SWS#2 Sanctus Nosferatu e Summoned Hell
Terceirence
08/12/2008 15:28
O que acharam?
Gouveia
08/12/2008 17:27
Grande noite sem dúvida!!! Superou na minha opinião a #1. O público compareceu em excelente número, as bandas deram os seu melhor e o ambiente não poderia ter sido mais porreiro!
Excelente o regresso dos SH. O Carlsberg na voz surpreendeu pela positiva! Uma atitude muito à frente e riffs bem potentes ficaram para a história! Pena o outro guitarrista não ter solto a guedelha... Um pouco mais de entrega da sua parte só iria abrilhantar ainda mais a prestação de SH.
Baterista muito competente; linhas executadas sem espinhas, Stephan nos teclados e mister Paulo Arruda no baixo sempre ao melhor nível!
Só espero que esta formação se aguente firme e que apareçam ao vivo mais e mais vezes! \w/
Os SN deram - à semelhança do que aconteceu no October Loud - mais um concerto potentíssimo e tecnicamente irrepreensível. Pena mesmo foi a vocalista ter tido lá mais por o fim da actuação um problema que a condicionou imenso nos últimos temas. Fiquei até com a sensação que o concerto acabou mais cedo que o previsto por causa disso...
Agora é recuperar e voltar aos palcos quanto antes! Meu brother Félix sempre ao melhor nível (outra coisa não seria de esperar..
)
A festa continuou noite dentro e já só se fala na próxima edição!
\w/
Excelente o regresso dos SH. O Carlsberg na voz surpreendeu pela positiva! Uma atitude muito à frente e riffs bem potentes ficaram para a história! Pena o outro guitarrista não ter solto a guedelha... Um pouco mais de entrega da sua parte só iria abrilhantar ainda mais a prestação de SH.
Baterista muito competente; linhas executadas sem espinhas, Stephan nos teclados e mister Paulo Arruda no baixo sempre ao melhor nível!
Só espero que esta formação se aguente firme e que apareçam ao vivo mais e mais vezes! \w/
Os SN deram - à semelhança do que aconteceu no October Loud - mais um concerto potentíssimo e tecnicamente irrepreensível. Pena mesmo foi a vocalista ter tido lá mais por o fim da actuação um problema que a condicionou imenso nos últimos temas. Fiquei até com a sensação que o concerto acabou mais cedo que o previsto por causa disso...
A festa continuou noite dentro e já só se fala na próxima edição!
\w/
metalsoulpt
08/12/2008 17:32
O que acharam?
Mas.. para nao dizeres que vim mandar boca e nao fiz nada de jeito... vou dar meu contributo...
sinceramente... eram 2 bandas que o nome ja me tinha passado á frente.. mas nunca tive oportunidade de ver e conhecer...
Fui ate ao "baia dos anjos" mais por outros motivos.. mas.. isso de concertos.. encontramos um amigo.. e depois outro.. loirinha empurra loirinha e la me entalara e fiquei para ver a 1º banda.. e tiram-me o juizo para ver a 2º que valeria apena e nao me iria arrepender.. e fiquei..
a 1º banda os "Salmonela"
achei que tem ainda as ideias e orientaçoes musicais ainda pouco definidas..
Em muitas partes as secçoes ritmicas tinham hamonia e ligaçao e ate encaixava bem.. mas dum momento pro outro baralhavam as ideias e estilos e ja nao fazia assim tanto sentido ... ora andavam em "ponto de cruzeiro" ora passaram duma duma "segunda" pra uma "quarta" e um gajo levava um salavanco que nao sabia o que tava acontecendo..
Como disse nao conhece a banda ... mas deu-me a entender que nao têm ainda a sintonia entre eles... acho que cada um tem uma ideia e estao a tentar todas as ideias juntas na mesmo tema...
Acho bem que tenham estilos diferentes entres eles.. mas tentem coordenar os estilos por temas.. e nao um tema com todos os estilos..
Acho que precisam ainda batalhar muito ainda entres eles....
Quanto a 2º banda.... brutal surpresa...
Sinceramente foi uma surpresa de estoirar... LITERALMENTE.
