Metalicidio Logo

Bandas Metal com letras de "love"

darkness 29/09/2005 17:02
Pois é, essa questão tem suscitado alguma controvérsia principalmente agora com a injeção de bandas de metal core que nos tem entrado porta a dentro.

Bandas como Caliban, As I Lay Dying, Trivium entre muitas outras tem uma sonoridade brutal, no entanto ao escutar com alguma atenção nota-se um certo "love" no ar, senão vejamos. Logo no inicio da musica The Beloved And The Hatred de Caliban começa assim...

Where is your
Where is your
Where is your love...

Há quem não ache que esta seja a melhor conbinação, Metal com letras românticas. Sinceramente até nem acho que seja mau de todo porque cada um é livre de escrever/fazer aquilo que lhe der na real gana a não ser que vivas em Cuba sob liderança de Fidel Castro... Mas sinceramente, se eu escrevesse letras, nunca escrevia sobre amor. :twisted:

:arrow: Que achas desta mais recente tendência :?:
bett 29/09/2005 17:09
É bom que se continue a cultivar o amor num mundo que de bom, vai tendo já muito pouco... :roll:
Jokerman 29/09/2005 17:34
Eu ligo pouquíssimo às letras, tanto me faz se é ou não letras de "love", há quem não considere muito normal no metal, mas por exemplo Pantera até têm algumas musicas bem pesadas com letras assim, por exemplo a This Love, mas realmente para mim tanto me faz, desde que estejam bem integradas na música...
ricky bett 29/09/2005 19:01
tb nao costumo ligar mt as letras, mas pronto...
Massive 29/09/2005 20:00
epa... as melhores baladas k ja ouvi até hoje sao sempre de bandas de metal! acho k o "love" é um excelente tema pa ser abordado por bandas do genero mais pesado... enfim.. um gajo kd ta meio f*did* sempre escreve alguma coisa sobre o assunto.. e juntando o "metal heart" feeling acho k é uma excelente combinaçao
Shy-Freak 29/09/2005 21:33
ABÓTA TÚDE NISSE!

Cúmé agora Metal e "Love" nada a ver?

Metal é música e música é transfiguração de sentimentos e experiências para melodia!

Seja ódio, revolta, amizade, tristeza, WHATEVER tem tudo lugar no Metal e é ixo k faz do Metal algo tão bom!

Kem limita o Melal a um único tipo de som ou nesse caso Líricas, entao simplesmente não compreende a natureza do Metal!

O género Metal é algo no qual nos podemos deixar libertar com o som que fazemos, e quem impõe limites no que sente e no que que deve passar ou não no Metal, simplesmente merece 1 carimbo na testa "JACKASS".

Se uma das caracteristicas apelativas do Metal é a expressão sem limites dos sentimentos, pra que colocar barreiras?
Negative 29/09/2005 21:57
Shy-Freak escreveu:
ABÓTA TÚDE NISSE!

Cúmé agora Metal e "Love" nada a ver?

Metal é música e música é transfiguração de sentimentos e experiências para melodia!

Seja ódio, revolta, amizade, tristeza, WHATEVER tem tudo lugar no Metal e é ixo k faz do Metal algo tão bom!

Kem limita o Melal a um único tipo de som ou nesse caso Líricas, entao simplesmente não compreende a natureza do Metal!

O género Metal é algo no qual nos podemos deixar libertar com o som que fazemos, e quem impõe limites no que sente e no que que deve passar ou não no Metal, simplesmente merece 1 carimbo na testa "JACKASS".

Se uma das caracteristicas apelativas do Metal é a expressão sem limites dos sentimentos, pra que colocar barreiras?

Nem mais. Bom post!

Além de mais, como podem dizer que não ligam às letras?

As letras de Cradle of Filth são geniais!!
E como pode alguém ficar indeferente a letras como as da Full Moon Madness ou Wolfshade dos Moonspell?!?!
Anonymous 30/09/2005 02:09
qualquer assunto pode ser abordado, independentemente do tipo de musica k se toca...
letras sobre amor em bandas de metal não é novidade nenhuma, basta prestar atenção, principalmente, à década de 80.
As power ballads, hem? há melhor k akilo?!

já vi de tudo um pouco em termos de letras, o k é mto bom... 8)
RuiMelo 30/09/2005 07:42
" METAL amigo, o povo está contigo!" - "Love amigo, jamais serás esquecido!"

Pah acho que sim... A meu ver, não deve haver uma barreira lírica independentemente do estilo de música praticado. Acho sim que deve, sempre que possível, haver um "casamento" entre o intrumental e a parte lírica, uma vez que pode tornar-se um pouco estranho estar um gajo num bit de 145 a bombar nas guitarras e bateria, e o vocalista estar a entoar frases de amizade, fraternidade e companheirismo :P
darkness 30/09/2005 08:24
Parece-me que fui mal interpretado. Eu NÃO sou CONTRA letras românticas no Metal.

Apenas coloquei o tópico porque lembrei-me que à algum tempo atrás houve uma pequena "discusão" com o vocalista da minha banda que acha que Metal não deve ter letras "love" e achei que seria um tema interessante para se debater aqui.

Se disse que não fazia letras sobre amor é poruqe simplesmente preferia escrever sobre outro assunto, mas quem sabe não seria sobre um amor impossivel...

Por mim até podem fazer uma cover de "love is in the air" :lol:

Realmente com letras tão interessantes que tem sido feitas continuo sem perceber como é que não se liga às letras :shock:
Fetish 30/09/2005 14:45
O "love" pode ser uma coisa muito fatal, já pensaram nisso?
Negative 30/09/2005 19:31
Fetish escreveu:
O "love" pode ser uma coisa muito fatal, já pensaram nisso?

Completamente de acordo!! :?
Fetish 01/10/2005 03:52
1000 Nails in My Heart by Negative

I tought that
we had fallen in Love
But somehow I felt
the nails in my heart
So deep that
I couldn't even scream
It was all the things
you said to me
Every lie