Tudo se passou no belo Jardim Municipal, na cidade Funchal. Numa espécie de recinto, lá estava umas 300 pessoas sentadas, e aguardando ansiosamente op concerto.
O espectáculo começou ainda com a luz do dia às 8:30h, com a recente formação Negative Rule, que por sua vez substituíram os Extended, que não puderam tocar nesse dia. A banda apresentou apenas 3 temas no seu reportório, praticando um rock pesado na onde de Nirvana. Este jovem quarteto conseguiu chamar a atenção do público, e fazer uma boa actuação.
Pouco depois da primeira banda, é a vez dos Plastichain actuarem, com o seu rock/metal progressivo, com algumas influências de Nightwish, Dream Theater, Evanescence, ou até Metallica. Tocaram 5 temas bem trabalhados e conseguidos, com destaque para a fabulosa voz feminina de Sandra Branco. Estiveram bem, com uma presença em palco mais descontraída que a primeira banda.
www.plastichain.org
Mas a noite caiu foi com os Blue Sound Traffic, uma das mais antigas bandas da ilha. Apresentaram sobretudo temas novos, mas também deu para lembrar malhas mais antigas, que se encontram nos seus 3 EP’s. Mostraram uma grande presença em palco, bons músicos, e com o seu metal/rock melancólico e agradável.
www.bluesoundtraffic.com
Por volta das 10 horas da noite, os Karnak Seti subiram ao palco com o seu poderoso death metal melódico. Mal abriram o concerto, o público agitou-se e finalmente saltaram das bancadas e foram para a frente do palco apoiar a banda com muito mosh. O quinteto cativou o público com as suas excelentes malhas cheias de força e melodia, lembrando por vezes os extintos Carcass. Tocaram duas estreias, e os temas dos seus 2 demos cds extremamente bem recebidos, com destaque para “Psicótica”, “Collateral Dreams”, “In Human”, e “Magnetic Forces”. Sem dúvida alguma, uma boa cabeça de cartaz, e que consegue chamar a atenção de qualquer fã do Death Metal.
www.karnakseti.tk
Em suma, um bom espectáculo, num lugar bem agradável, com um som e uma luz espectaculares. Todas as bandas estiveram bem, o que mostra que a ilha da Madeira está de boa saúde no que toca a METAL.
*um pouco OFF-TOPIC, pois esse topico é so de concertos regionais