Metalicidio Logo

Final do concurso da Ribeira Grande

Felix 04/07/2009 14:49
Boas pessoal td ok?:) Em primeiro lugar axo k foi uma noite espectacular e teve mais gente do k eu pensava... :wink: Os meus parabens a todas as bandas,axo k tiveram tdas mt bem e é smp um grande prazer partilhar o palco com tdas essas bandas em k é praticamente td pessoal conheçido e amigo.Um abraço pra todos :) Adorei partilhar(como smp)o palco kom os meus colegas e brothers de Spank Lord e de Sanctus Nosferatu,e agradeço o apoio do publico,etc... :) Mt obrigado da minha parte plo premio k recebi :) assim kmo o 2 lugar de spank lord e o 1 lugar de sanctus nosferatu... :)
Um mt obrigado á organizaçao,ao juri,ao publico no geral,aos meus amigos,"brothers",á minha familia(k esteve presente),um mt obrigado a toda a gente k tornou a final do concurso uma excelente noite de rock/metal,e de convivio.... :) Força ai pll and rock on dudes!!! :) 8) :twisted: :D
HeadSkin 04/07/2009 15:31
Parabéns Felix... Pelo primeiro lugar conseguido em Sanctus Nosferatu , pelo Segundo lugar dos Spank Lord e pelo prémio de melhor musico ; )

Grande Abraço !

em geral gostei imenso... tive muito mais à vontade que na estreia no teatro.... o publico foi porreiro ali na frente a partir tudo....
metalsoulpt 04/07/2009 22:46
Por acaso ate foi fixe.

nao fui á "pre-seleçao".... e fiquei curioso por assistir á final.

Tinha desistido de ir devido ao estado de tempo, mas mandaram-me um sms a dizer que o tempo estava bom.. e fui ate lá...

As condiçoes tecnicas estavam muito boazitas, e acho que disso as bandas nao podem reclamar. Tomara poderam tocar sempre com material daquele.

Quando la cheguei acho que estava na 1º ou 2º musica de spank lord, por isso nao posso comentar os atrasos... e porque isso, e mais nao sei o quê ...
A verdade é que ja devia ser umas 10h avançadas e segundo sei nao era aquela hora que estava a coisa "noticiada". ... enfim..

Quanto as prestaçoes das bandas acho que 3 temas foram suficientes para cada uma mostrar a sua garra e dotes.

Acho que estiveram bem todas elas.. e gostei .

Quanto ás classificações.. :) acho que tudo é relativo e depende do tipo de juri que é escolhido para estas coisas..
Por isso as decisões nestes concursos de bandas e tal e tal ... nunca sao iguais...
Se um juri for A B C D havera uma classificação.
Se for um juri E F G H ... provavelmente a classificação ja nao sera a mesma.. por isso..

Ate encontrarmos um JURI GLOBAL com a preferencia pessoal de cada um.. é impossivel.

Por exemplo a minha classificaçao teria sido a mesmo para o metal .. mas para o pop/rock seria 1º spank lord , 2º anjos negros, 3º Broad Beans ( ???? feijao com arroz ??? )
e porquê ???

porque sinceramente. achei o som dos vencedores super banal e mais que batido. Aquilo soube muito a rock de jim morison com som de bares funk e jazz, era um som de entertenimento de bar e nao uma banda que esteja a tentar fazer algo de original e que vingue no meio musical.
Tem todo o seu valor... e trabalho.. mas é aquilo e nao passa daquilo ..por isso NA MINHA OPINIAO nao tinha caracter para vencer um concurso de musica.
???? por alguma razao nos regulamentos colocam um ponto "queremos temas originais" . certo ?
enfim... é o meu ponto de classificação... e nao sou juri.. nao sou musico... etc etc sou mero apreciador de musica.

Á e ja agora... normalmente quem organiza estes concursos ao escolher o juri, tenta lhes dar a perceber o que pretendem com o concurso e que criterios e preferenciam ambicionam nas bandas escolhidas para vencedores...

e nesta ordem de ideias... pego neste comentario....

