Vejo pessoa a dizer que metal é barulho...
Metal.. é musica meus amigos !
Hip hop não é musica...
Trance não é muisca... pois não provem de instrumentos musicais ... que eu saiba o PC não é um instrumento : )
Rock é musica...
Jazz é musica ... entre outros ....
Digam os vossos conceitos de musica... etc
Conceito de Musica!
HeadSkin
10/04/2009 17:39
acs_paul
10/04/2009 20:05
Não considero que o PC não possa ser considerado um instrumento musical... Tudo faz música, eu pego num pauzinho e dou contra uma parede e posso fazer música.
Hip-Hop é música, claro que é!
Trance também...
Música não tem que ser feita com "instrumentos musicais"... lol música é música...
My opinion...
Hip-Hop é música, claro que é!
Trance também...
Música não tem que ser feita com "instrumentos musicais"... lol música é música...
My opinion...
Needle 24-7
10/04/2009 20:22
WTF? E as bandas de metal que usam software informático? Não é os Meshuggah que usam uma merda do género para o pedal duplo( corrigem-me se estiver a dizer alguma barbaridade , mas ja ouvi alguem aki no forum a falar sobre isso. Portanto, Meshuggah não é metal.
Enfim usei UM exemplo, mas deculpa lá acho um completo absurdo o que dizes.
Nuno Costa
10/04/2009 21:09
Quanto ao tópico, é uma questão de gosto. Há quem prefira algo mais orgânico e quem prefira algo mais digital, digamos assim. De qualquer forma é como se disse, o conceito de música varia muito - pode ser feita lá com os tais pauzinhos contra a parede (por falar nisso, lembrei-me de um caso extremo, os Stomp).
Quanto a Meshuggah, o que sei é que gravaram um álbum (ou talvez mais) com um software de bateria. Mas os samples desse software foram concebidos pelo próprio baterista de Meshuggah. É o que sei, so far... Mas tocam e já gravaram álbuns com instrumentos orgânicos, naturalmente.
Quanto a Meshuggah, o que sei é que gravaram um álbum (ou talvez mais) com um software de bateria. Mas os samples desse software foram concebidos pelo próprio baterista de Meshuggah. É o que sei, so far... Mas tocam e já gravaram álbuns com instrumentos orgânicos, naturalmente.
tech
10/04/2009 21:10
São os Meshuggah que gravaram o "Nothing" utilizando Drumkit from Hell, são inúmeras bandas de jazz/acid/trip-hop (que, atenção, não têm NADA a haver com o hip-hop). Aliás, e citando a wikipédia:
Não interessa a forma como é criada. Seja por via de instrumentos como uma guitarra seja por PC... É música. Até noise e Sunn O))) são música.
Esse tipo de reacção até deve ser algo natural, não? Na altura em que apareceu o rock n'roll também deve ter sido a mesma coisa que a questão colocada.
Para finalizar, uma coisa é música no seu cômputo geral e outra coisa é música de que gostamos.
A música (do grego μουσική τέχνη - musiké téchne, a arte das musas) constitui-se basicamente de uma sucessão de sons e silêncio organizada ao longo do tempo.
Não interessa a forma como é criada. Seja por via de instrumentos como uma guitarra seja por PC... É música. Até noise e Sunn O))) são música.
Esse tipo de reacção até deve ser algo natural, não? Na altura em que apareceu o rock n'roll também deve ter sido a mesma coisa que a questão colocada.
Para finalizar, uma coisa é música no seu cômputo geral e outra coisa é música de que gostamos.
HeadSkin
10/04/2009 22:38
WTF? E as bandas de metal que usam software informático? Não é os Meshuggah que usam uma merda do género para o pedal duplo( corrigem-me se estiver a dizer alguma barbaridade , mas ja ouvi alguem aki no forum a falar sobre isso. Portanto, Meshuggah não é metal.
Não disse que trance ou hip hop não prestavam.. simplesmente não passam pelo conceito original de musica...
quando a Meshuggah podias ser mais objectivo...
Cumprimentos !
Nuno Brito
12/04/2009 14:57
....
Deves saber melhor do que eu que mesmo no metal nem tudo se aproveita por mais tolerante que sejas. Já ouvi faixas de bandas que ninguém se lembra que é só mesmo barulho, de talento pouco ou nada se vislumbra e depressa desistem de fazer música.
Creio que mesmo com o rótulo de ser metal, não quer dizer que eu ou que mais gente goste. E concerteza que também há de haver quem aprecie e dê valor a esse estilo quer usem computadores ou não.
