Metalicidio Logo

Wireless

RIC 20/06/2009 20:44
Não sei se já tiveram a oportunidade de usar um wireless...dá uma maior sensação de liberdade, em palco. Acontece que por vezes pregam-nos 'partidas' e no meu caso, a primeira foi aquando da entrega dos prémios AçorMusica. No teste de som estava ok mas depois, durante a actuação começou a haver 'cortes' no baixo. Esta tinha sido a última vez que eu o usei. Agora, para o LSF tentei novamente usá-lo mas o wireless continua com o mesmo problema. Foi substituída a ponta do jack por uma superior, pensando eu que o problema fosse daí. Os 'cortes' continuavam...aí, um dos técnicos de palco (Zé), notou que por vezes o 'mute' era activado! Coisa que não pode acontecer...como poderei resolver este problema? Curioso que no dia antes, o Gouveia tinha emprestado o seu wireless (igualzinho ao meu) e fez a mesma coisa.
Coloquei pilhas Duracell 9V, novinhas em folha e mais do mesmo...

Se houver alguém por aí que possa sugerir alguma coisa sem ser 'leva a um técnico'lololol, agradecia!!!
Spell 20/06/2009 20:53
Leva a um técnico :lol:
O que me ocorre é, estaria o receptor a receber demasiadas vibrações fazendo-o alterar para mute? Exprimenta-o colocar afastado do amp.

Abraços!
Negative 21/06/2009 16:12
Estranho, RIC... O Gouveia já o usou duas vezes com Spank Lord e penso que não teve problemas...
Gouveia 25/06/2009 15:08
Pois, efectivamente já o usei em duas ocasiões e não tive qualquer problema. Sendo que testaste o meu e também não funcionou correctamente, arrisco dizer que às tantas o problema estará na entrada do teu baixo. O ideal talvez seria testares o teu wireless com um cabo diferente ou com outro baixo. Aí vês o que se passa em concreto.

Abraços!
Gore 25/06/2009 23:30
Tenho lido sobre interferências nas bandas uhf, analógico Vs Digital, caros e baratos (já há algum tempo que estou para comprar o sistema de munição sem fios...), e pelo que tenho lido, alguns sistemas perdem as frequências mais vezes que outros (funcionam nas frequências do "white noise"). O melhor mesmo, e tendo em conta que não percebo nada disso, é perguntar à marca....
Gouveia 07/09/2009 11:26
E então RIC..? Após o meu "setup maravilha" ele continua a falhar ou já está a 100% outra vez?

:wink: Abraço!