Ajustar floydrose
_InTeNsDoWn_
10/12/2008 16:44
Alguém me pode explicar como ajustar o floydrose?
João Arruda
10/12/2008 17:40
Bem-vindo ao pesadelo do Floyd Rose..
O meu conselho? Pega no berbequim ou no martelo e arranca o floyd à bruta!
Fora de brincadeira agora.. isso é um grande pincel!
O meu conselho? Pega no berbequim ou no martelo e arranca o floyd à bruta!
Fora de brincadeira agora.. isso é um grande pincel!
Gore
10/12/2008 17:41
Se o teu é dos originais,
http://www.floydrose.com/settingbridgeplate.html
Senão é ajustar mais ou menos como diz aí, mas usando os parafusos nos locais onde se encontram no teu.
Hope this helps
http://www.floydrose.com/settingbridgeplate.html
Senão é ajustar mais ou menos como diz aí, mas usando os parafusos nos locais onde se encontram no teu.
Hope this helps
zedative
10/12/2008 17:54
Na curto muito, no entanto se conseguires usar sempre a mesma afinação e espessura de cordas depois de a amanhares na chateia muito!
Como eu em casa uso 1001 afinações o Floyd ficou obsolete!
Como eu em casa uso 1001 afinações o Floyd ficou obsolete!
Spell
10/12/2008 18:09
pega num bloco de madeira e tranca essa coisa rafeira! lol
_InTeNsDoWn_
10/12/2008 20:16
Hmm obrigado pela ajuda... acho que isso vai levar descaminho. Alguma sugestão para uma bridge fixa? (preço/qualidade está aqui em causa).
[StandBy]
10/12/2008 20:26
Meu digo te msm, é 1 pesadelo do caraças.. graças a iss vou vender a minha RG..
a cena agora é o pores uma fixed bridge no espaço da FR.. :s vai ficar ganda buracão...
a cena agora é o pores uma fixed bridge no espaço da FR.. :s vai ficar ganda buracão...
_InTeNsDoWn_
10/12/2008 20:31
Pintxa
Lá vou ter que perder cabeça nisso.. :\
Lá vou ter que perder cabeça nisso.. :\
Spell
10/12/2008 21:15
Podes colocar um FR como ponte fixa, nao sei é quem é que te consiga fazer isso cá, exprimenta na oficina da musica. A cena básicamente consiste em trancar o FR com uns tacos de madeira ou o carai
[StandBy]
11/12/2008 00:13
LOL não vale a pena fazeres iss, vai por mim ...
pk trancas atras para nao perder tensao, mas imagina k há mais tensao, como vais por à frente? o cavalete é fdd ...
pk trancas atras para nao perder tensao, mas imagina k há mais tensao, como vais por à frente? o cavalete é fdd ...
_InTeNsDoWn_
11/12/2008 00:13
Bem, já andei pelo youtube e a ver o site aqui indicado, mas tenho umas dúvidas:
- Desaperto os parafusos e a seguir afino a guitarra?
É que no youtube num vídeo um gajo põe palhetas no tremolo (mas não consigo perceber a razão) e noutro um põe uma colher.. alguém me da uma ideia para que serve fazer isso?
- Desaperto os parafusos e a seguir afino a guitarra?
É que no youtube num vídeo um gajo põe palhetas no tremolo (mas não consigo perceber a razão) e noutro um põe uma colher.. alguém me da uma ideia para que serve fazer isso?
Gore
11/12/2008 00:40
Na minha humilde opinião, se a guitarra já veio com tremolo, mas licenciado, o melhor é: ou comprar um original da floyd rose, ou outro com reputação e de qualidade superior. Ajustar de acordo com as especificações técnicas, e pronto. Eu por exemplo tinha um licenciado, e mandei vir pela MMMusic um original da floyd rose, mas eles enganaram-se e deram-me outro licenciado. Eu instalei, e fiquei satisfeito por isso não mexi mais, mas se fosse hoje, mandava de volta, e comprava o original.
