Metalicidio Logo

Moonspell @ Coliseu Micaelense 01/08/2005

ricky bett 02/08/2005 10:54
titobett:
Com o publico inpaciente lá fora, à espera já à umas duas horas, abriram-se as portas. Entram todos, e por acaso o publico era bastante, e tudo a gritar plos MD, ou, quase toda. Mas infelismente os Morbid Death nao puderam tokar nakela noite e adiar o concerto para esta quarta feira dia 4, ou seja já amanhã. Explicaram isso ao publico, e a reacçao podia ser pior. Mas pronto la entram os MOONSPELL para o palco, e começam a actuaçao. Sim senhor, exelentes luzes, exelente presena em palco, mas nao gostei do som, era dificil reconhecer alguimas musicas com o som que tava. Mas foi um espectaculo... o publico aderiu aos moonspell, que tocaram musicas bem antigas e tb deu pra tokar novas. Tocaram a: OPIUM, AWAKE, NOCTURNA, VAMPIRA, ALMA MANTER, IN AND ABOVE MAN, FROM LOWERING SKIES, CAPRICORN AT HER FEET, EVERYTHING INVAIDED, TENEBRARUM ORATORIUM, e mais. Um concerto bem cumpridinho de 2 horas pra í.
RuiMelo 02/08/2005 11:28
Sim ricky, o tempo de espera foi colosal...! Ainda tou para saber de quem foi a culpa. Segundo o Ricardo não foi de ninguém, para apaziguar os animos claro... Esses contratempos prejudicam uma banda e muito! O que vale foi a reacção do público, que mesmo passado 2 LONGAS horas de espera, se manteve com um "sorriso na cara".

Não sei se repararam, mas quando o "director" do Coliseu começou com as apresentações só se ouviram assobios e palavras impróprias lol. Com a entrada de MD, esses deram lugar a gritos de entusiasmo. Estamos com vocês rapazes. Ainda bem que conseguiram encontrar uma solução para esse problema um tanto ao quanto esquisito, e dar um show já amanhã! Era o mínimo por parte da organização diga-se de passagem...

Devo dizer que ao longo dos anos essa poderosa banda já teve tantos azares e contratempo que se mantêm sempre rija. É de louvar! E quarta-feira lá estarei para vos cantar os parabéns muito alto!

Problemas à parte ou, tlv não... Digam-me, o que se passou com aquele som?! Foi impressão minha ou estava muito aquêm das espectativas? Creio que não, pois à saída só se ouvia: " belo espectáculo.. foi pena o som...!"

O teclado quase que não se ouvia. As guitarras estavam abafadas e mt graves. O guitarrista solo não cumpriu a sua função porque solos só ele próprio os ouvia (ou tlv n!) porque o público certamente que não conseguia distinguir nada.

Mas mesmo assim deram um bom espectáculo. Notava-se um conhecimento geral por parte do público que entoava ferozmente as palavras do grande Fernado! O gajo tem uma presença em palco do caraças!

O trabalho de luzes estava perfeito. Semelhante, ou senão igual, ao do Rock in Rio Lisboa e ao do Festival do ano passado na ilha de S. Jorge. Na minha opinião foi um concerto superior ao de S. Jorge, em todos os aspectos! E ouvia pelos ares que não ficou muito abaixo do concerto que deram no Rock in Rio!

Já me esquecia de falar numa coisa... e é a última prometo lol - a MOSH!
Nós açorianos sabemo-la toda! eh eh Apesar de hoje estar todo moído foi excelente estar ali no meio do turbilhão a curtir! E devo dizer que gostei muito do companheirismo que ali se evidênciou: mal alguém caída redondo no chão, já havia braços esticados pronto para levantar o podre coitado lol. 5 estrelas!

Foi, sem dúvida, um concerto que para aqueles que não poderam estar no Rock in Rio e no Festival em S. Jorge, vai ficar na memória por muitos anos!
Tito Bettencourt 02/08/2005 11:37
SHIT! nao ERA PRA SER ROCKY BETT MAS SIM TITOBETT!!!! :oops:
ObscuraLusitania 02/08/2005 12:46
akela espera valeu a pena, acho k deu mais ecitaçao ao publico eheh. foi pena MD ñ terem tocado, mas kuarta tou lá caido :twisted: . Moonspell foi brutal adorei, akele recinto foi pior k uma sauna fdx, perdi uns bons kilos lá lol toda o ppl perdeu :twisted:
ricky bett 02/08/2005 13:17
aspectos positivos [+]:
»» ver os moonspell a minha frente! eheh
»» a presença em palco deles
»» a iluminaçao (entao na vampiria tava d+!)

aspectos negativos [-]:
»» o som
»» o calor!
Anonymous 02/08/2005 13:32
foi demais :!: :!: :!: :!: :!: :!:
tou todo escarrolado!! :lol: 8)
Negative 02/08/2005 13:40
Foi excelente rever os Moonspell! Vi-os aquando do S. João da Vila em 1998 e estava desejoso de os ver por cá novamente!

