Metalicidio Logo

SWS#2 Sanctus Nosferatu e Summoned Hell

Terceirence 08/12/2008 15:28
O que acharam?
Gouveia 08/12/2008 17:27
Grande noite sem dúvida!!! Superou na minha opinião a #1. O público compareceu em excelente número, as bandas deram os seu melhor e o ambiente não poderia ter sido mais porreiro!

Excelente o regresso dos SH. O Carlsberg na voz surpreendeu pela positiva! Uma atitude muito à frente e riffs bem potentes ficaram para a história! Pena o outro guitarrista não ter solto a guedelha... Um pouco mais de entrega da sua parte só iria abrilhantar ainda mais a prestação de SH.
Baterista muito competente; linhas executadas sem espinhas, Stephan nos teclados e mister Paulo Arruda no baixo sempre ao melhor nível!
Só espero que esta formação se aguente firme e que apareçam ao vivo mais e mais vezes! \w/

Os SN deram - à semelhança do que aconteceu no October Loud - mais um concerto potentíssimo e tecnicamente irrepreensível. Pena mesmo foi a vocalista ter tido lá mais por o fim da actuação um problema que a condicionou imenso nos últimos temas. Fiquei até com a sensação que o concerto acabou mais cedo que o previsto por causa disso... :? Agora é recuperar e voltar aos palcos quanto antes! Meu brother Félix sempre ao melhor nível (outra coisa não seria de esperar.. :wink: )

A festa continuou noite dentro e já só se fala na próxima edição!

\w/
metalsoulpt 08/12/2008 17:32
Terceirence escreveu:
O que acharam?

:) ja que te deste ao trabalho de abrir o post.... podias fazer um esforçozito e dizias tu o que achaste...

:) quem começa.. acaba :)

Mas.. para nao dizeres que vim mandar boca e nao fiz nada de jeito... vou dar meu contributo...

sinceramente... eram 2 bandas que o nome ja me tinha passado á frente.. mas nunca tive oportunidade de ver e conhecer...

Fui ate ao "baia dos anjos" mais por outros motivos.. mas.. isso de concertos.. encontramos um amigo.. e depois outro.. loirinha empurra loirinha e la me entalara e fiquei para ver a 1º banda.. e tiram-me o juizo para ver a 2º que valeria apena e nao me iria arrepender.. e fiquei..

a 1º banda os "Salmonela" :) vou batiza-los assim :) foi medio...
achei que tem ainda as ideias e orientaçoes musicais ainda pouco definidas..
Em muitas partes as secçoes ritmicas tinham hamonia e ligaçao e ate encaixava bem.. mas dum momento pro outro baralhavam as ideias e estilos e ja nao fazia assim tanto sentido ... ora andavam em "ponto de cruzeiro" ora passaram duma duma "segunda" pra uma "quarta" e um gajo levava um salavanco que nao sabia o que tava acontecendo..
Como disse nao conhece a banda ... mas deu-me a entender que nao têm ainda a sintonia entre eles... acho que cada um tem uma ideia e estao a tentar todas as ideias juntas na mesmo tema...
Acho bem que tenham estilos diferentes entres eles.. mas tentem coordenar os estilos por temas.. e nao um tema com todos os estilos..
Acho que precisam ainda batalhar muito ainda entres eles....

Quanto a 2º banda.... brutal surpresa...
Sinceramente foi uma surpresa de estoirar... LITERALMENTE.
Valeu apena esperar e conhecer esta banda... nao sei nada sobre ela.. nem se toca muito.. mas inspirou-me POTENCIAL.
A nivel instrumental, achei muito potente... com belas secçoes ritmicas e com muito peso, bem acessiveis ao ouvido e que é de ouvir e nao desgostar...
Se calhar o som so favorecia os instrumentos... e por isso mesmo batia no ouvido e era o que mais se ouvia...
Mas acho que o caminho e estilo esta praticamente bem defenido e bem trabalhado.
Ideias bem construidas e realmente um estilo / banda a ter em conta e muita atençao.
Quanto á voz.... como ja dei a entender, estava muito abafada e pouco se entendia.... mas.. o coice que tinha deixava mossa :)
So o facto da diferença :) vocalista e com uma bujarda daquelas , é apelativo e ganha a atençao do publico.
A moça á primeira parece que ta ali para cantarolar.. mas quando da uso ao microfone.... "xega pra la jogador"... arrasa com tudo e com todos...
Nao conheço a moça e nao quero ofende-la ... mas se pros gajos dizemos " têm tomates de chumbo".... neste caso "é uma moça de teta rija".
È sem duvida uma excelente escolha pra dar voz ao colectivo, e merece todo o respeito tanto a moça como o resto da banda.

Sinceramente, adorei a banda e espero que tenham muito juizo e responsabiliade.
Se forem inteligentes, sao um excelente aposta e na cena regional marcariam a diferença.
Mas pra isso logico, tem que trabalhar muito LUTAR por um lugar de destaque.
Nada cai do ceu, por isso tem que lutar por espaço nos palcos e fazer vingar o seu EXCELENTE trabalho.

