Metalicidio Logo

Reason 4.0 e Teclado (ajuda)

_MachinE_ 26/04/2010 21:24
Boas. Gostava que me ajudassem numa coisa (especialmente os teclistas se poderem).
Queria saber se é possível mudar os sons no reason através do teclado midi. Conciso fazer mapping para o controlo de volume e mudar o volume no programa com o teclado, mas queria também mudar entre diferentes sons através do teclado, sem ter que ir sempre ao programa. Isso dava muito jeito especialmente para actuações ao vivo.
Agradeço já de vez ;)
Gore 27/04/2010 00:42
Penso que isso depende do teclado... Fazes o mapping a tudo o que quiseres, e depois gravas no teclado, ou exportas para o programa, ou ainda do programa para o teclado. Sou muito newbie nisso por isso não te posso ajudar mais, mas o meu teclado tem isso nas instruções. De resto também não uso esse software por isso...
darkness 27/04/2010 12:56
_MachinE_ escreveu:
Boas. Gostava que me ajudassem numa coisa (especialmente os teclistas se poderem).
Queria saber se é possível mudar os sons no reason através do teclado midi. Conciso fazer mapping para o controlo de volume e mudar o volume no programa com o teclado, mas queria também mudar entre diferentes sons através do teclado, sem ter que ir sempre ao programa. Isso dava muito jeito especialmente para actuações ao vivo.
Agradeço já de vez ;)

Isso é fácil, tens que associar cada som (modulo do reason) a um canal MIDI, tens 16 canais disponiveis por cada interface MIDI. Ao abrires o Reason aparece no topo um modulo onde deves clicar em ADV MIDI DEVICE é ai que associas cada som a um canal MIDI, depois para mudar no teclado basta alterar o canal para o desejado :wink:
P.S. Se usares mais do que um dispositivo MIDI tens que seleccionar a qual deles queres que seja associado o som. Isso é tudo feito no ADV MIDI DEVICE
_MachinE_ 27/04/2010 20:30
Obrigado pelas vossas respostas pessoal.
Mas uma cena Darkness....n tou a conceguir isso lol
Deixo te o meu mail para explicares me isso dps melhor se poderes: machine87@hotmail.com
Thks
darkness 28/04/2010 11:38
_MachinE_ escreveu:
Obrigado pelas vossas respostas pessoal.
Mas uma cena Darkness....n tou a conceguir isso lol
Deixo te o meu mail para explicares me isso dps melhor se poderes: machine87@hotmail.com
Thks

Já adicionei, quando quiseres é só perguntar vais ver como é simples :wink: