Metalicidio Logo

EPIPHONE THUNDERBIRD IV VSB

Woolfman 20/07/2009 01:19
http://www.dawsons.co.uk/news/wp-conten ... 00x281.jpg

É um equipamento barato, lógico tem muitas desvantagens.
Mas eu, basicamente iniciante bem baixo, gostaria de saber algumas coisas sobre ele, se alguém souber :P

Ele aparenta ser passivo, e creio que seja, mas o som dele é muito "abafado"?
Como soa os slaps e flaps?
Em som do tipo "rock" nota-se o som do baixo, ou é mais para enchimento da musica?

Obrigado.

Edit:
Estou em duvida na compra de dois baixos. o referido acima e este
http://images.thomann.de/pics/prod/155045.jpg
ou de 5 cordas
http://images.thomann.de/pics/prod/155046.jpg

Estes últimos são activos.

Agradeco a vossa colaboração :)
Spell 20/07/2009 09:13
O Epiphone Thunderbird é um excelente baixo. Preferir um Harley Benton a um Epiphone... nem será necessário fazer mais comentários.
O Gouveia tem um mas na versão Goth, ele há-de dar-te aqui a sua opinião sobre o mesmo.

Cheers!
Miguel Santos
Negative 20/07/2009 11:50
Realmente nem deves considerar o H. Benton.

Esse Epiphone é muito bom, especialmente para o que custa.

Já testei o do Gouveia, versão Goth, e é grande máquina.
É passivo, mas tens 2 humbuckers que mandam grande bojarda.
O som é muito encorpado.

Em relação às técnicas que referes, como não sou baixista, não te posso falar disso.

Manda uma PM ao user Gouveia. Ele diz-te o que quiseres na boa e se viveres em Ponta Delgada, às tantas até podes combinar com ele um test drive.
Anonymous 20/07/2009 19:25
Por acaso, hoje tive na oficina da musica (axo eu) e mencionaram o nome dele.

já tentei saber quem é ele, o nome dele, mas só encontrei fotos do cabelo dele a tapar a cara loool a tocar no baixo claro.

Sou de ponta delgada, mais precisamente de são roque \m/ "terra dos Zymosis" LOL e adoraria, sem duvida experimentar o baixo "um test Drive" xD.

Nao sei tocar, verdade seja dita, mas gostava mt mesmo de ter uma opinião de quem o usa, já q será o primeiro baixo "totalmente meu", gostava q fosse algo para começar bem :P ... e já tenho varias e positivas :D

Obrigado mais uma vês. :)
João Arruda 20/07/2009 20:13
Eu tenho um crush por esse baixo, é absolutamente lindo! Quanto à qualidade do mesmo, para o preço que é, acho que ficas bem servido.
Woolfman 20/07/2009 20:26
João Arruda escreveu:
Eu tenho um crush por esse baixo, é absolutamente lindo! Quanto à qualidade do mesmo, para o preço que é, acho que ficas bem servido.

O meu "crush" é por ser uma "replica" do baixo de Shavo Odadjian (Ex baixista dos System of a Down) E claro, eu, que nao sou "nada" fan dos system, fiqei apanhado... mas pronto, hei de poupar mais xD
E basicamente estou convencido nele.

:D
blash 21/07/2009 02:00
Anonymous escreveu:
Por acaso, hoje tive na oficina da musica (axo eu) e mencionaram o nome dele.

já tentei saber quem é ele, o nome dele, mas só encontrei fotos do cabelo dele a tapar a cara loool a tocar no baixo claro.

Sou de ponta delgada, mais precisamente de são roque \m/ "terra dos Zymosis" LOL e adoraria, sem duvida experimentar o baixo "um test Drive" xD.

Nao sei tocar, verdade seja dita, mas gostava mt mesmo de ter uma opinião de quem o usa, já q será o primeiro baixo "totalmente meu", gostava q fosse algo para começar bem :P ... e já tenho varias e positivas :D

Obrigado mais uma vês. :)

vai ao perfil dos In Peccatvm ou dos Spank Lord e vê o gajo mais gadelhudo...é ele :P
Woolfman 22/07/2009 18:10
Agora é só mesmo esperar pela opinião dele, se ele vir o tópico.

Obrigado a Todos ;D
Gouveia 27/07/2009 12:43
Olá Woolfman!

