Metalicidio Logo

Vossas capas preferidas (artwork)

darkness 29/09/2005 15:52
Cada vez mais se assiste a uma melhoria a nivel de artwork nos CDs das nossas bandas favoritas.

:arrow: O que vos proponho é que digam, independentemente de ser a vossa banda preferida, qual a banda que costuma ter melhor artwork ou mesmo qual a capa que mais vos chamou à atenção (pela positiva claro)

Para mim os Cradle Of Filth costumam ter um excelente artwork, o album Vempire está muito interessante.
Image
A capa do album novo de Hypocrisy (Virus) também está muito bem conseguida. Posso estar a esquecer-me de alguma outra também interessante, mas se depois me lembrar acrescento :)
Tito Bettencourt 29/09/2005 16:11
COF, metallica, kreator, iron maiden...

grandes capas...
bett 29/09/2005 17:21
Muito interessante este tópico. :wink: Combina a arte musical que é o metal, e apela ao nosso sentido visual... Porém, são inúmeros os trabalhos de arte de álbuns que eu venero e, em diversas vertentes...
Há alguns anos atrás, eram as capas de Iron Maiden, Obituary, Cannibal Corpse, (e por aí fora) que me despertavam todo o interesse. Caveiras e muito sangue à mistura! :) lol Depois veio uma "onda" mais gótica tipo os trabalhos de Anathema... Sei lá, gosto de tantas!!!
Gosto também de "outras ondas" mais clean como por exemplo "Unlocked" (Morbid Death) mas, aí sou mesmo muito suspeito... :lol: lol
ricky bett 29/09/2005 19:00
Cradle of Filth, Iron Maiden, Six Feet Under, Morbid Death [claro!], pffffff... tantas!...
Jokerman 29/09/2005 21:13
Uma das minhas preferidas é sem dúvida a capa do album St. Anger dos Metallica, adoro essa capa, outras:

Motorhead - Bastards
Motorhead - Sacrifice
Dream Theater - Falling Into Infinity
Cathedral - Forest Of Equilibrium

Mas prefiro sem dúvida as capas "Old School", com aqueles desenhos tipo St. Anger...
Negative 29/09/2005 21:59
Um dos ícones da minha vida: a capa do Live After Death dos IRON MAIDEN

Image
Anonymous 30/09/2005 02:21
Desde pequinino, sempre achei essa capa genial:
:arrow:
Image
Image 8)
darkness 30/09/2005 08:40
bett escreveu:
Muito interessante este tópico. :wink: Combina a arte musical que é o metal, e apela ao nosso sentido visual... Porém, são inúmeros os trabalhos de arte de álbuns que eu venero e, em diversas vertentes...
Há alguns anos atrás, eram as capas de Iron Maiden, Obituary, Cannibal Corpse, (e por aí fora) que me despertavam todo o interesse. Caveiras e muito sangue à mistura! :) lol Depois veio uma "onda" mais gótica tipo os trabalhos de Anathema... Sei lá, gosto de tantas!!!
Gosto também de "outras ondas" mais clean como por exemplo "Unlocked" (Morbid Death) mas, aí sou mesmo muito suspeito... :lol: lol

Realmente este tópico é muito subjectivo e dificil de responder. Eleger uma capa no meio de milhares é obra :lol:

Bett, falas-te em Cannibal Corpse e muito bem. Sempre me fascinaram os trabalhos macabros apresentados por esta banda que ilustram muito bem o seu trabalho musical e é isso que, na minha opinião deve ser levado em conta. A capa deve ser um espelho daquilo que nós ouvintes vamos ouvir.

Aqui ficam mais alguns trabalhos interessantes.

ImageImage

Normalmente são capas censuradas na "tão livre" América. Porque será :roll:
João Arruda 30/09/2005 12:13
Icon and the black roses - Icon and the black roses
Image

Morbid Death - Echoes of Solitude

Image

Sei lá.. essas são duas que me lembro agora e de bandas que gosto! Mas há inúmeros albúns, especialmente de música extrema, que têm capas brilhantes (apesar de muitas vezes a música deixar a desejar..).
Ainda me lembro quando tinha 10 anos e ia todas as semanas à Valentim de Carvalho ver as capas da secção de Metal :D :D :D
Fetish 30/09/2005 14:41
Não conheço a banda nem as musicas, mas adoro a capa:
Image

A melhor de sempre: (Callenish Circle)
Image
(Bela banda!)

Linda/Creepy: (Edguy, bela banda tambem)
Image

A capa de um single da Goldfrapp, altamente:
Image
bett 30/09/2005 15:57
ricky bett 30/09/2005 19:11
bett escreveu:

ja de vez, outro!
http://www.nailstream.com/
Spell 01/10/2005 00:28
Pra mim as de Lacrimosa são brutais! Talvez a minha favorita seja do cd Echos

Image

Lacrimosa - Der Morgen Danach (Single)

Image

e Lacrimosa Elodia

Image
Fetish 01/10/2005 03:58
Mazzy Star -

She Hangs Brightly:
Image

Among My Swan (parte de trás):
Image

Tambem adoro as fotografias dela, take a look!
Tito Bettencourt 02/10/2005 11:39
tb aprecio bastante o art work das bandas black underground... com as cpaas a preto e branco. www.abgott.co.uk