Metalicidio Logo

Porque nao fui ao BAND AID ?

blash 10/02/2009 21:25
DannyCross escreveu:
RIC tanto o CarnEvil como o Killer Rabbit metal party realizaram-se no ano passado (2008) no ano das "vacas gordas" :wink:

bem visto :lol: :lol:
RIC 10/02/2009 21:58
E então???
Se em 2007, foi época de 'vacas magras', ou seja, houve poucos eventos, daí a minha observação!!! O ano de 2008 arrancou praticamente com estes eventos que mencionaste, ou seja, o pessoal apareceu em massa, got it!?
Nuno Costa 10/02/2009 22:00
Acho que não há fórmulas perfeitas numa terra como os Açores. Em termos de Metal, muito pior, é muito complicado. A organização nesse aspecto não tem culpa absolutamente nenhuma. O preço é justo para a oferta, agora as vontades e as capacidades financeiras não.

Terá havido a ilusão de que resultaria tão bem como as passadas festas e que foram, realmente, um sucesso. Faria sentido que se repetisse. Agora, talvez a razão seja: aquelas foram alturas de festa. Ou seja, quem tem menos posses para ir para o Coliseu ou outro grande baile (mais no caso do Carnaval, claro) por 10€ tem a sua festa feita - bebe toda a noite e ainda ouve Metal. Nessas alturas, como são de festa, há um "reforço" na semanada ou mesada e o Killer Rabbit e o Carnevil eram muito aliciantes naquele timming e atendendo ao preço/oferta.

Outra coisa... Realmente 2008 ainda agora acabou. Mas também verdade seja dita que desde aquela altura para cá, acho que as coisas pioraram ainda mais, nem que seja no subconsciente (digo eu). Nunca se ouviu tanto falar em crise como nos últimos meses.

Em suma, não vejo muitas razões. Pela bebida já se viu que o preço do bilhete não compensa. Pela música? Serão muito, mas mesmo muito poucos aqueles que realmente fazem loucuras para ver bandas açorianas (falo mesmo das "melhores"). As pessoas querem as coisas quanto mais dadas possível melhor. Assim são teus "amigos"!;) O que há a fazer? É triste, mas talvez baixar o preço. É complicado estar do lado de quem organiza, sem dúvida.
blash 10/02/2009 22:40
é verdade que o objectivo é encher o mealheiro das bandas (agora incluindo as bandas de apoio...), mas a verdade é que ninguém enche o mealheiro do público...é questão de fazer um jeitinho e baixar uns 2€. Perde-se 20% do lucro, mas todos ficam (mais) contentes. E a verdade é que o pessoal nunca está satisfeito...só bêbados :wink:
DannyCross 10/02/2009 23:02
Não vejo bem assim, pois 2007 tinha terminado bem com o October Loud e o Xmas Fest (em Dezembro), mas percebi bem o que disseste RIC, inclusive tens toda a razão que não "há fome de concertos". Quanto ao timing nao foi dos melhores, mas then again, quando será m bom timing aqui? O Nuno Costa resume práticamente tudo, pelo que concordo com ele.
tech 10/02/2009 23:04
Na minha opinião o bilhete devia ser um preço fixo mais baixo e, no fim do concerto, quem quer, dá mais uns trocados... Ou então entra, paga metade, sai, paga outra e dá mais se quiser, para obrigar a pessoa a sacar algo da carteira nem que seja pelo menos o resto do bilhete. Pode ser tolo, mas provavelmente até aparecia mais gente e não rendia muito menos.
RIC 11/02/2009 08:31
Por o Winter Slaughter ter acabado mesmo no final de 2008, penso que o Band Aids ficou muito em 'cima'!

Agora se esta ideia fosse aplicada como 'Warm Up Sessions' para o October Loud, aí se calhar resultaria melhor!
Negative 11/02/2009 11:28
Ya, há aqui opiniões muito válidas (Nuno Costa, Danny Cross e RIC). Portanto, agora o ideal será repensar a fórmula em alguns aspectos e quero crer que o Act 2 irá correr muito melhor.
blash 10/05/2009 19:46
Que é feito do Band Aid?
acs_paul 11/05/2009 00:03
Acho que quem manda no bar académico agr são outros gajos e "cancelaram" isso... não sei, penso k já vi isso por aki escrito.. :wink: 8)
blash 12/05/2009 01:41
esclareçam um gajo, que ando aqui na incógnita e curioso... :roll:
Negative 12/05/2009 23:16
Blash, segundo aquilo que o Cristovão e o Spell (organizadores do evento) me disseram, foi que a direcção da associação académica mudou e os novos corpos dirigentes não honraram o compromisso feito pela antiga direcção. O Spell e o Cris andavam a estudar outro sítio para continuar o evento, mas pelo que sei, não anda a ser fácil... não me parece que seja para continuar...
blash 13/05/2009 22:40
olha que merda, hã?