Metalicidio Logo

Ser famoso/rico ou tentar a sorte com uma banda de Metal

darkness 03/10/2005 12:35
Jovens, vamos ver até que ponto a fama, o dinheiro e todo o resto adjacente vos fascina.

Imagina que recebes duas propostas.

:arrow: A primeira é de alguem que não conheces, a convidar-te para tocares numa banda do teu género musical preferido dentro do Metal. Acontece que esta é uma banda que está em fase de crescimento, não tem dinheiro nenhum e até tens de contribuir com algum do teu para comprar material para a banda, para eventuais gravações em estudio. Não te é garantido de imediato que venhas a ter sucesso com aquele projecto.

Mas... há sempre um mas

:arrow: No mesmo dia recebes uma proposta de uma banda que nada tem a ver com Metal, antes pelo contrário, todos os restantes membros detestam Metal apens te convidaram por seres exactamente aquele membro que lhes fazia falta. Mas, acontece que esta banda tem muita fama, dinheiro, tudo coisas que irias ter bastando aceitar o convite e não penses que seria momentaneo, quem te faz a proposta garante-te que irias receber tanto dinheiro que não te precisavas de preocupar com mais nada a não ser tocar unica e exclusivamente com aquela banda.

:?: Qual das duas propostas aceitavas...
violet 03/10/2005 16:55
aceitava a segunda proposta, para depois poder investir na primeira!!! :lol:
darkness 03/10/2005 16:59
Pois é, rapariga esperta.
Mas como já sabia que ia surgir essa ideia eu coloquei no fim uma frase que diz "...a não ser tocar unica e exclusivamente com aquela banda" o que impede de te dedicares a outra banda ou projecto paralelo...
violet 03/10/2005 17:09
darkness escreveu:
Pois é, rapariga esperta.
Mas como já sabia que ia surgir essa ideia eu coloquei no fim uma frase que diz "...a não ser tocar unica e exclusivamente com aquela banda" o que impede de te dedicares a outra banda ou projecto paralelo...

assim tava fodido!!! já se sabe que escolhia a banda de metal com poucos recursos!!! com esforço e boa vontade havia de acabar por chegar a algum lado!! :wink:
Jokerman 03/10/2005 18:54
Depende do estilo que a outra banda toca, como eu não gosto só de Metal, também gosto de Jazz, músicas tipo Steve Vai, Frank Zappa que nao sei bem qual o estilo e até música Clássica. Mas se fosse música Pop ou Hip Hop, não tinha dúvidas nenhumas, escolhia a banda de Metal, pois tenho orgulho do que gosto e não ia tocar para banda nenhuma tipo dzrt ou o caralho cheio de bichas e a puta que os pariu...
Santa_Justa 03/10/2005 21:58
eu kria ser riko i famoso e aparecer em revistas de gnu/linux e revistas de programação em c ( nem cmo blicas gates k faz é tudo pra ganhar € ) viva ao open source

mas ser riko e famoso nao é so metal por isso era famoso no snu/linux e tinha a minhabanda de metal ( e uma de rap XD )
Fetish 03/10/2005 22:15
rico e famoso, depois com o dinheiro e fama formava uma banda no meu estilo :D
darkness 04/10/2005 09:16
Santa_Justa escreveu:
eu kria ser riko i famoso e aparecer em revistas de gnu/linux e revistas de programação em c ( nem cmo blicas gates k faz é tudo pra ganhar € ) viva ao open source

mas ser riko e famoso nao é so metal por isso era famoso no snu/linux e tinha a minhabanda de metal ( e uma de rap XD )

Acho que te enganas-te no forum.
Mas o + interessante é dizer "viva ao open source" e querer ser como o Bill Gates :lol:
darkness 04/10/2005 09:18
Fetish escreveu:
rico e famoso, depois com o dinheiro e fama formava uma banda no meu estilo :D

Será que a única pessoa que percebeu que se aceita-se a 2ª opcção não podia ter uma banda de metal foi a Violet???

Realmente o dinheiro e a fama falam sempre mais alto :o
bett 04/10/2005 10:49
É impressionante a "força" que o dinheiro tem e como este influencia as pessoas. Infelizmente chegamos a isto... :?
Este tópico é um pouco como prostituição, não?
A questão é, em que banda te irias sentir realizado? Isso não conta? Sem sombra de dúvidas, a primeira proposta! :wink:
Needle 24-7 04/10/2005 11:05
Escolheria sem duvida a primeira opçao,primeiro pk era um som k me agradava bastante e k me iria dar mt prazer tocar,e k certament com mta dedicaçao e mt trabalho e um pouco de sorte a mistura, acabava-se por ter "Sucesso".

Mas tb tnha k ser num sitio fora da ilha com mtas oportunidades de poder mostrar o trabalho efectuado ao + alto nivel,com possibilidade de contractos com grandes editoras,com festivais com grandes bandas etc etc...
darkness 04/10/2005 12:00
bett escreveu:
É impressionante a "força" que o dinheiro tem e como este influencia as pessoas. Infelizmente chegamos a isto... :?
A questão é, em que banda te irias sentir realizado? Isso não conta? Sem sombra de dúvidas, a primeira proposta! :wink:

Prostituição, gostei da comparação. Realmente se "precisas" de dinheiro e a "unica" solução é essa, porque não? Assim pensa a grande maioria... :?
Se te sentes realizado a fazer isso, se estás a ganhar dinheiro fazendo algo com que sempre sonhaste, porreiro, caso contrário acho que só te estás a prejudicar e a perder tempo em algo que não te faz feliz...

No entanto a votação fala por si...
Fetish 05/10/2005 05:27
darkness escreveu:
bett escreveu:

Prostituição, gostei da comparação. Realmente se "precisas" de dinheiro e a "unica" solução é essa, porque não? Assim pensa a grande maioria... :?
Então dizes k preferias trabalhar talvez a servir mestre ou a acartar paletes no modelo do que tocar para uma banda rafeira para ganhar cash?
Preferia mil vezes tocar para os d'zrt... que sa foda, tambem ninguem sabe quem é a banda que toca pra eles. E eles ganham o seu chequezinho.
Shy-Freak 15/10/2005 03:28
Venha o money! Se é pra ganhar fortunas k se lixe... é como emigrantes ... sacrificam-se por uns tempos e juntam cacau ate tarem bem e dps retornam a sua terra!

Pra mim era o mesmo! Ganhava ate mais nao poder e dps voltava e aí realizava o meu sonho com a minha banda e o k me dava gosto tocar!

Seria 1 sacrificio bem xorudo :)

onde assino?
Jokerman 15/10/2005 10:55
Mas aí é que está, não podias voltar para o teu sonho, tocavas esclusivamente para a outra banda, até morreres....

Mas tu que escolheste ir tocar para os Death to Rise recusando uma proposta para a banda do Steve Vai ias agora escolher uma banda rafeira só por causa do dinheiro!?!?!