Blasph3my + Cross Faith [Capelas/27-05-2005]
Tito Bettencourt
28/05/2005 10:46
Bem, primeiro estava tudo à espera de ver os Septic Miracle, Cross Faith e Post Scriptum. Parece que o baterista dos Septic Miracle está internado com qualquer coisa nos pulmões
AS MELHORAS!!! Acabaram por tocar Cross Faith, e para surpressa de todos, os Blasph3my. O Palco e som estavam longe de ser os melhores, mas mesmo assim as bandas presentes conseguiram dar um bom espectaculo. Perto das 11:30h entram os Cross Faith pela primeira vez em palco. O Pulga [Septic Miracle e Hiffen] nos teclados, o baterista era irmão do baterista dos Septic Miracle, o baixista nunca tinha visto, e o vocalista e guitarrista também. Deram um bom concerto, o estilo deles passa pelo black metal, por vezes tem partes de Dream Theater, mas a voz é mais Metallica. Acho que o teclado e a bateria tiveram muito bem! Tocaram a primeira música, a segunda [a minha preferida] com teclas muito porreiras, a terceira foi uma balada só com teclas e voz [na minha opinião um pouco escusada], e a ultima devia ter mais de 10 minutos, era mais parecido com dream theater, era instrumental, mas acabava por fartar. Gostei bastante foi da primeira musica e dasegunda musica. Acho que eles também tem um pouco a melhorar na postura em palco, tavam um pouco parados. Por volta da meia noite entram os Blasph3my [novos] para o palco. Sim senhor!!! Agora estão muito melhores... deram um belo concerto apesar das circunstancias [som, luz, palco, etc.]. Abriram com o tema "This is my Soul", tocaram mais umas 5 músicas, mas o publico queria mais... e os Blasph3my depois de acabar o concerto, entraram de novo para o palco e tocaram mais uma musica, sairam outra vez, e pela ultima vez entram para o palco e repetiram o tema "Unknown". As musicas eram novas, so conhecia a "This is my soul" e a "Unknown", também gostava de ouvir a "Disrupt" mas eles nao a tocaram. O vocalista está muito bom ao vivo! Bela voz!!!! Tal como os restantes menbros. Muito bom! Um bom concerto! Apesar de faltar metade do publico pra preencher o espaço o espaço.
Negative
28/05/2005 14:14
Mais um concerto inserido em "Impérios" e como tal, já se sabe o que se pode esperar... Os crónicos entusiastas do costume, os bêbedos e as mamãs e papás que bazam ao primeiro "grito" do vocalista...
Fora isso, houve uma alteração ao cartaz. Tal como disse o Tito, o João Oliveira (baterista) de Septic Miracle teve um problema de saúde e por isso a sua actuação foi cancelada. Depois e segundo ouvi dizer (se as minhas fontes não falharam) os Post Scriptum não compareceram pois "as bandas que iam tocar eram muito pesadas..." Se não foi isto que aconteceu, apresento as minhas desculpas aos lesados.
Assim juntamente com Cross Faith e para preencher as outras ausências foram convidados os Blasph3my.
Subiram então em primeiro lugar para o palco os Cross Faith. Devo confessar que estava curioso por ouvir o som desta jovem banda pois nas suas fileiras encontram-se músicos que já fizeram parte de outros projectos. Estou a falar do Chico (guitarra/ voz) ex-Scorn e Rui Moreira (baixo) ex-Luciferian Dementia. Para além destes membros, nos teclados encontra-se o crónico
Rui "Pulga" Sousa (Hiffen, Septic Miracle, "vocalista convidado de Morbid Death", ex- Sanctus Lucifer... ) e na bateria o Oliveira.
Tenho de referir que o projecto me entusiasmou por apresentarem um som diferente do que se ouve nas nossas paragens. O som deles lembrou-me Moonspell da altura do "Sin/ Pecado" e Paradise Lost da fase pós "Draconian Times". Vozes a lembrar o Nick Holmes (Paradise Lost) ou James Hettfield são a imagem de marca da banda.
O som estava uma m*rd@, como é costume neste tipo de produção e sinceramente já começa a fartar a incompetência neste campo... Se ganhasse o EuroMilhões comprava um P.A decente e contratava um Técnico de som como deve ser, um técnico com T maiúsculo...
As guitarras simplesmente não se ouviam... havendo lugar unicamente lugar para as teclas e baixo...
Fora isso, lá desempenharam o seu papel com empenho demonstrando bons temas e algumas ideias engraçadas. É lógico que como são uma banda jovem há algumas arestas para limar e nota-se um rumo ainda pouco definido, mas prometem, a sério.
