Metalicidio Logo

Thrash Publishing -metal distro- ... o ressuscitar ...

Spell 10/11/2008 18:00
que eu saiba o metalicidio, ou melhor... os membros activos que por aqui andam, representam muito pouco da totalidade do movimento "metálico" da região... portanto, acho errado avaliar-se desse modo por aqui.
Gouveia 10/11/2008 18:22
A questão mais importante a reter é que AINDA HÁ quem compre discos. E, para o bem destes, nada melhor que ter à total disposição um fornecedor que consegue todos (ou pelo menos quase todos) os títulos nos demais géneros do metal! :wink: :D
darkness 10/11/2008 18:31
Spell escreveu:
que eu saiba o metalicidio, ou melhor... os membros activos que por aqui andam, representam muito pouco da totalidade do movimento "metálico" da região... portanto, acho errado avaliar-se desse modo por aqui.

Pode até não ser representativo, mas desta pequena amostra que temos aqui pode-se tirar algumas conclusões.
lembro-me perfeitamente que há alguns meses atrás, antes de sair o novo album de Meshuggah, foi criado um tópico por aqui em que MUITA gente falou bem, disse que era espectacular, que era louco, que era transcendente. Vamos lá a ver agora quantos desses que comentaram o compraram...

Não vale a pena tentar tapar o sol com a peneira, por amor de "deus", toda a gente sabe que cada vez menos se compra CDs hoje em dia...
Spell 10/11/2008 18:50
é logico que hj em dia cada vez menos se compram cd's, ninguem aqui tá a querer tapar o sol e tentar fazer com que pareça um paraiso cor de rosa onde o pessoal só tem cd's originais... até eu... eu tenho muita coisa... a maioria são mp3, só compro cd's/dvd's das bandas que realmente gosto e/ou que faço questão de dar o meu apoio (como é o caso das bandas regionais e que Anomally nao será excepção).

Mais uma vez, penso que o numero de pessoas activas, e principalmente que responderam á pergunta, é muito diminuto para se fazer uma estimativa, aliás dos que responderam todos compram originais :p

EDIT: A internet e o download fácil vem permitir uma coisa que nao era possivel á uns anos... comprar cd's com a absoluta certeza que nao vamos sair desfraudados.
darkness 10/11/2008 18:58
Spell escreveu:

EDIT: A internet e o download fácil vem permitir uma coisa que nao era possivel á uns anos... comprar cd's com a absoluta certeza que nao vamos sair desfraudados.

Óptimo.

Quanto à tua ultima afirmação, se formos a ver, antigamente comprava-se mais CD's, hoje compra-se menos, é por se gostar cada vez menos do que se tem vindo a ouvir desde que as maravilhas da tecnologia apareceram?

Realmente se calhar à uns 15 anos atrás se tivesse oportunidade de ouvir na net antes de comprar não teria alguns CD's que tenho hoje em dia na minha colecção...
Spell 10/11/2008 19:08
não, mas quantas vezes nao aconteceu comprar-se um cd e no final ficar com a sensação que foi dinheiro mal gasto?
A mim já aconteceu, e havia um topico muito antigo que várias pessoas tambem referiram isso.
cyber967 10/11/2008 20:14
Spell escreveu:

por isso somos forcados a generalizar.. e acho q a maior parte nao compra
RIC 10/11/2008 22:43
Downloads...quem não os faz???

Mas para quem tem uma banda(s) preferida(s) e faz downloads em vez de comprar os originais...well, what can I say!!!???
Eu pessoalmente, faço questão de comprar sempre os originais!!!

Agora, queria deixar aqui um apelo...como todos sabem, os Anomally e os Morbid Death lançaram recentemente, dois registos novos que na minha opinião, veio enriquecer mais o que se faz por cá. Contudo, só espero é que muita boa gente não faça cópias!!!
Desta forma, não estão a ajudar as bandas que com muito custo editam, da melhor forma possível, os seus trabalhos!

É que apoiar, não é só aparecer nos concertos...

A forma de gestão finaceira dos Morbid Death funciona da seguinte forma:

-receber algum para depois investir num outro projecto/ideia sempre relacionado com a banda. O nosso 4º álbum depende de alguma forma com as receitas obtidas pelo DVD! E assim sucessivamente...
Portanto, se têm vontade de ouvir o 4º álbum dos MD, não faça cópias!!!
Acredito que o mesmo se passa com todas as bandas existentes.

