Acho que não há fórmulas perfeitas numa terra como os Açores. Em termos de Metal, muito pior, é muito complicado. A organização nesse aspecto não tem culpa absolutamente nenhuma. O preço é justo para a oferta, agora as vontades e as capacidades financeiras não.
Terá havido a ilusão de que resultaria tão bem como as passadas festas e que foram, realmente, um sucesso. Faria sentido que se repetisse. Agora, talvez a razão seja: aquelas foram alturas de festa. Ou seja, quem tem menos posses para ir para o Coliseu ou outro grande baile (mais no caso do Carnaval, claro) por 10€ tem a sua festa feita - bebe toda a noite e ainda ouve Metal. Nessas alturas, como são de festa, há um "reforço" na semanada ou mesada e o Killer Rabbit e o Carnevil eram muito aliciantes naquele timming e atendendo ao preço/oferta.
Outra coisa... Realmente 2008 ainda agora acabou. Mas também verdade seja dita que desde aquela altura para cá, acho que as coisas pioraram ainda mais, nem que seja no subconsciente (digo eu). Nunca se ouviu tanto falar em crise como nos últimos meses.
Em suma, não vejo muitas razões. Pela bebida já se viu que o preço do bilhete não compensa. Pela música? Serão muito, mas mesmo muito poucos aqueles que realmente fazem loucuras para ver bandas açorianas (falo mesmo das "melhores"). As pessoas querem as coisas quanto mais dadas possível melhor. Assim são teus "amigos"!;) O que há a fazer? É triste, mas talvez baixar o preço. É complicado estar do lado de quem organiza, sem dúvida.