DannyCross escreveu:

Em relação à categoria pop/rock, não me vou pronunciar claro lol

Quanto ao juri... epe lol acho que haviam de tomar mais cuidado na selecção dos elementos, neste meio pequeno em que todos nos conhecemos torna-se chato tanto para o juri, como para alguns participantes este tipo de situação (na minha opinião). Deveria também ser estudado a experiência e conhecimento destes mesmos elementos na área musical, pois há quem realmente perceba de música e há quem acha que percebe. Alem do mais, haveria-se de revelar os critérios de avaliação, pois acho ser uma mais valia tanto para bandas como para o público para entender os resultados.

Em suma, este é um evento em evolução, espero que continuem com o mesmo e que acertem essas claras falhas.

ainda na questao do juri.. nestas coisa. é como disse acima...

tudo tem haver com quem "monta" o concurso , o que pretende premiar, quem deseja "simpaticar" ao "galardoar" como juri.
Tipo... ja assisti a concursos de musica onde.. o juri.. é das coisas mais polivalentes.. deste , musico, a jornalista de musica, a jornalista normal, a fotografo, a presidente "de qualquer que deu $$$ pro concurso", a sei la mais o que..

Ou seja o tipo de concurso, principalmente promovidos por autarquias tem muito que se lhe diga, porque o objectivo #1 é sem duvida eleger uma banda vencedora.. mas ao mesmo tempo sao palmadinhas nas costas duns e doutros... tipo.. é pra agradar todos e muitas vezes alimentar o ego de alguns...

por isso ... quem se habilita a ir a concurso... BOA SORTE.. E TUDO DE BOM :)
<object width="500" height="405"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/PGOmC_wk8ME&hl=pt-br&fs=1&color1=0x3a3a3a&color2=0x999999&border=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/PGOmC_wk8ME&hl=pt-br&fs=1&color1=0x3a3a3a&color2=0x999999&border=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="500" height="405"></embed></object>

P.S: - :) SIMPATICAR = ser simpatico :) acho que inventei uma palavra lol
The Aristocat 05/07/2009 14:26
Ainda há quem diga que o metal é que é discriminado.
Nuno Costa 07/07/2009 05:36
Antes de mais, deixem-me que me confesse extremamente sensibilizado pelos (muitos mesmo) comentários de suporte ao meu trabalho. Obrigadão cá do fundo. Para quem anda nisso com intuitos sérios mas ao mesmo de se divertir (essa tem que ser a essência) é muito bom também saber que o público se diverte com o teu/nosso trabalho! É o êxtase de isso tudo no fundo - primeiro divertirmo-nos e se o público também se divertir... brutal! Que Sanctus não tivesse ganho e eu garanto que já tinhamos ficado de alma lavada pelo concerto - correu-nos bem (por acaso muito melhor do que na eliminatória). É um sentimento de satisfação enorme quando assim é. Era o objectivo principal. O que vem depois vem por acréscimo, sinceramente. Fomos felizes! Em concursos não há melhores nem piores - há primeiros classificados segundo a forma de sentir de cada um, neste caso do júri.

E é deste que venho falar. Confesso que não percebi alguns comentários que foram aqui feitos e noutros tópicos. Estou perfeitamente de acordo que algumas ou talvez muitas coisas podiam ser melhoradas, mas mesmo assim, houve comentários aqui que deixaram no ar algumas coisas pouco objectivas e que podem levantar questões mais ou menos sérias.

O Mário disse o que eu penso: se for um júri o resultado é um e se for outro provavelmente é diferente. Mas isso é natural que assim seja não é? Acho que entendemos isso! É impossível o tal "júri global" até por questões genéticas, de natureza humana, sei lá.

