DEixo o texto do JOrnal Blitz a confirmar o sucesso do evento, bem haja aos mais Criticos...
A sexta geração dos Blasted Mechanism entrou ontem em acção. Mind at Large ouviu-se pela primeira vez ao vivo na Lagoa das Sete Cidades, na ilha açoriana de São Miguel.
O ponto alto de uma aventura de três dias no arquipélago dos Açores aconteceu ontem à noite no ambiente paradisíaco da Lagoa das Sete Cidades, na Ilha de São Miguel. O culminar da aventura coincidiu com o desvendar da nova (e sexta) geração e respectiva imagem dos Blasted Mechanism. Guitshu, o novo vocalista, liderou as hostes em quase duas horas de actuação, que serviu também para apresentar Mind at Large , o novíssimo e inovador álbum do projecto nacional Engrandecido, com um jogo de luzes aprimorado, o espectáculo esteve ao nível dos concertos de uma banda que cresceu no palco e sabe disso. Guitshu é um sucessor à altura de Karkov, sentindo-se particularmente à vontade, obviamente, a cantar os novos temas.
O público acorreu de todas as ilhas do arquipélago para encher o recinto - a organização avançou, por alto, com um número redondo de sete mil pessoas - e embora não se mostre tão entusiasta quanto outras multidões que povoam as actuações dos Blasted Mechanism, não deixa por isso de fazer a festa.
A simbologia associada à nova experiência musical da banda ajuda a encher o palco e o misticismo estabelece uma relação directa com a paisagem circundante - a lua, praticamente cheia, lá foi iluminando por entre as nuvens, que teimam em deitar uns chuviscos.
O verdadeiro cocktail de rock e sonoridades que tanto bebem a terras do Oriente como à América Latina, é eficaz e os novos temas não desiludem: "Start to Move", o novo single, tornou-se um verdadeiro hino em pouco tempo (é ele o momento que se repete e que acaba mesmo por ter honras de encerramento), mas os ambientes apocalípticos e futuristas de "Panacea", "Hello, Here Is the System", "Under the Sun" e "Source of Light" contagiam-se e não ficam nada mal ao lado dos clássicos da carreira da banda.
"Grab a Song", que conta com uma inesperada colaboração dos mariachis Los Reyes, corta ao meio um concerto eficaz, cujo alinhamento contemplou ainda momentos de Avatara , como o belíssimo "Sun Goes Down" e o manifesto imperialista "Blasted Empire", e de Sound in Light : "Battle of Tribes" e "Sound in Light" são agitados o suficiente para deixar os patos que habitam o lago longe da costa (será um açor, o pássaro que vemos sobrevoar o recinto?).
Sob a influência solar que trouxe uma energia renovada à banda, e num local que junta a água da lagoa ao fogo da ilha vulcânica, os Blasted revelam um total controlo das suas capacidades de palco. E nem algumas dificuldades sonoras mancham a prestação. No primeiro encore há ainda a surpresa que eleva sempre os concertos da banda para um nível transcendental: "Karkov (Nadabrovitchka)" põe até os mais resistentes a pular e a "mexer o esqueleto". Está assegurado: a sexta geração dos Blasted Mechanism continua uma força da natureza.
In Blitz.pt
Blasted Mechanism nos Açores: O sucesso
AlfredoNobel
09/04/2009 15:29
Nuno Brito
09/04/2009 16:43
a organização avançou, por alto, com um número redondo de sete mil pessoas - e embora não se mostre tão entusiasta quanto outras multidões que povoam as actuações dos Blasted Mechanism, não deixa por isso de fazer a festa.
Estavam ali 7000 pessoas? Estranho.
Quanto ao entusiasmo, não me surpreende muito. O concerto acabou depressa e quando já começava a animar, terminou assim de repente.
AlfredoNobel
09/04/2009 17:00
Sim ...sim acabou depressa...duas horas de concerto é pouca coisa!!
Fy_hr
09/04/2009 18:18
a organização avançou, por alto, com um número redondo de sete mil pessoas - e embora não se mostre tão entusiasta quanto outras multidões que povoam as actuações dos Blasted Mechanism, não deixa por isso de fazer a festa.
Estavam ali 7000 pessoas? Estranho.
Quanto ao entusiasmo, não me surpreende muito. O concerto acabou depressa e quando já começava a animar, terminou assim de repente.
..pois pois, para quem tá de ferias é óptimo estar fora a noite toda, mas temos que ver que a grande maioria do publicol ia trabalhar no dia seguinte.
