Começo por salientar a organização. O espaço apesar de ter sido o mesmo que o ano passado, estava muito mais bem organizado. Com espaços bem definidos, e em número suficiente! É preciso salientar que foi o 1º ano que a macdonnalds foi a um festival, e que a unicer disponibilizou 50.000 litros de cerveja por dia.
Dia 27:
Palco principal
The Prodigy (1h00)
System of a Down (22h55)
Incubus (20h50)
The Eighties Matchbox B-Line Disaster (19h15)
Louie (18h)
Quinta dos portugueses:
Blasted Mechanism (0h30)
The Temple (22h25)
Primitive Reason (20h20)
Tara Perdida (18h55)
Blacksunrise (17h30)
Bizarra Locomotiva (17h00)
Não me vou esticar muito na descrição dos concertos, para isso comprem os jornais. Mas digo que este foi um dos melhores dias do festival. Talvez fosse porque as pernas ainda estavam frescas, ou talvez porque as bandas eram mais ao meu gosto.
A verdade é que para mim tudo começou com os tara perdida (uma abraço ao jaime). O punk rock nacional está em força! um grande show, sempre a bombar, ainda de dia.
Depois perdi-me, e só me lembro de Incubus. Os incubus arrancam sempre muitos beijos, e abraços ao público, que apesar de ser mais calmo, responder muito bem ás musicas dos incubus.
Primitive Reason é capaz de ser uma das melhores bandas nacionais no panorama alternativo. Um grande show! O vocalista sabe muito bem o que diz, e consegue "atirar" as palavras á cara do público, com as suas letras tipo manifesto.
(não me lembro se a ordem das bandas foi mesmo esta, mas é aquilo que me lembro.. lolo)
Via-se uma bandeira com o desenho do mesmerize no palco principal, e a expectativa era muita. A bandeira cai, e os system of a down incendeiam, literalmente, o público. Em poucos segundos tinha-me perdido de toda a gente. Foi um concerto que me vou recordar durante alguns anos. O público cantava, berrava, saltava, assobiava, mas nunca parava quieto!
Acho que foi nesta altura que fui comer, mas só me lembro de ver os Blasted Mechanism! Novos fatos, novos sons, sempre a puxar pelo público. Esta banda não pára!
E finalmente os prodigy. Esta é que não estava nada á espera... Eu curioso como sou, resolvi tentar furar, e ir para o meio do palco, um pouco atras das grades. O espanto foi muito... A moche não era uma moche de sons tipo discoteca... O público saltava frenéticamente, e sabia as letras todas! SMACK MY BITCH UP! BOOOOMM! Foi simplesmente lindo. Os prodigy surpreenderam pela positiva! Não tocaram muitas músicas desconheçidas, o que ajudou bastante a não quebrar o ritmo. Com uma boa selecção de músicas, souberam deixar o público todo com um sorriso nos lábios, e conversa para algumas horas...
O próximo post é para o dia 28.