Valeu apena esperar e conhecer esta banda... nao sei nada sobre ela.. nem se toca muito.. mas inspirou-me POTENCIAL.
A nivel instrumental, achei muito potente... com belas secçoes ritmicas e com muito peso, bem acessiveis ao ouvido e que é de ouvir e nao desgostar...
Se calhar o som so favorecia os instrumentos... e por isso mesmo batia no ouvido e era o que mais se ouvia...
Mas acho que o caminho e estilo esta praticamente bem defenido e bem trabalhado.
Ideias bem construidas e realmente um estilo / banda a ter em conta e muita atençao.
Quanto á voz.... como ja dei a entender, estava muito abafada e pouco se entendia.... mas.. o coice que tinha deixava mossa
So o facto da diferença
A moça á primeira parece que ta ali para cantarolar.. mas quando da uso ao microfone.... "xega pra la jogador"... arrasa com tudo e com todos...
Nao conheço a moça e nao quero ofende-la ... mas se pros gajos dizemos " têm tomates de chumbo".... neste caso "é uma moça de teta rija".
È sem duvida uma excelente escolha pra dar voz ao colectivo, e merece todo o respeito tanto a moça como o resto da banda.
Sinceramente, adorei a banda e espero que tenham muito juizo e responsabiliade.
Se forem inteligentes, sao um excelente aposta e na cena regional marcariam a diferença.
Mas pra isso logico, tem que trabalhar muito LUTAR por um lugar de destaque.
Nada cai do ceu, por isso tem que lutar por espaço nos palcos e fazer vingar o seu EXCELENTE trabalho.
Teria muito gosto em os ver muitas mais vezes e em muitas boas oportunidades de concertos
Para o potencial que têm acho que andam muito "apagados", mereciam mais palcos... RODAGEM RAPAZES.... BORA LA XOCAR ESTA GENTE DESTA ILHA..
acho que ja falei demais... RAPAZES... estao de PARABENS.... FORÇA .....
Felix
08/12/2008 18:00
Boas ppl...
Gostei imeNso do concerto dos SUMMONED HELL,poxo ate dizer k na minha opiniao foi o melhor concerto da banda...
E alem disso tenho imenso respeito pela banda visto k tive la mais de dois anos e foi kom essa bnda k começei a dar concerts hehe
Abraço ao pexoal todo dos SUMMONED HELL e força nisso
kuanto a SANCTUS NOSFERATU adorei tokar mais uma vez kom o pexoal hehe,ke venham mais...
kuanto a SANCTUS NOSFERATU adorei tokar mais uma vez kom o pexoal hehe,ke venham mais...
RIC
08/12/2008 20:04
Noite fria e convidativa para 'aquecer' a alma com uma(s) cervejinha(s)...e de seguida, a tão abençoada música!!!
Da primeira vez que vi/ouvi SH, não 'tocou-me'...got the point??? Estavam muito 'colados' a Cradle of Filth e nunca fui grande fã de COF. Com novo line-up, a cena mudou literalmente. O Hugo (Carlsberg) supreendeu-me pela positiva. Acho que têm excelentes riffs e esta banda tem 'pernas' para andar! PARABÉNS!!!
Sanctus Nosferatu, comprovou o bom momento que atravessam. De concerto para concerto, os músicos estão cada vez mais 'soltos'! Quanto á Camila, tem um vozeirão que qualquer um fica pasmado a ouvir!!!
Também estão de PARABÉNS!!!
Que venha agora o Winter Slaughter III - Dia 16! Apesar de ser numa terça feira, espero que o pessoal apareça, para mais uma noite de metal. Muito provavelmente, as bandas começarão dentro das horas marcadas, porque o dia seguinte é de trabalho/estudos, lololol!
Da primeira vez que vi/ouvi SH, não 'tocou-me'...got the point??? Estavam muito 'colados' a Cradle of Filth e nunca fui grande fã de COF. Com novo line-up, a cena mudou literalmente. O Hugo (Carlsberg) supreendeu-me pela positiva. Acho que têm excelentes riffs e esta banda tem 'pernas' para andar! PARABÉNS!!!
