Metalicidio Logo

Crise económica 'ajuda' bandas regionais

RIC 22/05/2009 22:13
Este assunto poderá ter muitos pontos de vista...mas de uma forma ou de outra, favorecem o panorama musical regional. Ainda hoje de manhã, tive a oportunidade de ver um programa na RTP-Açores e um dos convidados, anunciou o programa do evento que é responsável. Fiquei contente (por um lado) em saber que todos os projectos que iriam actuar, serão todos 'prata da casa', até a um certo comentário do tipo:

'dada a situação económica da região, país, etc, apostámos este ano em artistas 100% regionais - a dita 'prata da casa', até pq temos bons valores cá!'

Todos nós, artistas e não só, agradecem. Pena o facto de só se lembrarem quando não há dinheiro!!!

Então!? Porque é que estou a reclamar quando devia estar felisíssimo da vida com tal situação!?

Pois, estou feliz porque finalmente somos alternativa, mas pelas piores razões...

Esta é uma situação de 'tapa buracos'...

Contudo isso, vamos ter que aproveitar toda esta situação para mostrar que temos realmente valor. Agradecemos a oportunidade! Enfim...
Inscence 25/05/2009 12:59
RIC escreveu:
Este assunto poderá ter muitos pontos de vista...mas de uma forma ou de outra, favorecem o panorama musical regional. Ainda hoje de manhã, tive a oportunidade de ver um programa na RTP-Açores e um dos convidados, anunciou o programa do evento que é responsável. Fiquei contente (por um lado) em saber que todos os projectos que iriam actuar, serão todos 'prata da casa', até a um certo comentário do tipo:

'dada a situação económica da região, país, etc, apostámos este ano em artistas 100% regionais - a dita 'prata da casa', até pq temos bons valores cá!'

Todos nós, artistas e não só, agradecem. Pena o facto de só se lembrarem quando não há dinheiro!!!

Então!? Porque é que estou a reclamar quando devia estar felisíssimo da vida com tal situação!?

Pois, estou feliz porque finalmente somos alternativa, mas pelas piores razões...

Esta é uma situação de 'tapa buracos'...

Contudo isso, vamos ter que aproveitar toda esta situação para mostrar que temos realmente valor. Agradecemos a oportunidade! Enfim...

Todos nós sabemos que há ainda a teoria de que o que vem de fora é que é bom, talvez pela nossa condição de insulares...
Há que reclamar sim senhor. Então se temos bons valores cá, porquê só apostar quando não há dinheiro? É um pouco contraditório!
Infelizmente. as pessoas movimentam-se apenas para ouvir o que aparece nos tops, o que surge na televisão, rádios, etc... Com esta mentalidade não se vai longe...
João Arruda 25/05/2009 14:30
Amigos, temos de ser sinceros e objectivos.. o metal é um nicho, o metal NUNCA vai ser para as massas, o metal não agrada a 90% da população. Acham legítimo que se esteja sempre a apostar no metal, ainda para mais num meio tão pequeno? Isto é a ordem natural das coisas, quando se toca um estilo mais abrangente é natural que hajam mais convites.. vejam o Rock'n'covers.. A meu ver, para a pequenez da terra, com crise ou não, até tem havido bastantes oportunidades para se 'sair da garagem'. Isto é tudo muito bonito mas se vocês fossem donos de um bar ou algo do género iam apostar numa banda de metal que vos põe 40 pessoas num bar ou uma banda de covers, uma banda pop, uma banda soft rock que vos enche o bar até às costuras? Temos de ter noção que as pessoas também precisam de rentabilizar os seus investimentos, não é?
Todos nós sabemos que se conta pelos dedos as bandas mais soft da região, especialmente em São Miguel. Estão a ver o que é a RTP-Açores só passar metalada, que é o que temos? Decerto que a malta do Metalicídio acharia piada.. mas, e o resto do povo que, só por sinal, é a esmagadora maioria?

Pensem nisso...

É certo que vejo "de fora" mas acho que as coisas até estão bastante boas para as bandas açorianas, dada a dimensão do meio.. já viram bandas nacionais de metal na SIC ou na TVI? É que fora os Moonspell que, convenhamos, têm mais legitimidade para aparecer que qualquer outra banda, goste-se ou não, eu nunca vi nenhuma outra..
RIC 26/05/2009 07:39
João, penso que colocaste o teu post no tópico errado :lol:
Apesar de concordar ctg, se calhar tinha mais sentido em:

'E que tal começar a encher os recintos?'

Só uma pequenita chamada de atenção...'Artistas' não são só os intergrantes de bandas de metal. Existem os de teatro, música em geral, etc, etc, etc.

Já agora, pena que não dão oportunidade a outras bandas de metal nacional porque Portugal não é só Moonspell!!! Mas reconheço os 'feitos' e valor deles :wink: Mas os media talvez tenha a sua culpa nisto. Colocaram umas palas nos olhos, como os cavalos têm, e só vêem Moonspell...e o resto é merdaleija...come on!!!

Um exemplo disso, foi quando eles vieram cá tocar da última vez...até rodaram temas deles em estações de rádio, que em horas priveligiadas jamais ouvirás as músicas de outras bandas! What the fuck!? É metal ou não é!?
Como se compreende isso???