Ao comprar um trabalho de uma banda, simplesmente estão a ajudar a mesma e penso que aí é que se vê um verdadeiro fã de metal, em geral!

reflictam sobre o assunto...
darkness 10/11/2008 23:58
RIC, já não me admiro de nada. Depois de ouvir várias pessoas dizerem "então, vais-me oferecer um CD ou vou ter de sacar da net?" :roll: isso vindo de pessoal amigo que sabe o quanto me custou ter este CD...

Acho que simplesmente a maioria das pessoas não sabe nem imagina o quanto custa editar um CD a sério, gravar num estúdio, mandar fazer X cópias numa fábrica profissional, registar as musicas (isto para quem não tem uma editora a suportar todos os custos). Custa-me dizer isso, mas até pessoas que têm uma banda não fazem ideia...

O exemplo dos Morbid Death é provavelmente o mesmo de qualquer banda underground, ninguem aqui anda à espera de começar a construir casas com piscinas à custa dos CDs ou DVDs que vai vender da sua banda, mas sim já a pensar no próximo investimento para essa, seja uma gravação, uma deslocação ao Continente para tocar, seja lá o que for.

É óbvio, e eu próprio já o disse aqui que tb faço downloads, mas se sou fã de uma banda faço questão de comprar os trabalhos que essa banda lança. "Godspeed on the devil's thunder" dos COF, "The Invaluable Darkness" dos Dimmu Borgir, foram apenas dois dos trabalhos que comprei ultimamente e com muito gosto pois são duas das minhas bandas preferidas e SIM, fiz download do ultimo de COF, mas apesar de não ser dos meus albuns preferidos da banda fiz questão de o comprar.
metalsoulpt 11/11/2008 00:01
:) onde este topico ja vai :)

Acho que todos tem o seu grande grau de razao..

- nos nossos dias... 90% copia .. 10% compra os originais.
- os preço que as lojas praticam... tb nao "convida" muito comprar " á doida" qualquer coisa .. o que torna o pessoal mais selectivo...
- acho que quem gosta... primeiro tenha conhecer os trabalhos e entao depois decide.. ou compra.. ou ficou pela copia ....

-QUANTO AO SER A VENDA DE DISCOS O SUSTENTO .... ja todos vimos nos "media" a enorme batalha que foi as bandas contra os napster e afins....
- Mas tb ja vimos muitas bandas de nome a 1º disponibilizar o album na net... e so depois o colocar a venda... NAO ????

- NA MINHA opiniao.. AS GRANDES BANDAS acho que nao vivem dos discos... acho que os discos sao so ISCO para gandes "negocios" ( contractos publicitarios e direitos em 1001 objectos.... para nao falar em isco para arrastar multidoes para os concertos.. estes sim devem ser "a mina"....
- Logico que se nao deram valor ao isco.. nao prevem boa pescaria.. por isso tentam defender o que é seu... é compreensivel.

- Acho que a grande luta das bandas contras os "suportes de downlaods" e afins.. é tudo uma mais valia para PUBLICIDADE GRATIS e encher titulos de revistas / jornais / Tv ... e consequentemente cair na boca do povo.. nem que no minimo batem nos ouvidos de quem nunca ouviu falar deles... mas so pela polemica.. ja desperta a curiosidade.. e faz ganhar nome e fama.. OUTRA FORMA DE SUSTENTO A FAMA .......

- Agora.... nao digo o mesmo .. para bandas underground que fazem tripas coraçao para conseguir uma ediçao de autor no minimo... estas sim vêm o "escoar" do seus disquinhos como fonte de rendimento. SO MERECEM NOSSO APOIO...

- Quanto ao "este projecto da metaldistro" depender da venda de disco para justificar a sua existencia :) ... posso afirmar ( embora nao acreditem ).. que a subsistencia da mesma é pura "carolice"... porque se o objectivo fosse garantir lucro... iria colocar os itens a 17€ e 19€ ai sim rendia :) .... mas para isso voces tem as lojas :)

- Este projecto dura enquanto vir que ha ppl em quem confiar e acima de tudo respeito entre todos nos.. os que o tornam possivel e os que realmente sentem necessidade dele ou tiram algo positivo dele.
Quando vir que as "fontes" so dificultam e tentam nao tornar possivel as boas condiçoes á existencias... e a malta torna-se mesquinha e mal agradecida... entao... é que a coisa pode levar um "rombo".