Sanctus Nosferatu, comprovou o bom momento que atravessam. De concerto para concerto, os músicos estão cada vez mais 'soltos'! Quanto á Camila, tem um vozeirão que qualquer um fica pasmado a ouvir!!!
Também estão de PARABÉNS!!!
Que venha agora o Winter Slaughter III - Dia 16! Apesar de ser numa terça feira, espero que o pessoal apareça, para mais uma noite de metal. Muito provavelmente, as bandas começarão dentro das horas marcadas, porque o dia seguinte é de trabalho/estudos, lololol!
_MachinE_
08/12/2008 21:08
Para nos (summoned) este concerto foi o melhor k demos ate agora. Correu bem (tirando a parte d eu tar tao bebado k n principio nem acertava numas teclas), boa adesao do publico, bom ambiente, som tambem tava fx. Não vi tudo dos Sanctus pk tava la fora a apanhar um ar....k um gajo em palco fica com securas e xeio de calor...mas pelo k ouvi...tao lhe a dar em grande. Continuação de um bom trabalho para eles.
Em relação ao k o metalsoulpt disse....respeito totalmente a opiniao...mas eu axo k ja definimos practicamente o nosso som e estilo e o k keremos....se n entra bem...é pk o gosto poderá ser diferente ou pk n deu pa entender bem...claro que com o tempo as coisas vao mudando....mas a nossa base prascticamente é o k se ouviu ontem la...gostamos de encaixar akelas "paranoias" no meio dos temas...
E é isso....agradeço a organização...a todos k estiveram presentes....venham criticas quer sejam boas ou más...e espero k o resto do WS corra tambem bem (ou melhor ainda) ate ao fim tal como tem corrido...\m/
Em relação ao k o metalsoulpt disse....respeito totalmente a opiniao...mas eu axo k ja definimos practicamente o nosso som e estilo e o k keremos....se n entra bem...é pk o gosto poderá ser diferente ou pk n deu pa entender bem...claro que com o tempo as coisas vao mudando....mas a nossa base prascticamente é o k se ouviu ontem la...gostamos de encaixar akelas "paranoias" no meio dos temas...
E é isso....agradeço a organização...a todos k estiveram presentes....venham criticas quer sejam boas ou más...e espero k o resto do WS corra tambem bem (ou melhor ainda) ate ao fim tal como tem corrido...\m/
Carlsberg
09/12/2008 00:52
Sei que é "bater no ceguinho" mas novamente um obrigado á organização, e a todos os que lá foram. espero que tenham gostado e agora é continuar a tocar aprefeiçoar e criar mais uns temas enquanto se está em estudio. Realço o prazer que é partilhar um palco com os Sanctus Nosferatu voces são the best . havemos de nos ir vendo por ai fiquem bien malta
Moriendi
09/12/2008 03:33
Muito bom mesmo os concertos!Summoned foi a banda que mais me despertou a atenção,até porque já sabia que eles estavam com um novo som!Sanctus também estiveram muito bem (pa não variar
)venha mais
Negative
09/12/2008 11:49
Bela noite essa! Fui com grande curiosidade para ver/ouvir os "novos" Summoned Hell e confesso que me impressionaram bastante e pela positiva. Boas malhas e bons temas e o Carlsberg na voz foi mesma a surpresa. Bom trabalho! Na minha opinião e a melhorar, seria só em alguins temas descolar um pouco das influências de Children of Bodom ehehh Mas como o Stephan é grande viciado neles, compreendo o porquê dessas influências. Pena foi também em termos de som, a voz estar um pouco abafada. Fora isso, acredito agora que os SH já atingiram a estabilidade que lhes faltou no passado e têm agora um caminho para trilhar.
Quanto aos Sanctus, presentearam-nos com a mesma qualidade de sempre. Força ppl!
Quanto aos Sanctus, presentearam-nos com a mesma qualidade de sempre. Força ppl!
jezebel
10/12/2008 00:15
Bom, confesso que adorei Summoned Hell, muito bom mesmo!!e como aqui já foi dito, grande surpresa foi mesmo o Hugo na voz, excelente! Quanto ao concerto de Sanctus, é como a Camila diz "pa escarrolá!!!" muito bom mesmo!!!