feudal. Uma história fantástica que aconçelho dentro do género.