Metalicidio Logo

Petição pelos Alunos dos Institutos Politécnicos

Needle 24-7 14/07/2009 21:05
Boa noite caros utilizadores do Metalicidio, quero aqui demonstrar a pouca vergonha que se tem passado nos ultimos dias no que aos Politecnicos diz respeito.

Não sei se ja tem conhecimento, mas os professores estão a fazer greve desde o dia 7 de Julho, greve esta que impede que se realizem as Avaliações que os alunos tem direito. A situação está a prejudicar TODOS os alunos das ditas instituições e os professores mostram uma total falta de respeito e ética perante tal situação, não se mostrando minimamente preocupados com a situação em geral,nao propondo sequer uma alternativa à situação actual.

Apelo a todos vós, aqueles que estão em vias de incursar no ensino superior politecnico, aos que neste momento estao, aos que num passado foram e a TODOS os que se indentificam com essa injustiça a apoiarem-nos nesse momento delicado.

Sei que este petição pode nem levar a nada, mas acho imporante usufruir de todas as armas que temos, por mais simbolicas que possam ser.

O meu obrigado desde já a todos vós que leram isto até aqui( desculpem o tamanho do texto), mas se de algum modo se indentificam com essa injustiça por favor nao deixem de assinar.

Obrigado

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=Bfrs
Picoto 17/07/2009 19:43
Estes sacanas vão chorar para a praça pública e insultar quem está acima deles na hierarquia porque têm uns processos a mais e nem se ouve nem um a falar dos alunos. É como dizes...

Uma pouca vergonha.

Ora vê me bem, estou no Politécnico de Bragança mas por acaso aqui não houve qualquer tipo de greve, a escola é por acaso muito direitinha e respeitadora dos seus alunos e tem, alguns, grandes professores. Talvez porque a cidade vive para a o Politécnico. Mas se fosse o caso... Isto era um all hell brakes loose pois temos muitos estrangeiros que de certeza seriam prisioneiros da vontade dos leccionadores. Pois claro está...

Prisioneiro da vontade escolar fui eu quando obrigado a ir para o ensino recorrente. Retiraram-me certas matérias para substituir. A minha média baixou de 14/15 para 12.2. E calou...

É uma pouca vergonha
Needle 24-7 17/07/2009 20:27
Boas Picoto, antes de mais deixa-me dizer que o meu posto NÃO significa que concorde/ache que esta situação seja realmente assim como vou aqui apresentar. Abstenho-me de qualquer opinião e só vou transmitir a ti aquilo que alguns professores consideram estranho.

Com tu bem disseste o teu politécnico não está a fazer greve, no entanto parece que anda ai por trás uns "negócios" algo estranhos segundo alguns professores. Ao clicares aqui -> http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/universidades-politecnicos-mariano-gago/958983-4071.html as de ler que o Politecnico de de Bragança entre outros, recebeu verbas do ministro do ensino superior.
Até ai nada de especial

O que os professores vieram a saber é que o Presidente do CCISP( Conselho Coordenador dos Institutos Politecnicos) enviou uma carta ao Presidente da Republica a pedir-lhe para homologar(aceitar) o novo Estatuto(o que os professores nao querem).

Ora quem é o presidente e o vice-presidente da CCISP? Os directores dos politecnicos de Bragança e de Viana do Castelo, duas universidades k receberam chorudas verbas.

Ora os professores sentem-se agr "enganados", uma vez alegam nao tar a ter a visibilidade e força necessária uma vez k a propria CCISP pelas costas anda a fazer chegar cartas ao Presidente da Republica.E agora questionam se o ministro nao disponibilizou as verbas para as ditas universidades como forma de "comprar" aliados.

Enfim, eu com isto tudo não tou a dizer k é verdade o k sou a favor ou o k quer k seja, so t quis dar a conhecer essa história e o pk da possivel razão da tua universidade não estar em greve.

Enfim, uma vez mais somos nos os alunos k dps somos apanhados no meio desta merda, já esta confirmada greve do dia 21 ao dia 27, e eu estou desde 8 de Julho parado sem fazer nada e sem poder ir a mnha vida (Açores) uma vez que a greve pode ser desconvocada a qualquer momento e tenho exames. Uma Palhaçada
Picoto 20/07/2009 16:54
Ora caro amigo, digo te já que tive a falar com um prof hoje, um grande professor... Contou me exactamente o que li agora escrito por ti. Ele também afirmou que maioria dos professores do politécnico estão a preparar umas coisinhas... Mas taqmbém disse que esta é uma boa altura para se poder ver que é ou não professor... Palavras de alguém que sabe muito e está dentro, o quanto quer, disso.