O festival em si, para quem não sabe foram três dias 2,3 e 4 de Setembro, uns com mais Metal que outros. Nestes três dias participam as 3 bandas finalistas do concurso que este ano foram, Stampkase em 1º, Velvet Stone em 2º e Penumbra em 3º. para além da participação destas bandas ainda houve a participação de bandas nacionais e internacionais. Este ano tivemos as seguintes maravilhosas bandas: Easyway, Exilia, Blasted Mechanism e Charon, ups ia-me esquecendo dos los hermanos
No primeiro dia tivemos a actuação dos Stampkase que acho que nem vale a pena comentar pq já toda a gente os deve conhecer, e muito sinceramente não sou grande apreciador dessa banda. Após a sua actuação tivemos Easyway que para quem gosta de Green Day até se ouve praticam um punk/pop
Segundo dia tinhamos Velvet Stone, supostamente Charon e Blasted. Acontece que os Charon na noite anterior tomaram uma cadela que provavelmente não poderam tocar no sábado e o concerto foi alterado para o domingo. Foi a desilusão para quem esperou tanto tempo para os ouvir (que foi o meu caso e o de muita gente). Velvet Stone são bons de se ouvir as primeiras duas musicas, o resto é muito repetitivo e quem conhece Godsmack vai certamente notar MUITAS semelhanças. Blasted Mechanism nem vou comentar.
Terceiro e ultimo dia tocaram os 3º classificados Penumbra. Um som agradável de se ouvir na onda do gótico com uma voz feminina que por vezes exagera nos "guinchos". Los Hermanos, a banda cabeça de cartaz foi tudo menos bom. Provavelmente muitos se questionarão de que banda se trata, se eu vos disser que é a banda que toca a "famosa" musica anna julia, acho que nem preciso acrescentar + nada. Eles pareciam estar a morrer, até essa musica mais conhecida deles foi tocada num ritmo mais lento. Enfim, mais valia ter ficado em casa até à hora que os Charon iam tocar. Mas sempre valeu a pena pois o concerto dado por esta banda finlandesa foi bastante agradável. Tocam um gótico na onda de HIM mas pelo menos para mim bastante melhor que HIM
Mais uma vez a organização teve azar na data, para não variar choveu nesse fim de semana. Obviamente que não é culpa da organização mas se calhar já era altura em se pensar mudar a data
Pelo menos o horário até era cumprido +/- dentro dos possiveis com um máximo de 30 minutos de atraso chegando a haver dias em que o atraso foi derivado às condições climatéricas.
As condições acho que como de costume foram excelentes, bandas a tocarem em provavelmente um dos maiores palcos o som não estava mal de todo.
Como podem ver até nem foi um mau fim de semana, pena foi mesmo algumas bandas que ou já enjoa ver ou que não tem nada a ver com o estilo, mas isso tudo é uma questão de dinheiro, e o que é que chama mais publico, são uns cromos que tocam uma musica que toda a gente conhece mas só conhecem aquela musica ou é uma banda como Paradise Lost, que já estiveram cá à 2 anos e pelo que me disseram nao teve quase ninguem...