Os Mais:
+ som diferente do que se ouve por cá;
+ coragem por apostar nesse tipo de soniridade;
+ o regresso do Chico e do Rui Moreira às hostes metálicas.
Os Menos:
- temas um pouco longos;
- fraca comunicação com o público.
Finda a prestação dos Cross Faith, eis que pisaram o palco os Blasph3my. Tal como a anterior banda, também estava curioso para os ouvir depois da remodelação de line up. Não vi a sua actuação no RoqueFest...
Sinceramente, acho que a revolução ao nível do line up só os ajudou, bem como o abandono das evidentes referências "Slipknotianas"...
O som deles está bem mais definido e potente e devo confessar que, apesar de não ser fã do género, o concerto deles agradou-me bastante.
Muito coesos, temas fortes e um bom vocalista foram as notas que pautaram a actuação de Blasph3my.
Nota positiva para o Bruno "Vê" que está um verdadeiro deus da bateria! Que máquina!
Os Mais:
+ a renovação da sonoridade como banda;
+ temas fortes e coesos;
+ o Bruno "Vê" (baterista).
Os Menos:
- a comunicação em Inglês com o público.. "next song is..." - To much MTV lol.
Fora isso, houve uma alteração ao cartaz. Tal como disse o Tito, o João Oliveira (baterista) de Septic Miracle teve um problema de saúde e por isso a sua actuação foi cancelada. Depois e segundo ouvi dizer (se as minhas fontes não falharam) os Post Scriptum não compareceram pois "as bandas que iam tocar eram muito pesadas..." Se não foi isto que aconteceu, apresento as minhas desculpas aos lesados.
Assim juntamente com Cross Faith e para preencher as outras ausências foram convidados os Blasph3my.
Subiram então em primeiro lugar para o palco os Cross Faith. Devo confessar que estava curioso por ouvir o som desta jovem banda pois nas suas fileiras encontram-se músicos que já fizeram parte de outros projectos. Estou a falar do Chico (guitarra/ voz) ex-Scorn e Rui Moreira (baixo) ex-Luciferian Dementia. Para além destes membros, nos teclados encontra-se o crónico
Tenho de referir que o projecto me entusiasmou por apresentarem um som diferente do que se ouve nas nossas paragens. O som deles lembrou-me Moonspell da altura do "Sin/ Pecado" e Paradise Lost da fase pós "Draconian Times". Vozes a lembrar o Nick Holmes (Paradise Lost) ou James Hettfield são a imagem de marca da banda.
O som estava uma m*rd@, como é costume neste tipo de produção e sinceramente já começa a fartar a incompetência neste campo... Se ganhasse o EuroMilhões comprava um P.A decente e contratava um Técnico de som como deve ser, um técnico com T maiúsculo...
As guitarras simplesmente não se ouviam... havendo lugar unicamente lugar para as teclas e baixo...
Fora isso, lá desempenharam o seu papel com empenho demonstrando bons temas e algumas ideias engraçadas. É lógico que como são uma banda jovem há algumas arestas para limar e nota-se um rumo ainda pouco definido, mas prometem, a sério.
Os Mais:
+ som diferente do que se ouve por cá;
+ coragem por apostar nesse tipo de soniridade;
+ o regresso do Chico e do Rui Moreira às hostes metálicas.
Os Menos:
- temas um pouco longos;
- fraca comunicação com o público.
Finda a prestação dos Cross Faith, eis que pisaram o palco os Blasph3my. Tal como a anterior banda, também estava curioso para os ouvir depois da remodelação de line up. Não vi a sua actuação no RoqueFest...
Sinceramente, acho que a revolução ao nível do line up só os ajudou, bem como o abandono das evidentes referências "Slipknotianas"...
O som deles está bem mais definido e potente e devo confessar que, apesar de não ser fã do género, o concerto deles agradou-me bastante.
Muito coesos, temas fortes e um bom vocalista foram as notas que pautaram a actuação de Blasph3my.
Nota positiva para o Bruno "Vê" que está um verdadeiro deus da bateria! Que máquina!
Os Mais:
+ a renovação da sonoridade como banda;
+ temas fortes e coesos;
+ o Bruno "Vê" (baterista).
Os Menos:
- a comunicação em Inglês com o público.. "next song is..." - To much MTV lol.
Fetish
28/05/2005 14:46
os Post Scriptum não compareceram pois "as bandas que iam tocar eram muito pesadas..." Se não foi isto que aconteceu, apresento as minhas desculpas aos lesados.
nops.. nada disso.
nao fomos tocar porque tinhamos apenas duas horas de ensaio e o Cesar (guitarrista solo/vocalista) não pude ir nem sequer ao (mini)ensaio.
