como escrevem as musicas da vossa banda?
Massive
05/07/2005 16:25
acho um assunto interessante para tratar aki,,, o ppl podia dizer como escrevem as musicas das suas bandas,, e como organizam os ensaios,, assim smpre podem dar alug1as dicas ao pessoal.
Negative
05/07/2005 16:45
Olha, em relação a nós (In Peccatum), os nossos temas geralmente partem de ideias que o pessoal traz de casa. Outras vezes surgem a partir de riffs que aparecem quando estamos a fazer "jams", ou seja, surgem do nada. Grandes riffs e malhas surgem destas "brincadeiras". Após esta tarefa escrevem-se as letras. 90% das vezes é assim. Raramente temos uma letra e depois fazemos a música.
Em relação a organização de ensaios, geralmente tocámos a maior parte dos nossos temas. Quando estamos a escrever temas novos, concentramo-nos apenas neles.
Quando estamos a preparar concertos ao vivo, tocamos apenas o seu line up.
Em relação a organização de ensaios, geralmente tocámos a maior parte dos nossos temas. Quando estamos a escrever temas novos, concentramo-nos apenas neles.
Quando estamos a preparar concertos ao vivo, tocamos apenas o seu line up.
Spell
06/07/2005 02:57
Bem falando pelos Sacred Tears normalmente as musicas são ideias k o ppl trás de casa, eu e o guitar solo normalmente é que começamos a talhar as musica, unir ideias e tal, normalmente dps de estarmos os dois em sintonia começamos a trabalhar como banda, cada um vai dando a sua ideia e opinião. Outras x os riffs aparecem de pekenas brincadeiras.
As letras depois são feitas consoante o que o instrumental tenta transmitir.
Em questão de organização de ensaios, a coisa dps de tar toda montada efectuamos do género uma jam session, coisa para fazer akecimento, dps tocamos todas as musicas completas e passamos ás que ainda se está a construir, axo k é a melhor maneira para as musicas continuarem a ser bem tocadas pk tb nc se sabe quanto tempo vamos passar a trabalhar numa musica.
As letras depois são feitas consoante o que o instrumental tenta transmitir.
Em questão de organização de ensaios, a coisa dps de tar toda montada efectuamos do género uma jam session, coisa para fazer akecimento, dps tocamos todas as musicas completas e passamos ás que ainda se está a construir, axo k é a melhor maneira para as musicas continuarem a ser bem tocadas pk tb nc se sabe quanto tempo vamos passar a trabalhar numa musica.
Sothis
08/07/2005 16:15
Em Misery Grasp normalmente o Maynah Namah apresenta os riffs, dps na sala de ensaio começamos a trabalhar nos riffs q temos e tentamos construir o esqueleto da musica.
Qt à organizaçao do ensaio normalmente toca-se as malhas q ja tao prontas para se aquecer e logo dps parte-se pas malhas q ainda tao em construçao
Qt à organizaçao do ensaio normalmente toca-se as malhas q ja tao prontas para se aquecer e logo dps parte-se pas malhas q ainda tao em construçao
RuiMelo
12/07/2005 10:18
Nos Falls of Despair normalmente os elementos da banda levam riffs criados fora da sala de ensaios, nomeadamente, o João Botelho (guitarrista) ou eu (teclista), apesar de últimamente esse trabalho ter ficado mais a cargo do João.
Uma vez na sala de ensaios, a partir dos riffs apresentados, os restantes elementos dão o seu contributo.
Nos Falls raramente se controi uma música de raiz na sala de ensaios.
Uma vez na sala de ensaios, a partir dos riffs apresentados, os restantes elementos dão o seu contributo.
Nos Falls raramente se controi uma música de raiz na sala de ensaios.
Shy-Freak
25/09/2005 20:12
Nos Death To Rise...
Costumo ser eu a fazer as letras!
Gosto muito de fazer as líricas e se por vezes as faço já para encaixar nos riffs, outras vezes é o processo inverso!
Com os riffs é exactamente o mesmo, invento-os em casa, e nos ensaios organizamos-os, e desenvolvemos o reportório em torno destes!
Há que relemebrar que para uma banda funcionar como deve ser (minimamente bem) o contributo, opinião e espirito de auto-critica é muito importante e nunca deverão ser subestimados, esquecidos ou levados a mal!
Em suma, acho que tudo depende da divina inspiração do momento, e do individuo, mas o resultado final térá de ser sempre sem dúvida resultado do colectivo (banda)!
Costumo ser eu a fazer as letras!
Gosto muito de fazer as líricas e se por vezes as faço já para encaixar nos riffs, outras vezes é o processo inverso!
Com os riffs é exactamente o mesmo, invento-os em casa, e nos ensaios organizamos-os, e desenvolvemos o reportório em torno destes!
Há que relemebrar que para uma banda funcionar como deve ser (minimamente bem) o contributo, opinião e espirito de auto-critica é muito importante e nunca deverão ser subestimados, esquecidos ou levados a mal!
Em suma, acho que tudo depende da divina inspiração do momento, e do individuo, mas o resultado final térá de ser sempre sem dúvida resultado do colectivo (banda)!
darkness
26/09/2005 14:12
Na banda que eu estou a principio costumavamos pegar em riffs antigos que o guitarrista tinha e trabalhavamos a musica. Ultimamente tenho sido eu em casa com o meu teclado que tenho feito a composição dos novos temas, mas gostamos sempre que cada membro dê a sua opinião/contributo pois cada membro tem um gosto diferente e assim aproveitamos as influencias de cada um.
Quanto aos ensaios, como praticamente toda a banda começamos por tocar aquelas que já estão prontos pela ordem que foram sendo feitas e por fim tocamos as que estão menos bem.
Quando temos uma musica nova passamos maior parte do ensaio a trabalhar nessa musica.
Quanto aos ensaios, como praticamente toda a banda começamos por tocar aquelas que já estão prontos pela ordem que foram sendo feitas e por fim tocamos as que estão menos bem.
Quando temos uma musica nova passamos maior parte do ensaio a trabalhar nessa musica.