Metalicidio Logo

COF ou Dimmu Borgir

Jokerman 30/09/2005 09:19
Bem, eu votei nos COF porque, como disse no post anterior, eles têm um numero maior de músicas que me agradam, dos Dimmu Borgir gosto só de algumas músicas do album Death Cult Armageddon, enquanto dos Cradle chego a gostar de albuns completos como Cruelty and the Beast, Midian e até o Nymphetamine, mas como também disse anteriormente não sou grande fã de Black Metal.
Fetish 30/09/2005 14:50
Eu não voto... gosto tanto de uma como da outra, já expliquei no tópico que foi criado antes desse.

Quanto ao album preferido de Dimmu, gosto mais de musicas do Puritanical Euphoric Misanthropia do que do Death Cult Armaggeddon :wink:
Santa_Justa 02/10/2005 00:31
acabei de impatar as votações sou um gaz fodido epa votei em dimu

tal como cradle são grandes bandas

P.S. ( Private Joke ) Cradle é fixxxxe
Fetish 03/10/2005 21:55
Santa_Justa escreveu:
acabei de impatar as votações sou um gaz fodido epa votei em dimu

tal como cradle são grandes bandas

P.S. ( Private Joke ) Cradle é fixxxxe
cradle é fiiiiiiiiiixe :lol: :wink:
darkness 06/10/2005 15:23
Needle 24-7 escreveu:
Pois foi..e o Death Cul Armageddon foi gravado com a orquestra de Praga se nao me engano,com cerca de 100 elementos,corrigam-me se estiver errado logicament.

Correcção: Foi um bocadinho menos que 100, foram 46 musicos profissionais segundo o site oficial da banda
SpieL 19/10/2009 15:07
desenterro :P
Prefiro Dimmu Borgir, mas ouço igualmente Cradle of Filth...

album preferido:
Dimmu - In Sorte Diaboli
COF - Nymphetamine
darkness 19/10/2009 18:39
ramms55 escreveu:
desenterro :P
Prefiro Dimmu Borgir, mas ouço igualmente Cradle of Filth...

album preferido:
Dimmu - In Sorte Diaboli
COF - Nymphetamine

Foste acordar o coveiro pá...
manngegeneglise 19/10/2009 19:11
Já que o coveiro foi acordado, também vou responder. É uma decisão complicada, mas prefiro COF.
Gosto bastante de ambas, mas não há nada (ou quase nada) como COF dos velhos tempos. :twisted:

Álbuns preferidos:
COF --- Dusk and Her Embrace
--- Cruelty and the Beast

Dimmu Borgir --- Enthrone Darkness Triumphant
SpieL 19/10/2009 19:23
darkness, não o acordei, ele tem sempre muito trabalho para fazer :lol:

manngegeneglise escreveu:
(...) Dimmu Borgir --- Enthrone Darkness Triumphant

SIM! :twisted: Spellbound (by the devil)...Mourning Palace... :twisted:
manngegeneglise 19/10/2009 19:26
ramms55 escreveu:
manngegeneglise escreveu:
(...) Dimmu Borgir --- Enthrone Darkness Triumphant

SIM! :twisted: Spellbound (by the devil)...Mourning Palace... :twisted:

Já agora....In Death's Embrace; Entrance; A Succubus In Rapture; e todas as outras. :twisted:
ricky bett 21/10/2009 11:15
(Olá de novo lol Desde 2006 que não participo aqui no fórum, mas isso vai mudar :P)

Eu prefiro 26544787456261x os "deuses" Cradle of Filth. Com isto, não estou a dizer que não goste de Dimmu Borgir, não é isso. Simplesmente idolatro dos C.O.F. e, na minha óptica, não têm nenhuma música que me custe a ouvir.

Foi graças a eles, os C.O.F., que a minha pessoa começou a ouvir aquilo que nós entendemos por Metal. Dantes, ouvia apenas e só Linkin Parks e cenas do género. Quando vi a From the Cradle to Enslave na MTV, já não sei em que ano, rendi-me completamente à magia daquela banda. A imagem das gajas a tocarem "violino" nos pulsos marcou-me, e foi então que quis descobrir mais sobre a banda. E ainda bem, amigos, que isso me aconteceu.

Os C.O.F. têm-me acompanhado o dia-a-dia há já anos. Para mim, são a melhor banda que existe e alguma vez existirá. É uma afirmação forte e talvez até polémica, sim, mas estou a falar - repito - do meu gosto, da minha opinião pessoal e consciente. OK, foram mudando de sonoridade ao longo dos anos, mas e daí? Eu gosto, é apenas e só isso que me interessa.

