Eu à muitos anos fiz um workshop de protools quando estava a estudar em Lx, e no workshop, a maneira que o prof arranjou para a malta começar a misturar qualquer coisa foi gravar os sons de bateria com a voz de cada um. Tipo: "Tum", "Tá", "Tchhh", e depois misturar, copiar colar, adicionar efeitos, etc,etc. Foi uma ideia simples e prática. Também aprendi alguma teoria sobre o mundo "digital" Vs "Analógico", tamanho dos bits, e coisas estranhas.
Bem escusado será dizer que só saí de lá ainda mais confuso!
Mas isto tudo para dizer que para se exprimentar, pouco mais é preciso do que a placa, um mac (ou pc), e um microfone.
Gravação de Maquetes
Gore
07/05/2009 00:22
Picoto
07/05/2009 19:29
Gosto da ideia de ter um hardware e software no mesmo produto. Só isso, e claro um pc, já dá para brincar muito.
Haja paciência claro...
Cumprimentos
Haja paciência claro...
Cumprimentos
_MachinE_
03/06/2009 15:52
Eu uso em casa o Cubase, Guitar Rig, Drum kit from hell e Reason.
Pa gravaçao de cenas de teclado, efeitos de som e merdas do genero, o Reason tem tudo o k é preciso. É ligar o teclado com USB ao pc e andou hehe
Por ex. tams a gravar com summoned...tams a fazer uma coisa caseira mas com a massima qualidade que conceguirmos. É ligar a guitarra ao pc, guitar rig pra cima, toca a gravar lol
Bateria é k é mais complicado. Se for digital, compoe-se no Cubase na boa com o drum kit from hell. Analogica...nunca experimentei mas acredito que da mt mais trabalho.
Mas axo k o principal da gravaçao duma maquete é mostrar akilo que a banda toca. Depois é k kando ha oportunidade de gravar num estudio decente é que se tem mais qualidade na coisa. Ate la...é ir se desenrascando em casa com o k se tem k sai mais barato lool
Pa gravaçao de cenas de teclado, efeitos de som e merdas do genero, o Reason tem tudo o k é preciso. É ligar o teclado com USB ao pc e andou hehe
Por ex. tams a gravar com summoned...tams a fazer uma coisa caseira mas com a massima qualidade que conceguirmos. É ligar a guitarra ao pc, guitar rig pra cima, toca a gravar lol
Bateria é k é mais complicado. Se for digital, compoe-se no Cubase na boa com o drum kit from hell. Analogica...nunca experimentei mas acredito que da mt mais trabalho.
Mas axo k o principal da gravaçao duma maquete é mostrar akilo que a banda toca. Depois é k kando ha oportunidade de gravar num estudio decente é que se tem mais qualidade na coisa. Ate la...é ir se desenrascando em casa com o k se tem k sai mais barato lool
blash
03/06/2009 23:57
ja tive mais longe de seguir esses conselhos...
zedative
04/06/2009 09:36
Entre isso tudo e uma gravação minimamente audivel estão por volta de 1000 euros de investimento! XD isso em material Xunga!
_InTeNsDoWn_
04/06/2009 09:39
Experimenta Amplitube Metal
_MachinE_
04/06/2009 09:40
É vdd...para uma maquete de 10 temas ainda por cima lol
Mas é como eu disse...kando n ha dinheiro, é assim k se faz...não gastei nem um centimo ate agora lol so tempo e esforço...
Mas é como eu disse...kando n ha dinheiro, é assim k se faz...não gastei nem um centimo ate agora lol so tempo e esforço...
zedative
04/06/2009 09:45
Experimenta Amplitube Metal
Hei man..esse é tão Xunga! Não gosto nada! Mas para inglês ver tá aceitável
_InTeNsDoWn_
04/06/2009 09:55
Entao o que é que gostas? Um pod?
zedative
04/06/2009 10:12
Entao o que é que gostas? Um pod?
Um pod X3 pro!!!
lol
Eu por acaso uso um pod pocket + umas cenas pela frente que fazem a diferença
Tu para tirares partido do Amplitube Metal..tens de ter o interface mm da amplitube!
