E eis que chegamos ao dia 28!

Palco Principal:
Moby (1h50)
New Order (23h45)
The Black Eyed Peas (21h40)
The Hives (20h05)
Turbonegro (18h55)
Flipsyde (18h00)

Quinta dos portugueses:
The Gift (1h20)
Loto (23h15)
Expensive Soul & Jaguar Band (21h10)
Fonzie (19h45)
Easyway (18h35)
Boss Ac (17h30)
Blend (17h00)

Este parece que foi o dia com mais afluência de público, contando com á volta de 25.000 pessoas.

Blend
, Boss AC, easyway, fonzie e expensive soul vi ao longe. Mas o público esteve bastante receptivo a todos eles, dando mais ênfase, talvez, a Boss AC que foi bastante bom. (Via nos ecrãs...)

Loto não faz muito o meu estilo, mas gostei. E sem sombra de dúvidas que a melhor banda do palco dos portugueses foi The Gift. Com um estilo cuidado, e uma preocupação forte pela imagem, deram um grande show. A começar com um pano branco em frente ao palco, fazendo jogo das sombras, com a banda de lição estudada, o pano finalmente desce, e começa a subtileza dos the gift. Com uma sensibilidade apurada, fizeram os corações, (e as perninhas!) mexer.

Flipsyde infelizmente não tive oportunidade de ver.. (é preciso ir á casa de banho, ao bar, á comida, á relva, etc, etc Não há tempo pra tudo pá!)
Os Turbonegro foram uma surpresa agradável! Com um rock pesado q.b. e com uma aparência cuidada, lá começaram a reunir as massas. Devo dizer que desconheçia esta banda até dois dias antes do festival, mas felizmente não desiludiram ao vivo.
Os suecos The hives com a sua célebre arrogância, e mania, entraram, e estava definitivamente inaugurada a noite! Com o seu rock alternativo, fizeram os mais quietos dos fãs, mexer todos os ossos do corpo! Muito bom! coisa a rever! :)

Como explicar o concerto dos Black Eyed Peas... Foi simplesmente GENIAL! a banda funciona de uma maneira impecável! com uma harmonia muito grande entre todos os elementos, cada um deles com o seu estilo próprio, mas respeitando impecávelmente o espaço do outro. Simplesmente divinal! Com grandes shows de dança, grandes canções, e até um show de... esqueçe-me o nome... Mas é do tipo stomp. com dois elementos externos á banda (que eu saiba..) a tocarem com mesas e cadeiras da super bock. E eis que will.i.am entra para acompanhar na bateria, só com uma mão na baqueta e a outro no microfone! A alegria ficou na ar durante bastante tempo. Esta banda funciona mesmo bem!

Os "novatos" (hihihihi) New Order não desiludiram os inúmeros fãs que foram de propósito ao recinto para os ver. Com todos os seus clássicos, e uma actuação sem falhas, fizeram o público cantar em harmonia quase todas as canções dos new order. E não digo mais nada!

Com os dB a aumentar, Moby invade o palco. Agora é que o público vai ao rubro. Não ha nada que o moby toque que o público não conheça. Com inúmeros espectáculos em portugal, moby nunca desilude. No meio de todos os "thank you, thank you, thank, thank you" ainda soltou em palavras aquilo que todos sentiam. O frio. Mas não desapontou! O moby sente-se á vontade no palco e no seu show fazem parte todos os clássicos da banda! Desde a cover dos joy division, ao mais recente single "lift me up", moby faz o público dançar frenéticamente. Um espectáculo surpreendente, no mínimo.

Já vem a caminho a minha opinião sobre o dia 29. ;)