Metalicidio Logo

Reviews 1º & 2º Dia

Fipos 13/10/2009 11:50
O Açores Underground reportou uma musica de cada banda bem como uma entrevista a um ou vários elementos das bandas participantes nesta 1ª Edição.
No proximo episódio (3 episódio) sairá o rescaldo do Metalicídio On Stage, ainda sem data definida pois todos nós temos que fazer pela vidinha primeiro.

Em relação a 1ª Edição do festival Metalícidio On Stage, gostei é sempre de louvar estas iniciativas pois fazem falta a região e nunca são demais.
O convivio com o ppl das bandas numero 1.
Penso que as bandas regionais sairam prejudicadas pela falta de adesão de publico, mas isso nesta terra já não é novidade quando se fazem eventos que começam muito cedo, e dps o ppl queixa se sempre que nunca há nada :S yeah right. Este definitivamente já não pega num ano recheado de concertos de Metal, se bem que existem anos e anos.

Os pontos altos da noite foram claramente sem duvida para as bandas continentais, ficando no ar um cheirinho de que pró ano,caso haja este festival (esperemos que sim), existem pontos a melhorar, respectivamente ao nivel de prolongar as licenças de som de forma a porem 4 bandas por noite.

Um bem haja a organização por nos ter proporcionado mais duas grandes noites de grande Metal made in Portugal e Açores.
Negative 13/10/2009 13:39
Em primeiro lugar, parabéns à organização pelo evento. Foi excelente!
Na minha opinião se tivesse sido realizado no próximo mês teria tido outro impacto. Acho que o pessoal teria ido com outra fome, fome esta saciada pelo O.Loud no fim de semana anterior. Outra "mal", que o O.Loud também padeceu, é o evento começar muito cedo, penalizando as bandas de abertura. Está visto que o nosso público não está preparado para essa situação... é preciso ir "educando" aos poucos.

Nableena - Sendo uma das minhas bandas regionais favoritas fiquei com pena de terem tocado tão pouco. Eram mais uns 30 minutos para ficar satisfeito.

Hatin Wheeler - A devastação do costume. Dá gosto ver uma banda que trabalha como eles, tudo certinho, ao pormenor. Uma vez que o Zé não actuou por doença, o Bruninho esteve sozinho nas guitarras e impressionou-me bastante. Parabéns.

Mourning Lenore - Gostei imenso, não fosse doom metal ;) Gostei de rever o João Arruda também em cima de um palco. ah, e a baixista também dá cá um toque ;)...

Picth Black - Para mim foi o melhor do festival! Bela banda! Consolou a ouvir aquela thrashalhada old school

Sanctus Nosferatu - Mais uma actuação de grande nível, a merecerem que o seu som alcance outras fronteiras.

Zymosis - Adorei os elementos cénicos. Funcionam muito bem numa banda do género da deles. Acho que fica mesmo só a faltar mais um guitarrista para dar ainda mais peso ao som deles.

Desire - Woow... estava mesmo lá na frente. Gostei imenso! Música de fechar os olhos e deixar-nos levar para outras andanças. Exige-se um regresso dentro em breve!

Wako - Uma total surpresa, pois não conhecia o som deles. Grande presença e atitude dos músicos, embora musicalmente não me fascinasse. Acho que as nossas bandas regionais do mesmo género estão ao mesmo nível ou até melhor.
umlouco 13/10/2009 14:01
Negative escreveu:

Na minha opinião se tivesse sido realizado no próximo mês teria tido outro impacto.

Pois. Eu até tinha feito diferente, se toda a ressaca do October Loud tivesse acontecido mais cedo, quando mudei o nome ao festival para Metalicidio on Stage tinha mudado as datas para o verão, assim apanhava os barcos. Tinha sido mais interessante. Mas como isso foi tudo combinado lá para trás em Fevereiro e era o October Loud apontamos para os dia 9 e 10 de Outubro. Depois já não deu para mudar datas.
Negative 13/10/2009 14:34
De qualquer forma, o evento correu bem, que é o que interessa.
blash 14/10/2009 22:58
Para mim, não via um concerto como o de W.A.K.O. há muito tempo por estas bandas ;) parabéns pelo festival