2horas de concerto é pouco?! já esta belíssimo amigos!
para aqueles que puderam, o convívio durou madrugada fora, barracas, tenda electrónica...
HeadSkin
10/04/2009 00:56
7000 ? grande ferrada ahahha
Gouveia
10/04/2009 12:05
Boa onda a banda ter escolhido as 7 Cidades para o evento.
Tanto quanto ouvi, não estavam lá 7000 pessoas, mas sim muitas menos... Ao que parece o estado do tempo não facilitou as coisas...
Espero no entanto que tenha sido um sucesso e que o impacto ambiental tenha sido mínimo.
Tanto quanto ouvi, não estavam lá 7000 pessoas, mas sim muitas menos... Ao que parece o estado do tempo não facilitou as coisas...
Espero no entanto que tenha sido um sucesso e que o impacto ambiental tenha sido mínimo.
Nuno Costa
10/04/2009 12:28
Por falar nisso, não fui mas já ouvi falar de: dois marmanjos a arrancarem arbustos e a andarem com eles no ar no meio da multidão... No comment.
RIC
10/04/2009 12:30
Epá, estive lá e acredito que estavam as '7.000', apesar de não haver forma de contar! O recinto era enorme e era um 'mar de gente'. 7.000 ou não, sei que foi um sucesso...
Ontem, quando perguntaram-me se tinha ido ver os 'Peganomeucanice', ri-me c'mo caraças, lololol
Ontem, quando perguntaram-me se tinha ido ver os 'Peganomeucanice', ri-me c'mo caraças, lololol
Gouveia
10/04/2009 12:48
Por falar nisso, não fui mas já ouvi falar de: dois marmanjos a arrancarem arbustos e a andarem com eles no ar no meio da multidão... No comment.
Fueeeeeeeeeeeedaaaaaaaassssssssseeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!
É uma tristeza.......
RIC
10/04/2009 12:56
De uma coisa é certa...felizmente não foi num concerto de Metal. Se tivesse sido, lá vinha outra vez os comentários:
'Selvagens vestidos de preto!'
'Gadelhudos drogados!', etc.
Até que os metaleiros sabem-se portar à altura dos eventos!
Até que os metaleiros sabem-se portar à altura dos eventos!
Nuno Brito
10/04/2009 13:33
Depende mesmo do pessoal. No continente já fui a eventos em LX e Coimbra onde não restava muito espaço depois de terminado o concerto.
Em PDL, deu para ver no teatro micaelense que as coisas são diferentes. O pessoal daqui tem nível mas há de tudo um pouco e depois generaliza-se.
Pois.. Quanto à droga às vezes conheces verdadeiros agarrados e agarradas que à primeira vista nem desconfias. Continuam a ser pessoas com uma vida normal se é que existe tal coisa. Ao menos no pessoal gadelhudo é certo e sabido que têm quase sempre uma colecção de mp3's interessante de ouvir.
acs_paul
10/04/2009 13:34
meia-dúzia de marmanjos que bebem duas cervejas SEM ÁLCOOL e julgam-se donos do mundo
Há quem fique possuído com laranjada... eheh
zedative
13/04/2009 10:31
Eu estive lá e não vi nada disso das árvores! Vi foi um man com a buzina de peixe a acompanhar a musica, mesmo assim acho que ele estava com o beat correcto!
Quanto as 7mil pessoas... eu acredito que sim, só em carros aquilo estava uma loucura! Eu estive lá trás..e a minha frente estava muita gente!Mesmo muita!
Quanto as 7mil pessoas... eu acredito que sim, só em carros aquilo estava uma loucura! Eu estive lá trás..e a minha frente estava muita gente!Mesmo muita!
darkness
13/04/2009 10:43
Eu ainda gostava de saber quem é que se dá ao trabalho de contar todas as pessoas que vão a esse tipo de eventos.
Será "nosso senhor - the almighty" que está lá em cima a contar cabecinha a cabecinha, e quando se perder, lá tem de começar a contar tudo de novo...
Será "nosso senhor - the almighty" que está lá em cima a contar cabecinha a cabecinha, e quando se perder, lá tem de começar a contar tudo de novo...
Fy_hr
13/04/2009 12:00
Eu ainda gostava de saber quem é que se dá ao trabalho de contar todas as pessoas que vão a esse tipo de eventos.
mas então agora voltamos ao tempo de contar com os pauzinhos. É possivel apresentar-se uma estimativa naquelas condições, estava tudo ali.
tive lá um grande bocado e também nao vi nem ouvi falar dos homens com as arvorzinhas...