E valeu a pena, sem a menor das dúvidas! Apesar da LONGA :x ESPERA, que mais apetecia era ir para casa, o concerto foi um SHOW!

Já agora e em jeito de desabafo, pois é um MAU HÁBITO local, se se marca uma cena para uma hora, porque nunca começa à hora marcada? É mau para o público, para a(s) banda(s), etc... Quem já viu concertos no continente sabe do que estou a falar... enfim...

Foi de mestre o set list com que nos brindaram. A aposta nos temas antigos (do Wolfheart e até mesmo do Under the Moonspell) foi uma mais valia!! E ainda bem que apostaram pouco nos temas do The Antidote , que na minha opinião é uma seca....

As luzes foram também do melhor e pena mesmo foi o Coliseu não estar à pinha! Os Moonspell mereciam!!

Em relação ao som, é a mesma desgraça de sempre e já começa a ser uma infeliz situação... Mas diga-se que fazer som no Coliseu é muito complicado. Já vi vários naquele local e nunca se consegue um som excelente. Penso que as condições acústicas do local também não facilitam.
bett 02/08/2005 15:12
FroZen 02/08/2005 16:22
Rockstar escreveu:

eu tb,tou k o pescoço a doer :lol:
Fetish 02/08/2005 16:29
Epah, nao tenho jeito para escrever reviews de concertos, mas vejam lá isso braçados:
http://the-catwalk.blogspot.com/2005/08/my-neck-hurts.html
:D
Tito Bettencourt 02/08/2005 17:18
Foi com uma enorme tristeza, que recebemos a notícia, minutos antes da hora marcada para o inicio do “Festival Rock”, que os micaelenses “Morbid Death” não subiriam ao palco do Coliseu Micaelense, devido a muitos problemas técnicos.
A razão para o cancelamento deste concerto comemorativo dos 15 anos de carreira dos Morbid Death, , deveu-se mais uma vez , digo mais uma vez, porque infelizmente já é normal as empresas de som, não cumprirem os acordos realizados, no caso do concerto dos MD, que até tinham como seus convidados os “Moonspell”, a não actuação dos açorianos, deveu-se a “enormes” contratempos por parte da empresa de som, que indicou muitas dificuldades em disponibilizar todo o material a tempo e a horas no Coliseu Micaelense.
Fora os atrasos, o material também não estava nas melhores condições, situação que acabou por condicionar a própria actuação dos Moonspell, com constantes “Feedbacks”, e alguns ruídos no som, tornando também impossível a montagem do material necessário á captura de som de gravação, para o concerto dos Morbid Death.
Todas estas complicações, fizeram com que os “Morbid Death” aceitassem o convite do director do Coliseu Micaelense, em forma de compensação pelo sucedido, e adiassem o concerto por mais 2 dias, a fim de se proporcionar todas as condições necessárias á realização da gravação em DVD deste concerto comemorativo dos 15 anos de metal açoriano.
Os Moonspell encontraram um coliseu, com uma plateia quase completa, com grandes momentos de “Slam Dancing” como já não se via á muito tempo. Temas como “Vampiria” ou “Full Moon Madness”, rapidamente contagiaram todos os presentes, relembrando os velhos tempos desta banda nacional, que já conta com um palmarés de categoria.
Classificando o concerto numa escala de 0 a 10, na minha opinião, foi um espectáculo de nível 7.

Fotos estarão online ás 20:00 de 02/08/05

@ contratempo.com
Phillie 02/08/2005 19:45
Curti pa caraças o concerto apesar dos atrasos que houve e o som, mas tirando isso os gajos deram sempre em quente :twisted: fikei à espera que tocassem musicas do album Sin como a 2econd skin ou a Magdalena, essas sao classicas.
Tito Bettencourt 02/08/2005 22:14
Anonymous 03/08/2005 01:08
FroZen escreveu:
Rockstar escreveu:

eu tb,tou k o pescoço a doer :lol:

porra...parece que tenho um bloco de 30 em cima do pescoço! :lol: :lol: 8)
FroZen 03/08/2005 19:08
:lol: :lol: :lol: