Metalicidio Logo

Zeitgeist - O filme

darkness 17/03/2009 00:51
Vi este filme este fim de semana e aqui fica um pouco sobre o que ele fala e ainda o link para verem online no google videos.

"Zeitgeist, the Movie (em português: Zeitgeist, o Filme) é um filme de 2007 produzido por Peter Joseph, que apresenta uma série de teorias de conspiração relacionadas ao Cristianismo, ataques de 11 de setembro e a Banco Central dos Estados Unidos da América (Federal Reserve).

O filme é dividido em três seções:

* Primeira parte: "The Greatest Story Ever Told" ("A maior história já contada")
* Segunda parte: "All The World's A Stage" ("O mundo inteiro é um palco")
* Terceira parte: "Don't Mind The Men Behind The Curtain" ("Não se importem com os homens atrás da cortina")*

Em 2 de Outubro de 2008 foi lançado um segundo filme, continuação do primeiro, chamado Zeitgeist:Addendum, onde se trata da globalização, manipulação do homem pelas grandes corporações e instituições financeiras, e que apresenta sua visão da solução para o problema."

A teoria sobre o Cristianismo é deveras interessante e dá que pensar, as restantes sobre o 11 de Setembro e o Banco Centros dos EUA também são algo que deixam muito que pensar principalmente agora na tão falada crise que nos abala.

Zeitgeist - The Movie

Zeitgeist - Addendum
Negative 17/03/2009 16:57
Já tinha visto a parte do atentado ao World Trade Center! Ninguém me tira da cabeça que foi uma conspiração interna organizada ou "facilitada" pelo governo Bush.

Vou aproveitar para ver o resto do filme. ;)
Nuno Costa 17/03/2009 18:30
Pedaço de "fita" fantástico! Há poucos dias vi a sequela - brutal e surpreendente!
KingOfTerror 17/03/2009 19:06
Estou mesmo desejoso de ver esta obra, sempre fui um entusiasta no que diz respeito a teorias de conspiração,então relacionado com a religião mais um ponto a favor:).. mas ate agora nunca tive oportunidade de ver este filme.vou ver se arranjo isso completo porque ver isso em stream com a minha net não é facil..lol :)
me-metal 17/03/2009 19:48
Smp um tema interessant, sem duvida... 8)

Negative escreveu:
Já tinha visto a parte do atentado ao World Trade Center! Ninguém me tira da cabeça que foi uma conspiração interna organizada ou "facilitada" pelo governo Bush.

Dps do descaramento de Pearl Harbor, n m admirava mt.... :roll:
Spell 17/03/2009 20:13
Agora fiquei curiosa... já tá downloadando....

Beijos *
zedative 18/03/2009 15:18
Spell escreveu:
Agora fiquei curiosa

:lol: :lol: :lol: :lol:

Só mm tu
Já agora tá na moda é o streaming, nesse caso é preciso mm o Divx novo pa ler isso

http://www.watch-movies-links.net/movie ... the_movie/

Epá, inda não vi,mas não passa de hj :wink:
KingOfTerror 18/03/2009 15:36
bem vi o filme ontem, é sem dúvida uma obra de génio.Nota-se que é um estudo bem feito e extremamente bem fundamentado, não é uma teoria de conspiração qualquer.O filme deixou me com um misto de choque e raiva, mas só veio confirmar algumas ideias que já tinha pré-concebido, este é um documentário que devíamos passar ao maior numero de pessoas que conhecemos para ver se acordamos um pouco para a realidade, para fazer algumas pessoas ao menos questionarem o que está à sua volta, pois como o filme diz e muito bem o mundo inteiro é um palco...

hj vou ver a sequela...não falha.. :)
darkness 18/03/2009 16:17
É obvio que o documentário está muito bem fundamentado, mas por exemplo em relação à religião acaba por ser apenas mais uma interpretação...
KingOfTerror 18/03/2009 17:12
yah mas é mesmo disso que as religiões são feitas, de interpretações, cada uma tem a sua, cada uma conta a história à sua maneira mas não deixa de ser interessante a comparação que o documentário faz entre elas, achei isso fascinante:)
Carlsberg 19/03/2009 01:57
Para quem não sabe há um movimento de nome Z-day teve lugar a 2 edição a uns dias atrás aqui está a revisão do ny timeshttp://www.nytimes.com/2009/03/17/nyregion/17zeitgeist.html?_r=1
Negative 19/03/2009 23:39
darkness escreveu:
É obvio que o documentário está muito bem fundamentado, mas por exemplo em relação à religião acaba por ser apenas mais uma interpretação...

Exacto. Falar de religião (seja ela qual for) é sempre uma questão de fé. Ou se acredita ou não e importa é manter a essência e não deixar-se levar pelas conspurcações que o Homem fez/faz em relação aos fundamentos/ princípios das mesmas.

Quanto ao resto do filme, vai mesmo de encontro ao que penso: o 11 de Setembro foi grande fraude, uma operação "false flag" tal como Pearl Harbour, o Ataque ao Lusitania, etc... para justificar fins militares.

3000 vidas não são nada para essa gente, tendo em vista o que lucram com a guerra e afins.

o Homem mete nojo! Viva a misantropia....
acs_paul 20/03/2009 14:30
darkness escreveu:

Não tem nd a ver com o Zeltgeist nem com o 9/11... mas é um bom documentário (sátira) sobre religião:
Religulous
Image
8)
Needle 24-7 20/06/2009 19:07
Vio-o a pco tempo, e sem dúvida o que mais me perturbou foi a parte final centrada nas peripécias económicas.

Mas no todo, ta mto bom, e sem duvida genial a cadeia de acontecimentos que leva ao tema posterior.
Picoto 23/06/2009 18:18
Bem, nunca vi nenhum dos filmes. Mas percebo mais ou menos o tema. Quanto À religião, O sangue de cristo e o santo graal é O LIVRO. As questões políticas é que são mais difíceis de identificar, investigar. Hei de tirar o filme, depois meto aqui um comment ou outro

cumprimentos