Metalicidio Logo

novas compras

maddox 09/06/2009 01:37
boas pessoal.estou a pensar trabalhar no verao para poder comprar umas coisas novas relacionadas com a guitarra...em primeiro estou a pensar comprar um amp. tenho um marshall 30 watts e nao e muito bom para o que eu quero (METAL).estou a pensar comprar um amp entre os 400 e 600 euros mais ou menos....e queria saber o que aconcelham...os meus estilos de musica preferidos sao o hard rock e metal..ouço bandas como acdc guns metallica pantera iron maiden slayer...tenho duas guitarras eletricas um olp signature petrucci...comprei as cegas nem tocava guitarra nem conhecia o petrucci mas estou muito contente...e tenho uma replica de uma gibson sg que me deram em relativamente mau estado e eu mandei a compor...o braço ate teve de ir a prensa e ainda continua a fazer um ruido que parece mau contacto em alguma coisa especialmente quando a ligo ao MEU marshal...logo nao lhe dar muita importancia portanto quero tambem comprar uns pickups para a minha olp mas nao...a unica coisa de jeito que exprimentei ate hoje foi uns seymour ducan e gostei muito mas ja ouvi falar muito bem de dimarzios e emgs tb por isso ainda estou em duvida...alias nem sei se ao certo se posso comprar qualquer pickups para a minha guitarra visto que estive ai a ler um negocio de pickups acivos e passivos que nao percebi nada xD
tenho tambem um crybaby dimebag signature que comprei usado mas pratcamente novo por 60 euros...e um pedal ibanez tm50 acho eu que ainda nem exprimentei mais de 20 minutos XD ja agora podem tambem aconcelhar me alguns pedais ou pedaleiras ;D (LOL Devem estar a pensar que vou trabalhar como medico nas ferias mas estas ferias em principio devem ser so pa trabalahr po amp)
ROCK ON
Anonymous 10/06/2009 23:36
entao pessoal ninguem tem dicas para equimanto de guitarrista fixe que de po metal...amp pick ups pedais...
:roll:
acs_paul 10/06/2009 23:47
tão requim... :lol:
João Arruda 10/06/2009 23:55
Quanto ao amp, com o budget que referiste eu aconselhar-te-ia este:
http://www.thomann.de/pt/peavey_valve_king_212.htm

Não é nem de perto nem de longe o melhor que há mas os bons são muito caros. Ah, e esquece a distorção do amp.. tens de arranjar um pedal porque a dist desse é terrível.
Anonymous 11/06/2009 02:51
ya toda gente diz bem desse peavey...o l6 spider nao compensa relativamente a esse??
e os pick ups quais aconcelhas?
(tao requim?)
João Arruda 11/06/2009 12:46
Pessoalmente não curto muito o som dos Line 6. Há quem diga muito bem e há bem diga que é uma merda, que soa muito digital. Nada como ires a uma loja e experimentares os dois.

Pickups? Isso é MUITO relativo. Geralmente o pessoal do metal gosta muito do set de activos EMG 81 + 85.
Carlsberg 11/06/2009 13:19
Eu do muito que já experimentei a nivel de guitarras amps e efeitos digo-te que só encontrei a paz quando começei a usar ESP a nivel de guitarras

A nivel de Amp adoro os Hughes&Ketner

A nivel de efeitos ai é relativo vai depender do que queres fazer mas se vais pa pedais não dispensava um de disto e um de delay no minimo
cavalo 11/06/2009 13:32
Bem nao tou dentro de guitarras mas se procuras guitarras pa metal, ouvi falar em JACKSON, dizem ke tem um bom power, a nivel de amplificação é como o Carlsberg disse os Hughes&Ketner são altamente, e agora de efeitos, podes adoptar por uma GT6 boss, ke se pode encontrar no mercado de 2ª mão, podes até nao usar os sons todos mas vai te sair mais barato, ou entao procuras só pedais ke teem o som ke necessitas, por exemplo os boss são mt bons.
bem migo agora é escolheres o ke pretendes
força abraço :D
Anonymous 11/06/2009 21:28
estou inclinado para o peavey realmente...ando so em duvida porque tenho visto uns amp marshall cabeça e coluna a valvulas por 400 euros usados...como vi na net nao sei e se tem defeitos mas vou pensar nisso...
pois eu sei os emgs sao brutais mass guitarras que tenho sao de pick ups passivos logo nao sei se vale a pena comprar emgs e para alem do mais tambem gosto de usar clean de vez em quando...
as minhas guitarras preferidas tambem sao esp...so nao gosto e do preço delas...fica me mais barato por uns pick ups bons nas minha
ptambem prefiro pedais em vez de pedaleiras ja tenho um ibanez tm5 e um crybaby dimebag signature e ate estou contente com o som...so a guitarra e que podia ter mais power no trash...com uns seymour ducan que me imprestaram a uns tempos abafaba bue...
btw ja arranjei emprego pas ferias...15 euros por dia XD
cavalo 12/06/2009 00:08
Sim, ok mt bem agora é procurares o ke keres, va força abraço, 8) 8) força nessas cordas
Carlsberg 12/06/2009 12:55
Recentemente tenho tocado com uma bossgt10 é altamente até agora a melhor que já usei mas ainda continua a preferir e a aconselhar um bom conjunto de pedais faz a festa