Isto porque nao iamos tocar... ja tinhamos cancelado o concerto.
Mas mesmo assim tavamos decididos a tocar com o Nuno nas vozes, porque pediram esse favor ao Tiago (baterista) uma vez que os septic nao iam tocar la... assim eles iam ter apenas uma banda.
como arranjaram os blasph3my decidimos nao tocar.
antes nao fazer algo, do que faze-lo mal feito.
ricky bett
28/05/2005 15:01
Tb vi o concerto... sim de facto foi daquelas festas dos Impérios e tal...
Gostei dos Cross Faith, uma boa surpresa. O 2º tema foi o melhor, na minha modesta opiniao... têm ideias boas, e com mais experiencia, vao longe. têm de ter mais postura em palco...
Os Blasphemy arrobaram com a festa! Excelente voz numa noite em q meia casa, mais ou menos, esperava ver Septic e Post Scriptum... Outra grande surpresa! Esses sim ja têm melhor postura em palco, gostei bastante...
Gostei dos Cross Faith, uma boa surpresa. O 2º tema foi o melhor, na minha modesta opiniao... têm ideias boas, e com mais experiencia, vao longe. têm de ter mais postura em palco...
Os Blasphemy arrobaram com a festa! Excelente voz numa noite em q meia casa, mais ou menos, esperava ver Septic e Post Scriptum... Outra grande surpresa! Esses sim ja têm melhor postura em palco, gostei bastante...
Tito Bettencourt
28/05/2005 18:54
Então esses crocc faith já tem antepassados!
Chico - guitarra/voz [ex-Scorn]
Rui Moreira - baixo [ex-Luciferium Dementia]
Oliveira - bateria
Rui "Pulga" Sousa - teclas [Hiffen, Septic Miracle, ex- Sanctus Lucifer]
Muito interesante!!
Chico - guitarra/voz [ex-Scorn]
Rui Moreira - baixo [ex-Luciferium Dementia]
Oliveira - bateria
Muito interesante!!
Fipos
28/05/2005 18:57
Apesar dos muitos contras k o imperio apresentava , fomos apenas pelo puro gosto de tokar.Agradecemos a todo o pessoal k esteve por lá, aos crossfaith pelo convite (á ultima da hora), e um grande abraço pró ppl das capelas.
RuiMelo
28/05/2005 19:00
Ruizaca (rui moreira) com nova banda... fico contente!
Muita Sorte
Muita Sorte
Negative
28/05/2005 19:58
os Post Scriptum não compareceram pois "as bandas que iam tocar eram muito pesadas..." Se não foi isto que aconteceu, apresento as minhas desculpas aos lesados.
nops.. nada disso.
nao fomos tocar porque tinhamos apenas duas horas de ensaio e o Cesar (guitarrista solo/vocalista) não pude ir nem sequer ao (mini)ensaio.
Isto porque nao iamos tocar... ja tinhamos cancelado o concerto.
Mas mesmo assim tavamos decididos a tocar com o Nuno nas vozes, porque pediram esse favor ao Tiago (baterista) uma vez que os septic nao iam tocar la... assim eles iam ter apenas uma banda.
como arranjaram os blasph3my decidimos nao tocar.
antes nao fazer algo, do que faze-lo mal feito.
Ok, novamente apresento as minhas desculpas.
Foi o que me disseram lá... e que de facto não era verdade.
Fica então reposta a verdade.
Anonymous
29/05/2005 16:02
tambem tive lá!!!
foi loukim...ja se sabe k eh a tal coisa, som rafeiro e n sei k, mas fora a isso, foi muito bom ver as bandas... os Cross Faith foram mto loukos, foram uma surpresa pa mtos
eu ja estava a espera de algo assim...o Chico tava lá, sim senhor...todo rock star com calças de cabedal e tudo! (ou calças de couro, como eu ouvi la alguem a dizer
) gostei. tb axo k os temas tâm k ser mais trabalhados, mas isso ateh eles sabem, ker eh ensaiar ensaiar, trabalhar, trabalhar...mas tah lá! ja agora, disseram k a balada foi escusada, eu sinceramente nao axo!!! foi a 1ª vez k vejo algo do género numa banda de metal de ca...e calhou muito bem mesmo!!! Os Cross Faith tão no bom caminho!!!