Teria muito gosto em os ver muitas mais vezes e em muitas boas oportunidades de concertos

:):) o Nuno como elemento da banda e com a "bagagem" que tem poderia colocar esta banda a outro nivel...
Para o potencial que têm acho que andam muito "apagados", mereciam mais palcos... RODAGEM RAPAZES.... BORA LA XOCAR ESTA GENTE DESTA ILHA..
:) Esta banda e com esta moça na frente do palco.... em concertos por estas freguesias... ia xocar e provocar muito impacto... BOTA IMPACTO...

acho que ja falei demais... RAPAZES... estao de PARABENS.... FORÇA .....
Felix 08/12/2008 18:00
Boas ppl... :) Gostei imeNso do concerto dos SUMMONED HELL,poxo ate dizer k na minha opiniao foi o melhor concerto da banda... :D E alem disso tenho imenso respeito pela banda visto k tive la mais de dois anos e foi kom essa bnda k começei a dar concerts hehe :twisted: Abraço ao pexoal todo dos SUMMONED HELL e força nisso 8)

kuanto a SANCTUS NOSFERATU adorei tokar mais uma vez kom o pexoal hehe,ke venham mais... 8)
RIC 08/12/2008 20:04
Noite fria e convidativa para 'aquecer' a alma com uma(s) cervejinha(s)...e de seguida, a tão abençoada música!!!

Da primeira vez que vi/ouvi SH, não 'tocou-me'...got the point??? Estavam muito 'colados' a Cradle of Filth e nunca fui grande fã de COF. Com novo line-up, a cena mudou literalmente. O Hugo (Carlsberg) supreendeu-me pela positiva. Acho que têm excelentes riffs e esta banda tem 'pernas' para andar! PARABÉNS!!!

Sanctus Nosferatu, comprovou o bom momento que atravessam. De concerto para concerto, os músicos estão cada vez mais 'soltos'! Quanto á Camila, tem um vozeirão que qualquer um fica pasmado a ouvir!!!
Também estão de PARABÉNS!!!

Que venha agora o Winter Slaughter III - Dia 16! Apesar de ser numa terça feira, espero que o pessoal apareça, para mais uma noite de metal. Muito provavelmente, as bandas começarão dentro das horas marcadas, porque o dia seguinte é de trabalho/estudos, lololol!
_MachinE_ 08/12/2008 21:08
Para nos (summoned) este concerto foi o melhor k demos ate agora. Correu bem (tirando a parte d eu tar tao bebado k n principio nem acertava numas teclas), boa adesao do publico, bom ambiente, som tambem tava fx. Não vi tudo dos Sanctus pk tava la fora a apanhar um ar....k um gajo em palco fica com securas e xeio de calor...mas pelo k ouvi...tao lhe a dar em grande. Continuação de um bom trabalho para eles.
Em relação ao k o metalsoulpt disse....respeito totalmente a opiniao...mas eu axo k ja definimos practicamente o nosso som e estilo e o k keremos....se n entra bem...é pk o gosto poderá ser diferente ou pk n deu pa entender bem...claro que com o tempo as coisas vao mudando....mas a nossa base prascticamente é o k se ouviu ontem la...gostamos de encaixar akelas "paranoias" no meio dos temas...
E é isso....agradeço a organização...a todos k estiveram presentes....venham criticas quer sejam boas ou más...e espero k o resto do WS corra tambem bem (ou melhor ainda) ate ao fim tal como tem corrido...\m/
Carlsberg 09/12/2008 00:52
Sei que é "bater no ceguinho" mas novamente um obrigado á organização, e a todos os que lá foram. espero que tenham gostado e agora é continuar a tocar aprefeiçoar e criar mais uns temas enquanto se está em estudio. Realço o prazer que é partilhar um palco com os Sanctus Nosferatu voces são the best . havemos de nos ir vendo por ai fiquem bien malta
Moriendi 09/12/2008 03:33
Muito bom mesmo os concertos!Summoned foi a banda que mais me despertou a atenção,até porque já sabia que eles estavam com um novo som!Sanctus também estiveram muito bem (pa não variar :) )venha mais :D
Negative 09/12/2008 11:49
Bela noite essa! Fui com grande curiosidade para ver/ouvir os "novos" Summoned Hell e confesso que me impressionaram bastante e pela positiva. Boas malhas e bons temas e o Carlsberg na voz foi mesma a surpresa. Bom trabalho! Na minha opinião e a melhorar, seria só em alguins temas descolar um pouco das influências de Children of Bodom ehehh Mas como o Stephan é grande viciado neles, compreendo o porquê dessas influências. Pena foi também em termos de som, a voz estar um pouco abafada. Fora isso, acredito agora que os SH já atingiram a estabilidade que lhes faltou no passado e têm agora um caminho para trilhar.
Quanto aos Sanctus, presentearam-nos com a mesma qualidade de sempre. Força ppl!
jezebel 10/12/2008 00:15
Bom, confesso que adorei Summoned Hell, muito bom mesmo!!e como aqui já foi dito, grande surpresa foi mesmo o Hugo na voz, excelente! Quanto ao concerto de Sanctus, é como a Camila diz "pa escarrolá!!!" muito bom mesmo!!!