O Açores Underground reportou uma musica de cada banda bem como uma entrevista a um ou vários elementos das bandas participantes nesta 1ª Edição.
No proximo episódio (3 episódio) sairá o rescaldo do Metalicídio On Stage, ainda sem data definida pois todos nós temos que fazer pela vidinha primeiro.
Em relação a 1ª Edição do festival Metalícidio On Stage, gostei é sempre de louvar estas iniciativas pois fazem falta a região e nunca são demais.
O convivio com o ppl das bandas numero 1.
Penso que as bandas regionais sairam prejudicadas pela falta de adesão de publico, mas isso nesta terra já não é novidade quando se fazem eventos que começam muito cedo, e dps o ppl queixa se sempre que nunca há nada :S yeah right. Este definitivamente já não pega num ano recheado de concertos de Metal, se bem que existem anos e anos.
Os pontos altos da noite foram claramente sem duvida para as bandas continentais, ficando no ar um cheirinho de que pró ano,caso haja este festival (esperemos que sim), existem pontos a melhorar, respectivamente ao nivel de prolongar as licenças de som de forma a porem 4 bandas por noite.
Um bem haja a organização por nos ter proporcionado mais duas grandes noites de grande Metal made in Portugal e Açores.
Reviews 1º & 2º Dia
Fipos
13/10/2009 11:50
Negative
13/10/2009 13:39
Em primeiro lugar, parabéns à organização pelo evento. Foi excelente!
Na minha opinião se tivesse sido realizado no próximo mês teria tido outro impacto. Acho que o pessoal teria ido com outra fome, fome esta saciada pelo O.Loud no fim de semana anterior. Outra "mal", que o O.Loud também padeceu, é o evento começar muito cedo, penalizando as bandas de abertura. Está visto que o nosso público não está preparado para essa situação... é preciso ir "educando" aos poucos.
Nableena - Sendo uma das minhas bandas regionais favoritas fiquei com pena de terem tocado tão pouco. Eram mais uns 30 minutos para ficar satisfeito.
Hatin Wheeler - A devastação do costume. Dá gosto ver uma banda que trabalha como eles, tudo certinho, ao pormenor. Uma vez que o Zé não actuou por doença, o Bruninho esteve sozinho nas guitarras e impressionou-me bastante. Parabéns.
Mourning Lenore - Gostei imenso, não fosse doom metal
Gostei de rever o João Arruda também em cima de um palco. ah, e a baixista também dá cá um toque
...
Picth Black - Para mim foi o melhor do festival! Bela banda! Consolou a ouvir aquela thrashalhada old school
Sanctus Nosferatu - Mais uma actuação de grande nível, a merecerem que o seu som alcance outras fronteiras.
Zymosis - Adorei os elementos cénicos. Funcionam muito bem numa banda do género da deles. Acho que fica mesmo só a faltar mais um guitarrista para dar ainda mais peso ao som deles.
Desire - Woow... estava mesmo lá na frente. Gostei imenso! Música de fechar os olhos e deixar-nos levar para outras andanças. Exige-se um regresso dentro em breve!
Wako - Uma total surpresa, pois não conhecia o som deles. Grande presença e atitude dos músicos, embora musicalmente não me fascinasse. Acho que as nossas bandas regionais do mesmo género estão ao mesmo nível ou até melhor.
Na minha opinião se tivesse sido realizado no próximo mês teria tido outro impacto. Acho que o pessoal teria ido com outra fome, fome esta saciada pelo O.Loud no fim de semana anterior. Outra "mal", que o O.Loud também padeceu, é o evento começar muito cedo, penalizando as bandas de abertura. Está visto que o nosso público não está preparado para essa situação... é preciso ir "educando" aos poucos.
Nableena - Sendo uma das minhas bandas regionais favoritas fiquei com pena de terem tocado tão pouco. Eram mais uns 30 minutos para ficar satisfeito.
Hatin Wheeler - A devastação do costume. Dá gosto ver uma banda que trabalha como eles, tudo certinho, ao pormenor. Uma vez que o Zé não actuou por doença, o Bruninho esteve sozinho nas guitarras e impressionou-me bastante. Parabéns.
Mourning Lenore - Gostei imenso, não fosse doom metal
Picth Black - Para mim foi o melhor do festival! Bela banda! Consolou a ouvir aquela thrashalhada old school
Sanctus Nosferatu - Mais uma actuação de grande nível, a merecerem que o seu som alcance outras fronteiras.
Zymosis - Adorei os elementos cénicos. Funcionam muito bem numa banda do género da deles. Acho que fica mesmo só a faltar mais um guitarrista para dar ainda mais peso ao som deles.
Desire - Woow... estava mesmo lá na frente. Gostei imenso! Música de fechar os olhos e deixar-nos levar para outras andanças. Exige-se um regresso dentro em breve!
Wako - Uma total surpresa, pois não conhecia o som deles. Grande presença e atitude dos músicos, embora musicalmente não me fascinasse. Acho que as nossas bandas regionais do mesmo género estão ao mesmo nível ou até melhor.
umlouco
13/10/2009 14:01
Na minha opinião se tivesse sido realizado no próximo mês teria tido outro impacto.
Pois. Eu até tinha feito diferente, se toda a ressaca do October Loud tivesse acontecido mais cedo, quando mudei o nome ao festival para Metalicidio on Stage tinha mudado as datas para o verão, assim apanhava os barcos. Tinha sido mais interessante. Mas como isso foi tudo combinado lá para trás em Fevereiro e era o October Loud apontamos para os dia 9 e 10 de Outubro. Depois já não deu para mudar datas.
Negative
13/10/2009 14:34
De qualquer forma, o evento correu bem, que é o que interessa.
blash
14/10/2009 22:58
Para mim, não via um concerto como o de W.A.K.O. há muito tempo por estas bandas
parabéns pelo festival