Ainda ontem no concerto dos CrossFaith foi o caso, não era barulho, mas para mim lembrava em demasia Meat Loaf e pronto, não é estilo que me cative mas notei que a banda se esforça e dei valor a isso a ponto de ficar a ver o concerto até ao fim por respeito.
acs_paul
12/04/2009 15:37
lembrava em demasia Meat Loaf
Por acaso, o vocalista faz-me lembrar o Meat Loaf xD
Mas pela imagem, não acho que o som tenha muito a ver com Meat Loaf...
Negative
12/04/2009 15:56
Por acaso há metal que é lixo, puro lixo do pior:
Anal Cunt
Pergunto-me como uma merda daquelas arranja uma editora e mantém uma carreira...
Anal Cunt
Pergunto-me como uma merda daquelas arranja uma editora e mantém uma carreira...
acs_paul
12/04/2009 16:20
A resposta é que há gente que gosta de lixo...
tech
12/04/2009 16:25
Pode não ser lixo para outras pessoas, assim como há quem goste do black metal gravado no wc de alguém ou de muitas mais outras coisas, como p.e:
http://www.youtube.com/watch?v=oIiYwKO88aY
acs_paul
12/04/2009 16:30
Yah.. por isso é que disse que há gente que gosta de lixo... se calhar devia ter metido entre aspas...
Por exemplo, curto pa carai The Locust (http://www.myspace.com/thelocust), mas a maioria das pessoas diz que aquilo não presta... é mesmo assim...
Por exemplo, curto pa carai The Locust (http://www.myspace.com/thelocust), mas a maioria das pessoas diz que aquilo não presta... é mesmo assim...
HeadSkin
12/04/2009 16:39
....
Deves saber melhor do que eu que mesmo no metal nem tudo se aproveita por mais tolerante que sejas. Já ouvi faixas de bandas que ninguém se lembra que é só mesmo barulho, de talento pouco ou nada se vislumbra e depressa desistem de fazer música.
Creio que mesmo com o rótulo de ser metal, não quer dizer que eu ou que mais gente goste. E concerteza que também há de haver quem aprecie e dê valor a esse estilo quer usem computadores ou não.
Ainda ontem no concerto dos CrossFaith foi o caso, não era barulho, mas para mim lembrava em demasia Meat Loaf e pronto, não é estilo que me cative mas notei que a banda se esforça e dei valor a isso a ponto de ficar a ver o concerto até ao fim por respeito.
Tenho de começar a explicar-me melhor xD ... quando disso "Metal é arte" referiame ás bandas que trabalham a musica .... claro que há metal que é merda...
Quanto a CrossFaith é uma banda que não me diz muito.. mas fui lá fazer o meu papel... apoiar a a banda... e valeu a pena ... o Concerto foi porreiro .
Nuno Brito
12/04/2009 17:53
Por acaso, o vocalista faz-me lembrar o Meat Loaf xD
Mas pela imagem, não acho que o som tenha muito a ver com Meat Loaf...
Sim, o som é um pouco diferente mas a forma como o vocalista canta traz-me isso logo à memória por algum motivo estranho.
Tenho de começar a explicar-me melhor xD ... quando disso "Metal é arte" referiame ás bandas que trabalham a musica .... claro que há metal que é merda...verdade.
Até queria ouvir, mas os links para o youtube no myspace deles queixa-se a dizer que o pessoal em portugal não os pode ouvir ou qualquer coisa do género. Ultimamente o youtube anda ficar mesmo lix**o.
Por exemplo, curto pa carai The Locust
Encontrei alguns vídeos de terceiros, Locust faz música um pouco para o caótico não? Devem dar um bom espectáculo, não me importava de os ver actuar.
Pode não ser lixo para outras pessoas, assim como há quem goste do black metal gravado no wc de alguém ou de muitas mais outras coisas, como p.e:O clip dá para entreter, a rapariga jeitosa das asas de anjo parece familiar.
Quanto a CrossFaith é uma banda que não me diz muito.. mas fui lá fazer o meu papel... apoiar a a banda... e valeu a pena ... o Concerto foi porreiro .
Yep, estava um bom ambiente para beber umas cervejas e ouvir música.
acs_paul
12/04/2009 18:20
Até queria ouvir, mas os links para o youtube no myspace deles queixa-se a dizer que o pessoal em portugal não os pode ouvir ou qualquer coisa do género. Ultimamente o youtube anda ficar mesmo lix**o.
Por exemplo, curto pa carai The Locust
Encontrei alguns vídeos de terceiros, Locust faz música um pouco para o caótico não? Devem dar um bom espectáculo, não me importava de os ver actuar.
Totalmente caótico... xD
Tens aqui os meus 2 preferidos deles se quiseres sacar:
The Locust - New Erections (2007)
http://www.megaupload.com/?d=OSV8CV27
The Locust - Plague Soundscapes (2003)
http://rapidshare.com/files/9211856/The_Locust_-_Plague_Soundscapes.rar
Se pedir password pra extraires, tenta essa: undiscoaldia.blogspot.com