"O Peixe gato ou panga: a nova aberração da globalização
O panga é um novo tipo de peixe que encontramos sobretudo sobre a forma de filetes, a um preço muito barato(?).O panga é um peixe de cultura intensiva/industrial no Vietname, mais exactamente no delta do rio Mekong e está a invadir o mercado devido ao seu preço.
Eis o que deve saber sobre o Panga:
Os Pangas estão infestados com elevados níveis de venenos e bactérias. (arsénio dos efluentes industriais e tóxicos e perigosos subprodutos do crescente sector industrial, metais contaminantes, bifenilos poli clorados (PCB), o DDT e seus (DDTs), clorato, compostos relacionados (CHLs), hexaclorocicloexano isómeros (HCHs), e hexaclorobenzeno (HCB)).
O rio Mekong é um dos rios mais poluídos do planeta.
Não há nada de natural nos Pangas - Eles são alimentados com peixes mortos restos e ossos de secas e de solo numa farinha, da América do Sul, a mandioca (mandioca) e resíduo de soja e grãos. Obviamente, este tipo de alimentação não sã não tem nada a ver com a alimentação num ambiente natural.
Ela mais não faz do que assemelhar-se ao método de alimentação das vacas loucas (vacas que foram alimentadas com vacas, lembra-se?) A alimentação dos pangas está completamente desregulada.. O panga cresce 4 vezes mais rápido do que na natureza ...
Além disso os pangas são injetados com PEE -alguns cientistas descobriram que se injectassem as fêmeas pangas com as hormonas femininas derivados de desidratado de urina de mulheres grávidas, a fêmea Panga produziria os seus ovos muito rapidamente e em grande quantidade, o que não aconteceria no ambiente natural (uma Panga passa a produzir assim aproximadamente 500.000 ovos de uma vez). Basicamente, são peixes com hormonas injectáveis (produzidas por uma empresa farmacêutica na China) para acelerar o processo de crescimento e reprodução. Isso não pode ser bom.
Ao comprar pangas estamos a colaborar com empresas gigantes sem escrúpulos e gananciosas que não se preocupam com a saúde e o bem-estar dos seres humanos.
Este comercio está a ser aceite por grandes superfícies que os vendem ao público em geral, sabendo que estão a vender produtos contaminadas.
Nota: devido à prodigiosa quantidade de disponibilidade de Pangas, este irá acabar noutros alimentos: surimi (aquelas coisas com pasta de peixe), peixe terrines e, provavelmente, em alguns alimentos para animais. ( cães e gatos!)
(texto traduzido)"
O Peixe gato ou panga: a nova aberração da globalização
_InTeNsDoWn_
09/06/2009 19:10
HeadSkin
09/06/2009 20:43
Grande cena O.O !
é por isso que não gosto de filetes fds
é por isso que não gosto de filetes fds
Picoto
12/06/2009 17:42
Nem li o post todo, só de ver ali rio Mekong...
Bem o que não mata engorda! Brinco, has de arranjar uma foto dessas, tirada no solmar ou no modelo. Tenho que olhar pela saúde da minha mãe.
Cumprimentos
Bem o que não mata engorda! Brinco, has de arranjar uma foto dessas, tirada no solmar ou no modelo. Tenho que olhar pela saúde da minha mãe.
Cumprimentos
Picoto
12/06/2009 17:44
Isso é uma espécie "nova"?
Cumprimentos
Cumprimentos
_InTeNsDoWn_
12/06/2009 19:32
Picoto
17/06/2009 19:35
hmmmmm
iami iami
iami iami
Picoto
17/06/2009 19:35
txeiii parece droga empacotada....
Para onde isto vai...
Para onde isto vai...
The Aristocat
17/06/2009 20:09
Ouh eu gosto disso
_InTeNsDoWn_
17/06/2009 22:45
Mas não presta.
napster
17/06/2009 23:08
Não faz mal, o que não presta não morre
Mas agora a sério, porra... aquilo sabe tanto bem
acho que já não vou olhar da mesma maneira para os filetes...
Mas agora a sério, porra... aquilo sabe tanto bem
Gore
18/06/2009 12:49
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1367379
E em muitos países o número de consumo de peixe de aquacultura chega aos 80%. Existem projectos (uns implementados e outros não) de aquacultura nos Açores. Eu tenho uma cadeira no meu curso que é exactamente "Aquacultura".
O mar tá sem peixe!
O outro dia estava a ler um artigo sobre os grandes peixes dos recifes de coral. São zonas ricas em nutrientes e por isso (e por outros motivos) os peixes (alguns) são muito grandes, mas desde à alguns anos que têm vindo a desaparecer.
A explicação: Estão na nossa barriga! Comidos! (E é preciso ir tirar um curso para chegar a esta triste conclusão...)
Têm acompanhado as notícias regionais? Ainda ontem no tribunal um investigador do DOP disse que os nossos recursos estão condenados. Lá vieram os espanhóis piorar a coisa.
Peixe de mar, meus amigos, é um bem de luxo! E é PRECISO PRESERVA-LO!
E em muitos países o número de consumo de peixe de aquacultura chega aos 80%. Existem projectos (uns implementados e outros não) de aquacultura nos Açores. Eu tenho uma cadeira no meu curso que é exactamente "Aquacultura".
O mar tá sem peixe!
O outro dia estava a ler um artigo sobre os grandes peixes dos recifes de coral. São zonas ricas em nutrientes e por isso (e por outros motivos) os peixes (alguns) são muito grandes, mas desde à alguns anos que têm vindo a desaparecer.
A explicação: Estão na nossa barriga! Comidos! (E é preciso ir tirar um curso para chegar a esta triste conclusão...)
Têm acompanhado as notícias regionais? Ainda ontem no tribunal um investigador do DOP disse que os nossos recursos estão condenados. Lá vieram os espanhóis piorar a coisa.
Peixe de mar, meus amigos, é um bem de luxo! E é PRECISO PRESERVA-LO!
acs_paul
18/06/2009 14:25
^^^ agreed.
Picoto
19/06/2009 10:06
O mar tá sem peixe...
lololololol
tavas todo politico e de repente "o mar ta sem peixe" ehhhhhh ca porra...
Pessoal, calma, os filetes que a mamã faz né dessa raça. Apenas são parecidos. É peixe, parece todo igual mas não é.
lololololol
tavas todo politico e de repente "o mar ta sem peixe" ehhhhhh ca porra...
Pessoal, calma, os filetes que a mamã faz né dessa raça. Apenas são parecidos. É peixe, parece todo igual mas não é.
Picoto
19/06/2009 10:07
Sou a favor da aquacultura.
Gore
19/06/2009 12:47
Quando me referia a peixe de mar, estava-me a referir a peixe selvagem.
Um exercício que podem fazer, e é muito simples, é irem ao hiper-mercado comprar camarões (de caixa ou avulso), mas antes procurar por um lote que seja de camarões selvagens.
Um exercício que podem fazer, e é muito simples, é irem ao hiper-mercado comprar camarões (de caixa ou avulso), mas antes procurar por um lote que seja de camarões selvagens.