Muito fixe curtires o modelo Thunderbird! Eu também sempre gostei muito dele e não descansei enquanto não comprei um. Claro que, por nunca ter experimentado, eu apenas gostava do seu aspecto (que considerava – e considero! - ser espectacular!). É um design já muito antigo e que na altura que foi apresentado ao público caiu como uma “bomba” pois era muito vanguardista.

Andei a sondar e numa viagem ao continente, fui a uma loja experimentar um. Fiquei desde logo (ainda mais) apaixonado..!! Apesar de se tratar de um instrumento passivo, os pickups têm um ataque fantástico..! Consegues tirar do instrumento um som muito redondo e com muito “corpo” quer toques com os dedos, quer com palheta.

É um baixo que até não é nada caro. E os preços continuam a descer (sobretudo nas grandes lojas da especialidade). Para te ser sincero, não sei se a versão Goth (que é a que eu tenho) ainda estará disponível mas caso não esteja, sempre podes optar por um modelo de assinatura Nikki Six.

Digo-te desde já que é um baixo algo pesado e tem a tendência a tombar o braço se o largares. A distribuição de pesos não é a das melhores mas esta característica menos boa deste instrumento é comum em todos os baixos e/ou guitarras de design semelhante. Pessoalmente eu nunca me preocupei muito com esta cena…
Caso invistas nesse modelo, aconselho-te é a montagem de uns straplocks pois rapidamente a correia sai fora do sítio e não se quer um baixo acabadinho de comprar estatelado no chão..ehehe.

A pintura fosca dá um toque muuuito fixe ao baixo mas convém evitar ao máximo a transpiração em contacto com o corpo do instrumento. É que tal acontecendo, rapidamente a pintura começa a ficar polida. Se tivesse um acabamento envernizado, a pintura teria uma maior durabilidade mas diga-se de passagem que também não teria metade da piada..;). Se não tiveres muita paciência para lidar com essas “mariquices”, aconselho-te então um modelo com a pintura tipo sunburst (que é envernizada).

Em jeito de conclusão, reforço que se trata de um instrumento muito bom. Não vendo o meu por nada! Se aquele já é tão bom, imagina só o que será o GIBSON Thunderbird…ui..!! No futuro tenciono comprar não só um destes, como mais um Epiphone com pintura sunburst.

Se tiveres mesmo interessado em avançar nisso, terei todo o gosto em fazer-te uma pequena demonstração com o meu Thunderbird. Basta combinarmos.

Abraço!
Woolfman 27/07/2009 18:09
Por acaso, estou como tu antes de comprares o baixo, adoro o visual.

Para alem do modelo que possuis ser passivo, já vi videos a tocarem no thund, e parece mesmo ter um som excelente, tbem para mim, loool até menos servia, mas como até disseste, o design fascina-me #.#

Para o da NIKKI SIXX, creio entao que poupar mais uns trocos nao me custa nada para assim comprar o thunderbird pro-vsb com pickups activos :D'
Até me babo sonhando em conseguir obter um.

Da maneira q o baixo vier, é da maneira q ele fica xD
a unica coisa q sei mexer, é mudar as cordas LOL

(Se por alguma enorme felicidade, tiver um Gibson thunderbird, prometo aqi, que rapo o cabelo e deixo a minha barba crescer tipo Shavo Odadjian.) LOOL

Muito Obrigado e se nao for incomodo, vou mandar-lhe mensagem :D
fernandofranccia 26/08/2009 01:51
Olha, pelo preço dele e pelo som é um PUTA baixo! Até porque não fica muito atrás do Thunderbird Gibson não. O que muda é detalhe, detalhe no som, nada que o seu amp ou um estúdio não corrija ou esconda!

Já tive o Epiphone e hoje tenho o Gibson, troquei mais pelo efeito ''palco'' do que pelo som na verdade, até porque você pode comprar o Epiphone e por captação Gibson! Tem diferenças? Claro que sim, mas não são brutais, nada que atrapalhe o som ou que não faça valer o preço!

O mesmo vale para o Epiphone Viola Bass (Réplica do Hofner) comparado ao próprio Hofner. pelo preço é um mputa baixo, e ainda tem uma vantagem em relação ao original: Não tem chiados quando puglado na mesa e nem no amplificador, não só pelo aterramento, mas pela captação moderna. É igual? claro que não! Mas nesse quesito sai na frete.

Sinceramente, não conheço marca com um custo benefício tão bom quanto a Epiphone. Você compra um instrumento exelente por um preço de instrumento nacional.