Metalicidio Logo

Artigo no Açoriano Oriental

darkness 28/09/2005 09:29
Nuno!

Não nego que realmente voces se tenham sentido muito contentes ao serem convidados para o FESTIVAL na Povoação, aquilo não é festa de império.

Mas diz-me uma coisa. Se por acaso vocês não tivessem ganho o Angra Rock e se não fossem uma banda das Furnas, do concelho da Povoação, achas que seriam convidados a tocar lá :?:

Confesso que até que gostava de ir tocar à Povoação, tem lá gajas bem jeitosas :P

Mas por exemplo, essa semana cultural na Povoação não é festa de império tal como as Sanjoaninas nao o são nem as festas da Praia da Vitória. nestes casos particulares até não acho que a imagem da banda fique denegrida, antes pelo contrário, é bom porque são umas festas "grandes" e ser-se convidado a tocar numa destas festas não é nada fácil a não ser que a banda tenha "cunhas".

Dei o exemplo do vosso (Stampkase) concerto na Povoação porque uma pessoa que conheço da Povoação me disse que mal voces começaram a tocar foi-se tudo embora. Acredito que realmente tenham tido alguem a apoiar-vos :wink:
Tito Bettencourt 28/09/2005 16:54
eu axo que a banda nao fica mal vista de maneira nehuma, à keles que gostam do estilo...
darkness 28/09/2005 17:07
Tito,

Não sei se tocas em alguma banda, mas imagina que eras convidado para tocares nas festas de: Ponta Garça, Água Retorta, Achadinha, que se não estou em erro, e pela dimensão dos locais em questão, deve ser tudo "festas de império" aceitavas ir tocar lá?

Não quero armar discusão aqui, aliás, somos poucos metaleiros e andarmos à "porrada" ainda iria ficar menos :lol:
violet 28/09/2005 23:24
sabes, darkness, o problema é que a malta espera o ano inteiro para dar concertos. quando eles aparecem, que regra geral é no verão, aceitam tocar seja onde for!!! um império, uma festa de freguesia, é o que for!!
o que a malta quer mesmo é tocar!!!
em relação aos stampkase tocarem na povoação por serem das furnas não é bem assim. este fim de semana vão tocar no nordeste os stampkase (das furnas) e os a diferent mind (pico da pedra).
para além disso já vi montes de concertos de bandas de ponta delgada fora do concelho, por isso não é por aí!!!
claro que é uma porra porque os concertos nunca começam a horas, e o som regra geral é sempre uma merda, mas é o que se arranja. isso de atrasos e imcompetência das organizações e das empresas de som até na "cidade" acontece...

(porra já me calava!!!)
Fetish 29/09/2005 01:38
darkness escreveu:
Tito,

Não sei se tocas em alguma banda, mas imagina que eras convidado para tocares nas festas de: Ponta Garça, Água Retorta, Achadinha, que se não estou em erro, e pela dimensão dos locais em questão, deve ser tudo "festas de império" aceitavas ir tocar lá?

Não quero armar discusão aqui, aliás, somos poucos metaleiros e andarmos à "porrada" ainda iria ficar menos :lol:
lol hey braçado, vou-te dizer uma coisa... meus ricos tempos em que convidavam bandas de metal e rock para as festas das Capelas (Nossa Senhora de Lourdes), era um puto ainda, tocavam principalmente bandas capelenses, havia bastantas na altura, e o pessoal aderia, ainda me lembro do pessoal dos bairros (zona do Navio nas Capelas) ficavam todos doidos, e nao so... tambem nao era so os "putos" que iam. Vinham amigos das bandas de outras freguesias, ponta delgada... so on... os velhos nao bazavam, ficavam sentados na baleia para ali a desenrrolar bilhetes do bazar lol, embora nao gostassem da musica ficavam sempre por la.
Lembro-me muito bem de ver Post Scriptum e Scorn lá e o pessoal todo lá na frente a curtir o som, nao como vemos nesses concertos por ai k fica tudo a 5metros do palco.
darkness 29/09/2005 08:29
Ei pá, resta dizer BONS VELHOS TEMPOS
darkness 29/09/2005 08:51
violet escreveu:
sabes, darkness, o problema é que a malta espera o ano inteiro para dar concertos. quando eles aparecem, que regra geral é no verão, aceitam tocar seja onde for!!! um império, uma festa de freguesia, é o que for!!

Pois é Violet, esperamos um ano inteiro para tocar. Mas em SMG cada vez há mais oportunidades de tocar sem ser em festas de impérios. Roquefest, Rock In Ribeira Seca, este ano com a 1ª Maratona do Rock (se houve uma 1ª deve de haver + :lol: ), Festival Lua Cheia e se calhar mais que eu nem conheço.

Em Smg até nem está mal, tomara aqui na 3ª termos tanto, resta-nos o concurso Angra Rock e se tiveres a sorte de ser um dos 3 primeiros tocas no festival. De resto são "eventos" organizados por "associações" que são lideradas por pessoal que toca em bandas que sempre que organizam algum concerto é com o unico objectivo de levar a sua banda a tocar e + uma ou outra de amigos...
Fipos 29/09/2005 12:24
Festival lua cheia? lol, epa assemelhado a um imperio nao fika mt atrás.