O The Principle of Evil Made Flesh foi uma "explosão"! Que entrada, o tema-título do álbum! É a fase mais crua da banda, por muitos old-schools adorada, e eu não fujo à regra (pese embora o facto de não me achar, de todo, old-school). Músicas como The Black Goddess Rises e Summer Dying Fast são épicos, com todas as letras! O Dusk And Her Embrace é o melhor álbum de sempre. De sempre! Todas as músicas - e quando digo todas são mesmo T-O-D-A-S - são de uma qualidade só ao alcance de predestinados. Devem estar a rir-se ou a expressar algo do género "ouh, que apanhado!", mas o que é facto é que só este álbum faz valer a pena viver! Ema, é demais, é demais. Heaven Torn Asunder, Funeral in Carpathia, A Gothic Romance, Malice Trought The Looking Glass, Dusk and Her Embrace, Beauty Slept in Sodom, Haunted Shores... Merecem não 7, mas 7000 vénias! O álbum em que a voz do Dani mais me agrada é, muito provavelmente, o Cruelty and the Beast, que peca pelo som da bateria. Não deixa de ser um grande, grande álbum, com músicas que um gajo não mais esquece, mas fico com a sensação de que se o som da bateria fosse outro... Estaria melhor. O Midian traçou uma mudança de som da banda. Mudaram de baterista (aproveito para dizer que nem as constantes alterações no line-up da banda a fizeram perder qualidade), mas ganharam uma harmonia do crl. A Tortured Soul Asylum é o final perfeito para um álbum de enorme qualidade, tanto a nível de guitarras como de teclas. Amo o Midian! O Bitter Suites to Succubi é, também, um belo CD. Aquelas Born in a Burial Gown e Scorched Earth Erotica são algo de fenomenal... Até o Damnation and a Day, que por muitos é criticado negativamente, eu considero um álbum extremamente bom! Foi gravado com uma orquestra em Budapeste, salvo erro, e gostei bastante do resultado final. No início, gostava de 4/5 músicas, mas aprendi a gostar de todas (sim, eu considero que não é propriamente fácil gostar de C.O.F.). O Nymphetamine idem idem, apenas ouvia umas músicas, mas tem que se ter cabeça para ouvir o álbum inteiro de forma concentrada e reparar nalguns pormenores. A Nemesis (tenho uma sweatshirt dessa música :P) é algo do outro mundo. Depois, segue-se o Thornography, uma desilusão para muitos. Sou "um pouco" suspeito, mas eu adoro o CD, do princípio ao fim. Reconheço que é, por ventura, o álbum menos bom deles, mas isso não quer dizer que não goste, antes pelo contrário! A Under Huntress Moon é a melhor do álbum, na minha modestíssima opinião. Mas depois deste álbum, exigia-se mais. E que GRANDE álbum veio! Godspeed on the Devil's Thunder! Ainda me lembro da 1ª vez que o ouvi... Era uma 2ª feira, e um amigo meu tinha-me mandado o CD (depois, é claro, comprei), e lembro-me de ter achado estranho... Mas lá está, é preciso ouvir com atenção para nos apercebermos da dimensão da coisa. Mas que grande álbum! Dos melhores deles, sem qualquer tipo de dúvida. Darkness Incarnate, Shat Out of Hell, The Death of Love, Sweetest Maleficia... E custou-me a cortar as outras músicas! Este baterista é qualquer coisa de muito bom, também.
De referir, ainda, o V Empire (o qual tenho muita pena de não ter em original...), onde Ebony Dressed for Sunset mexe - e de que maneira! - comigo, já para não falar da melhor música de sempre: Queen of Winter Throned.

Repararam que não falei nas intros/interludes? Não é porque não gosto; é antes por serem todas de uma beleza e harmonia e grandeza e todos-os-elogios-possíveis-e-imaginários que eu não consigo, por mais que queira, destacar uma ou outra!

Quanto aos Dimmu Borgir, confesso que não os conheço tão bem como os C.O.F., mas gosto daquilo que conheço. Progenies of The Great Apocalypse, Allegiance, The Serpentine Offering são músicas bastante boas. Porém, é a tal coisa. Sou maluco por C.O.F. desde que comecei a ouvir Metal propriamente dito. Duvido muito que alguma banda, que exista ou existirá, me consiga fazer mudar de ideias. lol

(Isto foi mais uma crítica aos C.O.F. do que uma comparação entre ambas as bandas, mas tinha de o fazer. Cradle of Filth :vénia: :P)
darkness 21/10/2009 18:28
Bem, depois de tudo isto dito até me deu vontade de ir ouvir a minha colecção de CDs de COF :twisted:
ricky bett 21/10/2009 20:43
darkness escreveu:
Bem, depois de tudo isto dito até me deu vontade de ir ouvir a minha colecção de CDs de COF :twisted:

Olha que fazes muito bem. :)
KingOfTerror 22/10/2009 18:08
é uma escolha muito complicada, embora mais recentemente me identifique mais com Dimmu, os COF também tiveram grande peso na minha vida, principalmente com o seu album "Dusk...and Her Embrace" que é uma perfeita obra prima:). E preciso ter em atenção à parte lírica de COF, que é de facto excepcional, grandes histórias e sátiras de terror:).O problema de COF foi a sua crescente vontade de vender, que comprometeu um bocado o som que praticam. A minha votação caiu mais para Dimmu, pois, estes têm sido bastante mais regulares, tiveram dois excelentes albums seguidos "Puritanical.." e " Death Cult", embora o seu ultimo ter sido mais fraquinho..

se pudesse votava nas duas... pois a escolha é dificil.
acs_paul 24/10/2009 23:31
Cradle e acabou. :lol: