Metalicidio Logo

O que acham do futuro da música e das grandes bandas?

blash 05/05/2009 17:57
os interesses económicos são os principais culpados, é verdade. e os downloads também não ajudam (os artistas, claro). Mas os culpados somos nós também, por ter uma variedade de gostos cada vez maior. Temos hoje em dia cada vez menos grandes fãs de uma banda e passámos a ter mais pequenos fãs de muitas bandas...

por outro lado, isso não é negativo para certas bandas, que acabam por ser mais reconhecidas...se fosse há uns aninhos, algumas bandas ficariam sempre para segundo plano, enquanto que hoje em dia conseguem ter o seu "lugar ao sol"...
Gore 06/05/2009 00:35
blash escreveu:
os interesses económicos são os principais culpados, é verdade. e os downloads também não ajudam (os artistas, claro). Mas os culpados somos nós também, por ter uma variedade de gostos cada vez maior. Temos hoje em dia cada vez menos grandes fãs de uma banda e passámos a ter mais pequenos fãs de muitas bandas...

por outro lado, isso não é negativo para certas bandas, que acabam por ser mais reconhecidas...se fosse há uns aninhos, algumas bandas ficariam sempre para segundo plano, enquanto que hoje em dia conseguem ter o seu "lugar ao sol"...

Piracy may be the bane of the music industry but according to a new study, it may also be its engine. A report from the BI Norwegian School of Management has found that those who download music illegally are also 10 times more likely to pay for songs than those who don’t.

Everybody knows that music sales have continued to fall in recent years, and that filesharing is usually blamed. We are made to imagine legions of internet criminals, their fingers on track-pads, downloading songs via BitTorrent and never paying for anything. One of the only bits of good news amid this doom and gloom is the steady rise in digital music sales. Millions of internet do-gooders, their fingers on track-pads, who pay for songs they like – purchasing them from Amazon or iTunes Music Store. And yet according to Professor Anne-Britt Gran’s new research, these two groups may be the same.

Em: ZitZot.com
Picoto 06/05/2009 10:40
É como o negative diz...
É a porra do dinheiro!
Maximizar o lucro e o resto... O resto é resto...
Tech quanto ao Kurt Cobain, não te querendo discriminar mas, na altura realmente vivia-se o culto dos Nirvana e do Kurt Cocaine. A cena das k7´s lol hoje em dia ninguém is se dar ao trabalho disso...
Lembrei me agora do que o Miguel Rego uma vez me disse, na altura que ele formou Blackmass (90´s, 90´s e tais) o pessoal cá simplesmente não tinha acesso a nada, faziam-se esforços extraordinários para arranjar um cd/k7 de cradlle e de dimmu... Era uma coisa séria
Talvez o tempo das lendas do rock estão mesmo a acabar...
Talvez por termos acesso "a mais" o que causa desinteresse, talvez pela saturação que indústria colateralmente impõe...
O nu-metal foi uma cena do caraças, o grunge antes ainda mais...
E o metalcore???
Chegou e andou...
É um exemplo metaleiro de como estão as coisas...

Cumprimentos
zedative 06/05/2009 11:08
Picoto escreveu:
É como o negative diz...
É a porra do dinheiro!
Maximizar o lucro e o resto... O resto é resto...
Tech quanto ao Kurt Cobain, não te querendo discriminar mas, na altura realmente vivia-se o culto dos Nirvana e do Kurt Cocaine. A cena das k7´s lol hoje em dia ninguém is se dar ao trabalho disso...
Lembrei me agora do que o Miguel Rego uma vez me disse, na altura que ele formou Blackmass (90´s, 90´s e tais) o pessoal cá simplesmente não tinha acesso a nada, faziam-se esforços extraordinários para arranjar um cd/k7 de cradlle e de dimmu... Era uma coisa séria
Talvez o tempo das lendas do rock estão mesmo a acabar...
Talvez por termos acesso "a mais" o que causa desinteresse, talvez pela saturação que indústria colateralmente impõe...
O nu-metal foi uma cena do caraças, o grunge antes ainda mais...
E o metalcore???
Chegou e andou...
É um exemplo metaleiro de como estão as coisas...

Cumprimentos

Podes crer... da maneira que isso anda as coisas nem chegam a nascer... Acho que da maneira que somos bombardeados por média de internets e tudo, acabamos tbm por perder interesse, pouca coisa é novidade.. já é comum sair albuns na net antes de serem lançados lol
Negative 06/05/2009 11:19
Picoto escreveu:

Cumprimentos

Ora bem! Era mesmo assim, pois também sou desses tempos.
Sabiamos das cenas através de fanzines em fotocópia, como a Thrash Pub do Mário Lino ou a Guardians of Metal. E para arranjar os discos era preciso mandar vir através dessas zines, pois arranjar cenas de metal, não era muito fácil... belos tempos... era desta forma que se criavam as lendas...

e entristece-me mesmo saber que provavelmente nunca mais teremos lendas como Ac/Dc, Kiss ou Zeppelin...

só espero que se alguma vez tiver descendência, não sejam fãs de "emo"zada como My Chemical Romance e afins....
Picoto 06/05/2009 15:03
Como já ouço metal desde muito novo penso que isso me ajudou a ter sempre uma vaga ideia do rumo que as coisas iam tomar. Uma vaga ideia atenção, não sou crítico musical... Mas é algo com que alguns utilizadores do fórum poderão compreender, principalmente os que têm ouvidos ainda mais calejados do que o pessoal mais novo como eu. Passei pelas fases do nu-metal, do grunge, do bayareatrash. Na altura que Dark Emotions se reformou para Reborn tivemos o Sr Zé Andrade na nossa sala de ensaios a dizer-nos que aquilo era metalcore. Isto foi na altura em que o Metalcore apareceu mesmo, pouco tempo depois é que ouvi Lamb of God... Tinha um feeling (é a melhor descrição que posso fazer) de algo fresco que iria resultar, misturando muito das bases metaleiras já estabelecidas e como era uma toada muito diferente de Dark Emotions tivemos que mudar por isso mesmo o nome da banda, que infelizmente está extinta ou pelo menos em coma profundo pois nunca se sabe o amanhã. Sinceramente não acho nem nunca achei o Metalcore verdadeiramente inovador, é como que fazer uma sopa do "melhor que se faz no metal" e em termos instrumentais vai buscar muito, ou quase tudo a bandas como Slayer, Testament e afins... Isto tudo para dizer que hoje em dia, ou seja depois disso, não tenho nem uma mínima ideia de "para onde irão evoluir as coisas". Não consigo percepcionar para que rumo estão a ir as guitarradas, as batidas, as vocalizações. Vivemos como que num impasse artístico. Talvez por isso esteja neste momento numa banda muito "pesada" mas pouco "metaleira". Pessoalmente sinto-me cada vez mais longe do metal em geral. Não sai relativamente nada de novo, um Mastodon praqui um Meshuggahzim prali, bandas que se formos ver bem até vão buscar mais influências fora do género metal (country/rock e jazz/fusão respectivamente). São tempos muito estranhos. Parece que já está tudo iventado e que nada de novo vai aparecer...

Esperemos todos, incluindo eu, que esteja errado...

Cumprimentos
Picoto 06/05/2009 15:06
Ahhh esqueci me de mencionar outra bandazinha de rapazes que vai buscar muita coisa a géneros que não o metal:

OPETH

Um bem haja a todos
Picoto 29/06/2009 15:12
Jackson já foi...
One down, three or four, to go...