Agora confesso que não percebo que se os resultados não chocam afinal de contas, logo sendo supostamente os mais consensuais e acertados, porque se fala em trazer júris de fora que não olhem ao historial das bandas no panorama regional, que avaliem os concorrentes só pelos momentos das suas actuações, que sejam imparciais, que tenham mais experiência e sabedoria, que saibam mais do que aqueles que lá estavam que “acham que percebem”, etc? Só questiono isso porque afinal de contas, pela boca das pessoas, os resultados não chocaram. Não chocaram porque a qualidade (sempre subjectiva) de alguns concorrentes elevavam as probabilidades dos resultados obtidos ou porque estes mesmos resultados já estavam viciados?

Mário, essa palavra por acaso bem conseguida que inventaste (lolol), aplicou-se neste evento (“simpaticar”)?

Se parece cinismo ou não, não me interessa, a verdade é que para mim, concursos são sobretudo um espectáculo. Só o deixa de ser se também levas o troféu. É a única diferença. Se não o levas é "simplesmente" um espectáculo e vais para casa satisfeito ou não, consoante a forma como o concerto correu. A partir do momento em que acaba é mais um concerto que faz parte do passado e que pode ou não deixar boas recordações. Discutir melhores ou piores júris que, naturalmente, os há (mais adequados ou não, talvez a palavra mais certa seja essa), é um pouco irrelevante, porque, como já se disse, as opiniões vão sempre divergir. E até quem não me diz que colocar um pedreiro que ouve Heavy Metal e não passa de um pedreiro, não pode ser um bom júri, se calhar melhor do que aquele que é músico, produtor ou jornalista? Lá está, é estúpido, mas até aí é subjectivo. Isto porque a música, mais do que se classificar, SENTE-SE!
Ripperzen 27/07/2009 22:50
metalsoulpt escreveu:
Por acaso ate foi fixe.

nao fui á "pre-seleçao".... e fiquei curioso por assistir á final.

Tinha desistido de ir devido ao estado de tempo, mas mandaram-me um sms a dizer que o tempo estava bom.. e fui ate lá...

As condiçoes tecnicas estavam muito boazitas, e acho que disso as bandas nao podem reclamar. Tomara poderam tocar sempre com material daquele.

Quando la cheguei acho que estava na 1º ou 2º musica de spank lord, por isso nao posso comentar os atrasos... e porque isso, e mais nao sei o quê ...
A verdade é que ja devia ser umas 10h avançadas e segundo sei nao era aquela hora que estava a coisa "noticiada". ... enfim..

Quanto as prestaçoes das bandas acho que 3 temas foram suficientes para cada uma mostrar a sua garra e dotes.

Acho que estiveram bem todas elas.. e gostei .

Quanto ás classificações.. :) acho que tudo é relativo e depende do tipo de juri que é escolhido para estas coisas..
Por isso as decisões nestes concursos de bandas e tal e tal ... nunca sao iguais...
Se um juri for A B C D havera uma classificação.
Se for um juri E F G H ... provavelmente a classificação ja nao sera a mesma.. por isso..

Ate encontrarmos um JURI GLOBAL com a preferencia pessoal de cada um.. é impossivel.

Por exemplo a minha classificaçao teria sido a mesmo para o metal .. mas para o pop/rock seria 1º spank lord , 2º anjos negros, 3º Broad Beans ( ???? feijao com arroz ??? )
e porquê ???

porque sinceramente. achei o som dos vencedores super banal e mais que batido. Aquilo soube muito a rock de jim morison com som de bares funk e jazz, era um som de entertenimento de bar e nao uma banda que esteja a tentar fazer algo de original e que vingue no meio musical.
Tem todo o seu valor... e trabalho.. mas é aquilo e nao passa daquilo ..por isso NA MINHA OPINIAO nao tinha caracter para vencer um concurso de musica.
???? por alguma razao nos regulamentos colocam um ponto "queremos temas originais" . certo ?
enfim... é o meu ponto de classificação... e nao sou juri.. nao sou musico... etc etc sou mero apreciador de musica.

