Fã "corrige" mistura de Death Magnetic
Uma remistura caseira de "Broken, Beat & Scarred" - faixa do último Death Magnetic - está a causar furor entre os fãs de Metallica insatisfeitos com o som do álbum lançado em Setembro.
Tom Daly, australiano de origem, remisturou o tema utilizando um computador e uma consola: Daly recombinou os seis canais de áudio existentes na versão para Guitar Hero III de Death Magnetic e adicionou efeitos para criar uma versão "filtrada" da canção.
O vídeo no YouTube já foi visto por mais de 50000 pessoas e centenas de mensagens pedem que Tom Daly avance com a remistura de todo o álbum.
Entre as principais melhorias apontadas pelos fãs estão o volume do baixo de Rob Trujillo; o som melhorado da bateria de Lars Ulrich; mais presença na voz de Hetfield; e um som menos espalhafatoso no solo de Kirk Hammett.
Ouça aqui:
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/BKGiH2yR7Mc&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/BKGiH2yR7Mc&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
in: http://www.hardsoundtv.com
Mistura "corrigida" de Death Magnetic
darkness
28/11/2008 11:39
The Aristocat
28/11/2008 16:58
Acho que essa cena do som demasiado alto foi mais uma ideia brilhante do Lars... não sei onde li isso...
Spell
28/11/2008 17:55
Acho que essa cena do som demasiado alto foi mais uma ideia brilhante do Lars... não sei onde li isso...
Esses musicos deviam era saber qual o seu lugar... que mania de quererem decidir coisas para as quais nao estão habilitados... enfim... nao sei se o engenheiro de som tenha ficado muito agradado com a cena, mas prontx se eles lhe impoem isso... isso claro baseando-me na cena de eventualmente ter sido o Lars a krer
me-metal
28/11/2008 19:08
Epa..sincerament, axo k essa cena n fica mm nd bem....
Akilo sao gajos k têm acesso ao melhor som do mundo, com os melhores técnicos d som do mundo...
e s alguem xegou a conclusão k deveria ser assim, é pk era assim k keriam...simplesment...
Akilo sao gajos k têm acesso ao melhor som do mundo, com os melhores técnicos d som do mundo...
e s alguem xegou a conclusão k deveria ser assim, é pk era assim k keriam...simplesment...
KingOfTerror
28/11/2008 20:03
O lars de facto tem cada ideia que devia era tar quieto, o som do album principalmente da bateria n m agradou do inicio, assim nessa versão está mto melhor, eles deviam deixar o rapaz remisturar o album:)
acs_paul
28/11/2008 20:06
Hão-de pegar sempre por uma coisinha..
KingOfTerror
28/11/2008 20:12
man n e questão de ser picuinhas, mas a realidade que os metallica são uma banda que mais que ng tem os meios para ter uma produção num album melhor de que qualquer uma, e acabam sempre por fazer merdinha, o exemplo foi st anger, nesse ja melhorou mas mm assim podia ser melhor, com essa versão remisturada da mais pica a ouvir:)
The Aristocat
28/11/2008 20:42
Parece que afinal não foi ideia do Lars, mas sim do produtor...
O Lars apenas defende que a qualidade do som não tem nada de mal.
Podem ler nesse artigo: BLABBERMOUTH
Eu pessoalmente, curto o album pa carai, as músicas tão altamentes... preocupo-me mais com a composição do que com a qualidade de som em si. No entanto há que ver que muita gente queixa-se que ao ouvir o album no máximo em aparelhagens muito potentes, nota-se muito as "falhas" deste...
A coisa que achei mais interessante nesse artigo, foi o conceito de "Loudness Wars", nunca tinha ouvido falar de tal coisa.
(...) a term used by UK publication The Guardian, which claims that the music industry is trying to make recordings as loud as possible mainly to stand out on radio.
O Lars apenas defende que a qualidade do som não tem nada de mal.
Podem ler nesse artigo: BLABBERMOUTH
Eu pessoalmente, curto o album pa carai, as músicas tão altamentes... preocupo-me mais com a composição do que com a qualidade de som em si. No entanto há que ver que muita gente queixa-se que ao ouvir o album no máximo em aparelhagens muito potentes, nota-se muito as "falhas" deste...
A coisa que achei mais interessante nesse artigo, foi o conceito de "Loudness Wars", nunca tinha ouvido falar de tal coisa.