O melhor é testar, amplitube metal, não gostei porque não me soou tão natural como outros, são gostos
_InTeNsDoWn_
04/06/2009 11:11
Mas para tar a comprar material por agora não dá, só quando trabalhar na ms. Até lá vou usando as piratarias.
Já agora aqui usa-se banana Jack 6.35-2.5 + Amplitube Metal + REAPER + DKFH.
Já agora aqui usa-se banana Jack 6.35-2.5 + Amplitube Metal + REAPER + DKFH.
acs_paul
04/06/2009 13:49

É só tocar no REC.
Picoto
09/06/2009 14:27
Entre isso tudo e uma gravação minimamente audivel estão por volta de 1000 euros de investimento! XD isso em material Xunga!
Ehhhhhhhhhhhhhhh lololol ganda mintxira!!!!!!!
Ó zé, minimamente audível para mim é placa de som rasca do pc mesmo...
Não podemos ter a urgência de soar bem em estúdio, de ter um grave pujante e uma definição total. Soar bem fora do estúdio é que é difícil. Pões um bom baterista numa bateria toda partida e um mais ou menos numa das melhores, novinha, com tudo. Tenho a certeza que o o bom irá sempre soar melhor. O mesmo aplica-se em estúdio. A menos que sejas um aldrabãozinho como muitos que há por ai, que fazem passagens monstruosas e berros afinadíssimos, digitalmente (o pior é quando tocam ao vivo). Se fores um músico de merda, hás de sempre soar a merda. Quer tenhas o melhor material ou não.
Qaunto ao $, 300$ compras uma mbox da protools, com tudo o que precisas para trabalhos caseiros. E se fores bom, sacas um som que até pode passar por profissional...
Não quero servir de advertisement boy, apenas acho que a marca oferece boas soluções e não conheço muitas mais...
Cumprimentos
zedative
09/06/2009 14:55
Hei home e o condensador bom? a a guitarra que não faz "hum's"
Claro que disse 1000 de uma forma exagerada, mas se vires bem, para teres uma coisa mesmo boa, gastas isso:
Ora "300$ compras uma mbox da protools" + tempo para fuçar aquilo
Tempo = $ então arredondado quase que chega aos 1000
Estou no gozo! Obviamente
"O mesmo aplica-se em estúdio. A menos que sejas um aldrabãozinho como muitos que há por ai, que fazem passagens monstruosas e berros afinadíssimos, digitalmente (o pior é quando tocam ao vivo)."
O melodyne ou lá como se chama faz esses truques!
Quanto a gravar baterias, em termos de DFH é uma solução hoje em dia aceitável, é preciso é ter sensibilidade e não fazer o baterista tocar com 3 ou 4 braços, if u know what I mean!
De resto.. sublinho inteiramente o que disseste man!
Claro que disse 1000 de uma forma exagerada, mas se vires bem, para teres uma coisa mesmo boa, gastas isso:
Ora "300$ compras uma mbox da protools" + tempo para fuçar aquilo
Tempo = $ então arredondado quase que chega aos 1000
Estou no gozo! Obviamente
"O mesmo aplica-se em estúdio. A menos que sejas um aldrabãozinho como muitos que há por ai, que fazem passagens monstruosas e berros afinadíssimos, digitalmente (o pior é quando tocam ao vivo)."
O melodyne ou lá como se chama faz esses truques!
Quanto a gravar baterias, em termos de DFH é uma solução hoje em dia aceitável, é preciso é ter sensibilidade e não fazer o baterista tocar com 3 ou 4 braços, if u know what I mean!
De resto.. sublinho inteiramente o que disseste man!
Picoto
09/06/2009 15:33
lolol
Realmente não sei a quem tentam enganar, já toda a gente sabe que Shiva, só no mortal kombat...
Adjectivos não faltam para caracterizar que faz disto...
Mas prontos, não se queixem nem abram muito a boca porque ainda existe gente séria por aí...
Cumprimentos
Realmente não sei a quem tentam enganar, já toda a gente sabe que Shiva, só no mortal kombat...
Adjectivos não faltam para caracterizar que faz disto...
Mas prontos, não se queixem nem abram muito a boca porque ainda existe gente séria por aí...
Cumprimentos