a lone variant (reacções ao concerto do october loud aqui)
Gore
03/06/2009 00:05
Vou ouvir isso agora. =)
tech
05/06/2009 11:41
Só para avisar que podem ver um artigo/entrevista de A Lone Variant no expresso das nove (1€) ou então em http://www.expressodasnove.pt!
EDIT: E no site http://www.a-trompa.net!
EDIT: E no site http://www.a-trompa.net!
Gore
05/06/2009 12:47
Tá porreiro o EP, só acho que o disco não tem um fio condutor. Parece um disco feito por pessoas diferentes em alturas diferentes. A primeira parte está muito fixe, e acho que devias apostar nisso e desenvolver muito mais, a segunda não é nada mais que rock. Mas também está fixe! As duas juntas é que ficam estranhas no mesmo albúm. A última música então é completamente off, até a masterização está diferente (ou então é da 25th century conquerors que está estragada aqui no meu pc).
Bem, mas tirando isso, que até nem é nada do outro mundo, nota mais! Parabéns!
Nota mais também para o cuidado com o CD, com grafismo apelativo.
Bem, mas tirando isso, que até nem é nada do outro mundo, nota mais! Parabéns!
Nota mais também para o cuidado com o CD, com grafismo apelativo.
tech
05/06/2009 13:03
Obrigadíssimo pela crítica, era disso que precisava ler
O fio condutor que encontrei no EP não é tanto a nível da sonoridade (que é de longe coesa e etc.), mas sim a nível do ritmo das músicas, do nome. À medida que o disco avança podes notar que há mais peso nas músicas.
De facto, até eu admito que o EP não está uma obra do outro mundo. É uma coisa muito experimental que serviu para me orientar, para descobrir como trabalhar com gravações, etc., etc. Daqui para a frente, o objectivo de ALV é descobrir uma marca que ajude a identificar que isto é A Lone Variant. Contudo, isto vai ser sempre à Melvins, tanto um disco/música pode ser pimba como o mais negro/psicadélico/alimentado a substâncias psicotrópicas Doom Metal.
O fio condutor que encontrei no EP não é tanto a nível da sonoridade (que é de longe coesa e etc.), mas sim a nível do ritmo das músicas, do nome. À medida que o disco avança podes notar que há mais peso nas músicas.
De facto, até eu admito que o EP não está uma obra do outro mundo. É uma coisa muito experimental que serviu para me orientar, para descobrir como trabalhar com gravações, etc., etc. Daqui para a frente, o objectivo de ALV é descobrir uma marca que ajude a identificar que isto é A Lone Variant. Contudo, isto vai ser sempre à Melvins, tanto um disco/música pode ser pimba como o mais negro/psicadélico/alimentado a substâncias psicotrópicas Doom Metal.
Gore
05/06/2009 14:23
Com essa explicação já faz mais sentido o que acabou por ir parar ao EP...
Estava só a comparar o CD com aquilo que dizes ser ALV (experimental, downtempo, sludgy, lo-fi stuff.).
Isso pode ir longe!
Estava só a comparar o CD com aquilo que dizes ser ALV (experimental, downtempo, sludgy, lo-fi stuff.).
Isso pode ir longe!
napster
07/06/2009 01:16
Man agora é que tive oportunidade de ouvir o EP, está muito fixe parabéns!!
Boa sorte com esse projecto
Boa sorte com esse projecto
tech
26/08/2009 21:46

Dia 1 de Outubro, a partir das 20.00. Ainda é cedo, mas marquem já no calendário e aproveitem para apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro!
tech
05/10/2009 17:03
E já acabou o grandioso October Loud! ALV já se estreou ao vivo e (apesar de muita calinada) creio que razoavelmente. Que tal acharam, pessoal? Não tenham medo de expôr críticas nem de dizer o que acham
HeadSkin
11/10/2009 01:53
E já acabou o grandioso October Loud! ALV já se estreou ao vivo e (apesar de muita calinada) creio que razoavelmente. Que tal acharam, pessoal? Não tenham medo de expôr críticas nem de dizer o que acham
Por acaso não fui ver... mas do que tenho ouvido falar pareceme que o pessoal tem gostado..
Força com isso
tech
11/10/2009 11:20
Muito obrigado.
Já agora, prestem atenção à Demolição da LOUD! deste mês (que sai esta semana) e também ao feedback 100%, pessoal!
Já agora, prestem atenção à Demolição da LOUD! deste mês (que sai esta semana) e também ao feedback 100%, pessoal!
tech
17/10/2009 17:53
acs_paul
17/10/2009 19:24
Curti a review, parabéns, holmes!
HeadSkin
17/10/2009 19:45
Muito bem .... sim senhor!