De resto eu nunca uso o tremelo. Mas digo-te que posso "rebentar"/"esgalhar" nas cordas que a afinação nem pisca os olhos. Pronto... ás vezes é perciso dar 1 toque nos micro... É ter sempre tudo apertadinho e afinadinho que as cordas não fogem da afinação. Penso que deve ser esse o motivo da tua procura por regulações do tremolo. Fazes umas esgalhadas mais fortes na guitarra, e lá se vai a afinação. Se for esse o caso, compra uma coisa como deve ser e esqueçe modificar isso para fixo. Ahhh.. podes sempre comprar uma guitarra nova sem tremolo.
Se isto tudo é verdade ou não, não sei. É a minha pouca experiência com guitarras....
De resto eu nunca uso o tremelo. Mas digo-te que posso "rebentar"/"esgalhar" nas cordas que a afinação nem pisca os olhos. Pronto... ás vezes é perciso dar 1 toque nos micro... É ter sempre tudo apertadinho e afinadinho que as cordas não fogem da afinação. Penso que deve ser esse o motivo da tua procura por regulações do tremolo. Fazes umas esgalhadas mais fortes na guitarra, e lá se vai a afinação. Se for esse o caso, compra uma coisa como deve ser e esqueçe modificar isso para fixo. Ahhh.. podes sempre comprar uma guitarra nova sem tremolo.
Se isto tudo é verdade ou não, não sei. É a minha pouca experiência com guitarras....
Negative
11/12/2008 14:59
Tenho de concordar com o Gore. Esquece lá isso de substituir o Floyd por uma ponte fixa. Só te vai dar trabalho e não vai ficar como queres. Nesta circunstância o melhor mesmo é optares por outra guitarra, com ponte fixa.
Se quiseres manter o Floyd, trocá-lo por um original (se não for o caso) pode ser uma boa opção. Resta saber se também valerá a pena, tendo em atenção a guitarra em questão. Já agora podias dizer, o pessoal se calhar até te dava mais dicas.
Bloquear o tremolo também pode ser uma boa opção, inclusivé eu fiz o mesmo numa das minhas guitarras. Mas isso depende também do tipo de Floyd.
Se eu fosse a ti, ia à Oficina da Música e perguntares qual a melhor opção para ti. Até pode ser que to consigam afinar e não precises pensar em mais nada.
Se quiseres manter o Floyd, trocá-lo por um original (se não for o caso) pode ser uma boa opção. Resta saber se também valerá a pena, tendo em atenção a guitarra em questão. Já agora podias dizer, o pessoal se calhar até te dava mais dicas.
Bloquear o tremolo também pode ser uma boa opção, inclusivé eu fiz o mesmo numa das minhas guitarras. Mas isso depende também do tipo de Floyd.
Se eu fosse a ti, ia à Oficina da Música e perguntares qual a melhor opção para ti. Até pode ser que to consigam afinar e não precises pensar em mais nada.
_InTeNsDoWn_
11/12/2008 15:25
Agora o que preciso é apertar as mola, pois substituí as cordas e o floyd rose ficou levantado... só que acho que apertar apenas os parafusos não vai fazer a pressão necessária, talvez tenho que colocar mais uma mola.
me-metal
11/12/2008 15:53
Opa...iss é fácil....
Tens d fazer é assim:
1- Atiras c tda a tua força contra uma parede de pedra;
2- Juntas sal e vinho a gosto;
3- Dexas assar no braseiro durante 30 a 50min. (mm na brasa);
4- Dps é só cortar ca serra eléctrica e servir...
Ou então, vas ó iper e compras praí um pack d 20kg de paciência e amanhas iss....
PS: o link do Gore safa-t bem...
Tens d fazer é assim:
1- Atiras c tda a tua força contra uma parede de pedra;
2- Juntas sal e vinho a gosto;
3- Dexas assar no braseiro durante 30 a 50min. (mm na brasa);
4- Dps é só cortar ca serra eléctrica e servir...
Ou então, vas ó iper e compras praí um pack d 20kg de paciência e amanhas iss....
PS: o link do Gore safa-t bem...