Á e ja agora... normalmente quem organiza estes concursos ao escolher o juri, tenta lhes dar a perceber o que pretendem com o concurso e que criterios e preferenciam ambicionam nas bandas escolhidas para vencedores...

e nesta ordem de ideias... pego neste comentario....

DannyCross escreveu:

Em relação à categoria pop/rock, não me vou pronunciar claro lol

Quanto ao juri... epe lol acho que haviam de tomar mais cuidado na selecção dos elementos, neste meio pequeno em que todos nos conhecemos torna-se chato tanto para o juri, como para alguns participantes este tipo de situação (na minha opinião). Deveria também ser estudado a experiência e conhecimento destes mesmos elementos na área musical, pois há quem realmente perceba de música e há quem acha que percebe. Alem do mais, haveria-se de revelar os critérios de avaliação, pois acho ser uma mais valia tanto para bandas como para o público para entender os resultados.

Em suma, este é um evento em evolução, espero que continuem com o mesmo e que acertem essas claras falhas.

ainda na questao do juri.. nestas coisa. é como disse acima...

tudo tem haver com quem "monta" o concurso , o que pretende premiar, quem deseja "simpaticar" ao "galardoar" como juri.
Tipo... ja assisti a concursos de musica onde.. o juri.. é das coisas mais polivalentes.. deste , musico, a jornalista de musica, a jornalista normal, a fotografo, a presidente "de qualquer que deu $$$ pro concurso", a sei la mais o que..

Ou seja o tipo de concurso, principalmente promovidos por autarquias tem muito que se lhe diga, porque o objectivo #1 é sem duvida eleger uma banda vencedora.. mas ao mesmo tempo sao palmadinhas nas costas duns e doutros... tipo.. é pra agradar todos e muitas vezes alimentar o ego de alguns...

por isso ... quem se habilita a ir a concurso... BOA SORTE.. E TUDO DE BOM :)
<object width="500" height="405"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/PGOmC_wk8ME&hl=pt-br&fs=1&color1=0x3a3a3a&color2=0x999999&border=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/PGOmC_wk8ME&hl=pt-br&fs=1&color1=0x3a3a3a&color2=0x999999&border=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="500" height="405"></embed></object>

P.S: - :) SIMPATICAR = ser simpatico :) acho que inventei uma palavra lol

Adoras Broad Beans :D
acs_paul 27/07/2009 23:03
aaaaio... :roll:
blash 28/07/2009 04:31
Ripperzen escreveu:

é mesmo assim homem...nunca vais agradar a gregos e troianos ;) mas caga nisso, tens de estar contente com o teu trabalho 8)
zedative 28/07/2009 13:55
Eu adorei Broad Beans, mas se calhar não percebo nada de música :shock: :lol: :lol: 8)
The Aristocat 28/07/2009 14:03
zedative escreveu:
Eu adorei Broad Beans, mas se calhar não percebo nada de música :shock: :lol: :lol: 8)
Gostas de Broad Beans? :o Já não és mais metaleiro!! :lol:
Ripperzen 28/07/2009 14:54
The Aristocat escreveu:
zedative escreveu:
Gostas de Broad Beans? :o Já não és mais metaleiro!! :lol:

lol :lol: Obrigado pelo apoio pessoal. Paz.
Ripperzen 28/07/2009 14:55
blash escreveu:
Ripperzen escreveu:

é mesmo assim homem...nunca vais agradar a gregos e troianos ;) mas caga nisso, tens de estar contente com o teu trabalho 8)

Obrigado Blasho! LOl paz*
blash 28/07/2009 19:00
:wink:
Zaymon 28/07/2009 21:47
foarça aos broad beans naum agradam atodos mas isso eh normal soh naum concordo com um coisa q foi dita aki sobre broad beans ter ganho acho justo e se naum fosse deveria spank lord e broad beans discordo com vc acho q os anjos negros naum mereciam o segundo lugar e muito menos o primeiro na minha opiniao claro
acs_paul 28/07/2009 22:22
porra... não sei em que planeta "naum" é mais fácil de escrever do que "não" ou, no minimo, "nao".