PS: Adicionem Martyriam ao curriculo do Xico (ah...e tb Sanctus Nosferatu (essa nc xegou a sair)...lol
os Blasph3my...ja tinha visto-os com a formação nova no roquefest, mas ali eh k prestei mais atençao a banda...foda-se, eh mesmo demais, demolidor...grande vokalista e grandes musikos tb, o guitarrista (Dinamite, segundo me disseram) eh uma machine...fdx! gostei pa carai da actuação deles....foi pena eh os 2 guitarristas parecerem a ser 2 "robots"...lol...n tou a dizer isso por mal, mas se eles fizessem mais headbanging e mexessem-se + em palco, como o baixista ou vokalista, fikava demais (isto em termos de apresentação em palko)...o baterista tb eh mto bom k tah ali...
Parabens as 2 bandas k tiveram la...gostei bastante!!!
e prontx....eh isso... ja foi dito aki k os Post Scriptum tiveram as suas razoes pa n tokarem e n foi pelo facto das outras bandas serem "muito pesadas"...lol...mas isto ja foi aki esclarecido
Forssa Vóçês!!! lol
foi loukim...ja se sabe k eh a tal coisa, som rafeiro e n sei k, mas fora a isso, foi muito bom ver as bandas... os Cross Faith foram mto loukos, foram uma surpresa pa mtos
PS: Adicionem Martyriam ao curriculo do Xico (ah...e tb Sanctus Nosferatu (essa nc xegou a sair)...lol
os Blasph3my...ja tinha visto-os com a formação nova no roquefest, mas ali eh k prestei mais atençao a banda...foda-se, eh mesmo demais, demolidor...grande vokalista e grandes musikos tb, o guitarrista (Dinamite, segundo me disseram) eh uma machine...fdx! gostei pa carai da actuação deles....foi pena eh os 2 guitarristas parecerem a ser 2 "robots"...lol...n tou a dizer isso por mal, mas se eles fizessem mais headbanging e mexessem-se + em palco, como o baixista ou vokalista, fikava demais (isto em termos de apresentação em palko)...o baterista tb eh mto bom k tah ali...
Parabens as 2 bandas k tiveram la...gostei bastante!!!
e prontx....eh isso... ja foi dito aki k os Post Scriptum tiveram as suas razoes pa n tokarem e n foi pelo facto das outras bandas serem "muito pesadas"...lol...mas isto ja foi aki esclarecido
Forssa Vóçês!!! lol
Negative
29/05/2005 18:57
Ya, também sou da opinião do Rockstar. A balada de Cross Faith não foi nada escusada. Foi muito fixe... Tiveram coragem de a tocar! Isso é importante, pois há a ideia que o ppl só quer parecer o mais pesado e eles estiveram bem por arriscarem. O tema também tem qualidade e o Chico esteve bem.
Tito Bettencourt
29/05/2005 22:03
nao digo escusada!!! digo um pouco escusada...
A musica era bem fixe, mas nao era o que o pessoal queria ouvir.
Gostei bastante foi da 2ª aquelas teclas nao saiem da cabeça!!!
A musica era bem fixe, mas nao era o que o pessoal queria ouvir.
Gostei bastante foi da 2ª aquelas teclas nao saiem da cabeça!!!
Anonymous
30/05/2005 16:58
eu keria ouvir
lol
nao, agora a serio... realmente ca, o ppl k vai pa concertos so ker eh "destruir"...e por isso ao vivo, kt mais pesado, melhor pa eles...eu nao sou dessa opiniao...sou muito a favor dakilo a k nos anos 80 se convencionou de chamar Power Ballads
nao, agora a serio... realmente ca, o ppl k vai pa concertos so ker eh "destruir"...e por isso ao vivo, kt mais pesado, melhor pa eles...eu nao sou dessa opiniao...sou muito a favor dakilo a k nos anos 80 se convencionou de chamar Power Ballads
Negative
01/06/2005 15:10
Ya, Rockstar!
Tou contigo!
É preciso é coragem e os Cross Fatih tiveram-na!
Tou contigo!
É preciso é coragem e os Cross Fatih tiveram-na!
Anonymous
12/06/2005 21:00
axo k kerias dizer Sanctus Nosferatu em vez de Sanctvs Lvcifer...lol
os pulga n teve nos sanctvs lvcifer...essa banda eh nova, brevemente poderao conhecê-la!
jah agora....na banda está o Eliezer, guitarrista e fundador dos Septic Miracle (e compositor das melhores musikas deles, na minha opiniao)
ele eh gande louko em palco, tem uma bela presença...pa kem viu os Septic no Extreme Rock Day na Lagoa, sabe do k estou a falar!
força!