Duvida sobre pickups
Devius
03/06/2009 00:26
Boas, bem eu a uns tempos comprei uma epiphone explorer goth o modelo com floyd rose mas pronto dei me mal com floyd rose nao sou homem pa uma afinaçao so xD e meti madeira naqilo e agra ta bloqeado e ja da para as afinaçoes que quero so que agora tou interessado em mudar os pickups houve uma altura que andava indeciso entre uns seymour duncan (sh4 e sh2) ou uns emg 81/85 mas agora tou mais inclinado para os emgs mas ja me vieram dizer que era preciso mudar o hardware potenciometros etc porque como os pickups que la tao sao passivos e eu quero meter uns activos é preciso mudar.. ha algum risco em instalarem uns emg? e ja agora sabem +/- quanto custa a instalaçao?
João Arruda
03/06/2009 00:32
Não há risco nenhum, a não ser que o gajo que te instalar isso seja muito nabo. E sim, é verdade que tens de mudar os pots e afins, assim como (caso não haja na tua guitarra) fazer um buraco de modo a poderes por a pilha (9v) lá dentro.
O preço da instalação pode variar mais diria que à volta de 40 euros (preços de Lisboa). É natural que te peçam um pouco mais para a instalação de uns activos do que pediriam pelos passivos.
By the way, isso de andares a mudar de afinações é péssimo para o braço da tua guitarra. O ideal é escolheres uma afinação, utilizares cordas adequadas para essa afinação, fazeres um setup para essa afinação e não andares a mexer muito nisso.
O preço da instalação pode variar mais diria que à volta de 40 euros (preços de Lisboa). É natural que te peçam um pouco mais para a instalação de uns activos do que pediriam pelos passivos.
By the way, isso de andares a mudar de afinações é péssimo para o braço da tua guitarra. O ideal é escolheres uma afinação, utilizares cordas adequadas para essa afinação, fazeres um setup para essa afinação e não andares a mexer muito nisso.
Devius
03/06/2009 00:46
ja tinha anda do a investigar isso da pilha e pelo que vi ate la cabem 2
quanto a afinaçao eu sei disso tenciono manter esta guitarra em drop c mas d resto mudo muito rarament pa drop b
qando comprei esta guitarra inda n tava muito dentro do assunto das floyd roses mas assim que m apercebi que aquilo n era apropriado para drop c fiqei logo arrependido lol
obrigado pela info ja tinha perguntado em varios sitios e ninguem me sabia responder quanto era a instalaçao
quanto a afinaçao eu sei disso tenciono manter esta guitarra em drop c mas d resto mudo muito rarament pa drop b
qando comprei esta guitarra inda n tava muito dentro do assunto das floyd roses mas assim que m apercebi que aquilo n era apropriado para drop c fiqei logo arrependido lol
obrigado pela info ja tinha perguntado em varios sitios e ninguem me sabia responder quanto era a instalaçao
_InTeNsDoWn_
03/06/2009 09:29
A minha também tem floyd rose (o mesmo que te aconteceu, de não saber sobre o floyd rose), mas apertei as molas e mexi na micro afinação. Uso a guitarra em Drop C com 0.12 e até agora tem se dado bem.
Gore
03/06/2009 12:21
Os EMG-81 já trazem tudo o que necessitas. Já lá vão uns anos desde que comprei os meus, mas se bem me lembro já traziam os novos potenciómetros, e "input" para o cabo. Nada como mandar um mail a eles para confirmar...
Devius
03/06/2009 20:06
tou a pensar em comprar EMG Zakk Wylde Set la no site diz que ja tras tudo
ate tras palheta
Package Includes: EMG's exclusive Solderless Install System (Patent pending); cables (2), 25k long shaft volume/tone controls (2), 25k split shaft volume/tone (standard) controls (2), screws & springs. Includes 1 EMG / Zakk signature collectable guitar pick.
ate tras palheta
blash
03/06/2009 23:53
tas safo, entao
Devius
04/06/2009 22:05
ja agora os emg tem as mesmas dimensoes que os hums normais certo? é so tirar uns e meter os novos n é preciso cortar mai nada pois nao?
Gore
05/06/2009 00:11
Ya. É só tirar uns e por outros (humbucker)