(...) a term used by UK publication The Guardian, which claims that the music industry is trying to make recordings as loud as possible mainly to stand out on radio.
Spell
28/11/2008 21:20
...
Eliminando dinamicas e o carai... fica a musica sempre igual do principio ao fim... alem de cansar imenso tar a ouvir isso.
Gore
28/11/2008 21:43
O meu iTunes mete as músicas todas ao mesmo nível de som.
Spell
29/11/2008 01:57
O meu iTunes mete as músicas todas ao mesmo nível de som.
Lol isso xama-se normalização, até dá jeito para um gaijo nao tomar uns cagaços caso teja a ouvir uma musica mais baixinhas seguida de outra estupidamente alta lol
A cena do "loudness war" é através do uso abusivo de compressão
Nuno Costa
29/11/2008 04:40
O que posso dizer sobre isso é que só por serem os Metallica se fala de tudo e mais alguma coisa. Pelo conhecimento que tenho a maioria esmagadora das gravações hoje em dia usam taxas de compressão altíssimas. É uma questão comercial e, aliás, a "ignorância" das pessoas é que gera isso. Ora experimentem lá meter um disco numa aparelhagem com um som, digamos, normal, alto, com impacto, e... o que acontece quando metemos logo a seguir um outro disco que nos leva a ir ao botão de volume subi-lo, pois o seu volume está... muito baixinho? Tenho quase a certeza que a maioria das reacções são: "heish, o som desde disco é uma merda"...
Bom, creio que é por isso que a indústria discográfica e a comunidade de engenheiros de som entrou neste grande dilema. A maior parte das gravações actualmente usam estes princípios de compressão... e agora como quebrar este hábito? É aí que entra a parte comercial. O pessoal da industria ainda tem algum receio de começar a fazer a coisa doutra maneira, temendo que as pessoas não compreendam isso. Está tudo padrozinado, as pessoas estão habituadas a este tipo de produção... e agora há que fazer o "desmame".
Portanto, a maioria dos discos que ouvimos ainda usam estes princípios... Só que... só falam de Metallica! Bimba, tudo lhes cai em cima, coitados.
Sem dúvida, a remistura do senhor do GH está bem mais cristalina, natural, dinâmica. Mas pronto... são os lobbies a funcionar. O Rick Rubin só lhes obedeceu.
Mas outra coisa, se fosse mesmo opção dos Metallica dava-lhes novamente o mérito. A esta banda ninguém põe a "pata em cima". Quiseram um som de tarola diferente no "St. Anger"? Olha paciência! A verdade é que não têm a mesma tarola que milhentas bandas que andam prai que usam todas os mesmos samples e mesmo editores de bateria e estas coisas. Aborrece de facto, a quantidade de bandas que usam todas o mesmo som de bombo, de tarola, de timbalos, ainda mais quando soam tão plásticos. Não há pachorra.
Bom, creio que é por isso que a indústria discográfica e a comunidade de engenheiros de som entrou neste grande dilema. A maior parte das gravações actualmente usam estes princípios de compressão... e agora como quebrar este hábito? É aí que entra a parte comercial. O pessoal da industria ainda tem algum receio de começar a fazer a coisa doutra maneira, temendo que as pessoas não compreendam isso. Está tudo padrozinado, as pessoas estão habituadas a este tipo de produção... e agora há que fazer o "desmame".
Portanto, a maioria dos discos que ouvimos ainda usam estes princípios... Só que... só falam de Metallica! Bimba, tudo lhes cai em cima, coitados.
Sem dúvida, a remistura do senhor do GH está bem mais cristalina, natural, dinâmica. Mas pronto... são os lobbies a funcionar. O Rick Rubin só lhes obedeceu.
Mas outra coisa, se fosse mesmo opção dos Metallica dava-lhes novamente o mérito. A esta banda ninguém põe a "pata em cima". Quiseram um som de tarola diferente no "St. Anger"? Olha paciência! A verdade é que não têm a mesma tarola que milhentas bandas que andam prai que usam todas os mesmos samples e mesmo editores de bateria e estas coisas. Aborrece de facto, a quantidade de bandas que usam todas o mesmo som de bombo, de tarola, de timbalos, ainda mais quando soam tão plásticos. Não há pachorra.
r1card
30/11/2008 00:50
what ever....