Como ja disse... o grande culpado de isso voltar ao activo .. foi o grande amigo Gouveia.. que "acendeu" a chama de como era e o quanto era importante este projecto... e isso fez-me entrar em contacto com algumas fontes... e la activei... agora veio o Mario e quiz ter a metaldistro no seu tambem projecto por "carolice"... e é isso.. PEÇA a PEÇA se constroi o LEGO :) ... e enquanto formos todos "irmao por uma causa"... uns poem as maos na obra... e outros so tem a tirar proveito... e vamos a ver ate onde isso vai......

Bem HAJA A TODOS....
cyber967 11/11/2008 00:22
RIC escreveu:

Ao comprar um trabalho de uma banda, simplesmente estão a ajudar a mesma e penso que aí é que se vê um verdadeiro fã de metal, em geral!

nem mais!
RIC 11/11/2008 08:43
Esta de pedir emprestado para fazer uma cópia ou sacar da net por pessoal conhecido, é de mais! Já nos aconteceu isso diversas vezes... mas respondo com todo o respeito:

-'Vai 'apanhar' onde o sol não brilha!' - Sempre com muito respeito, lololol

Só espero é que o pessoal apoie (you know what I mean!) as bandas, principalmente as de cá - entenda-se 'Portugal'!!!

Para quem já viu o DVD, pode constatar que o Coliseu tinha uma plateia bem composta, felizmente. Agora, se cada pessoa que esteve lá presente adquirisse um exemplar, seria excelente! Mas a realidade dificilmente será essa :cry: Talvez só uns 10% é que irá adquiri-lo 'legalmente'...os restantes, serão cópias e/ou talvez nem isso...

Impossível de controlar! Cada qual terá que ter consciência e 'carteira', lolol

Recordo-me de ter dito (desabafo) a alguém dos Anomally (penso que foi ao Darkness até) que quase não havia interesse em editar trabalhos porque pouquíssimos os iriam adquirir. Com as novas tecnolgias, tá tudo 'enconado'!!!

Vamos lá ver se as pessoas em geral, aderem a esta causa porque facilitará o trabalho das bandas e todo o resto!

Uma coisa é certa, todos os elementos dos MD já têm um carro topo de gama encomendado, lololol. Isto só com as vendas do DVD!!!!

Eu escolhi um carrinho de 'cantoneiro' :lol: :lol: :lol:
Rui Pedro 11/11/2008 17:38
1º Queria felicitar o meu amigo Mário pelo ressuscitar da "Metal Distro"...

2º Já o disse a ele e digo-vos agora, não faço download's de álbuns, posso fazer de uma música ou outra, mas de um album completo nunca fiz mesmo. Quem quiser que acredite...

3º O Mário Lino é o meu "fornecedor oficial", mesmo quando o espaço estava desactivado...

4º Não sou um grande comprador, mas faço-o dentro dos meus gostos e possibilidades...

5º Os preços pedidos pelos CD nas lojas, são de facto elevados (na Metal Distro são mais baratos)...

6º Darkness e RIC, os vossos trabalhos já cá cantam... os ORIGINAIS, claro...

7º Agradecimento especial ao Mário Lino, que já há muitos anos, está sempre disponível para desenrrascar e partilhar METAL... ;)
me-metal 11/11/2008 18:46
(um tanto off Topic, ms já agr...)

Meus senhores...

Eu faço downloads cmó caraças...é mm assim...
a maior part da musica k th é pirata...
Apenas compro das bandas k + gosto, ms até ants cstumo a sacar pirata pa v cmé k tá o album e tal. (é mm por n conseguir aguentar até cmeçarem a aparecer nas lojas. Ex: Metallica - Death Magnetic...levou secs. a xegar às lojas d cá...)

Bem, infelizment, o dinheiro n estica pra td, e s eu foss a comprar td o k ouço, tava bem amanhad...é simplesment mta musica, send k mtas delas são mm mt dificeis d s conseguir legalment...

Kt aos direits das bandas...sim senhor, tão no seu perfeito direito d exigir pagament sobre o seu trabalh, tá claro, como kk outro reles trabalhador...
Agr, n m venham é pedir o k andam a pedir...é, simplesment, demasiad inflacionado!! Recuso-m a dar tant por um CD!

A meu ver, a música é algo k nc deveria ter seker começad a ser vendida, talvez, sim, os trabalhadores/editores da mesma!
Falo por mim, e apenas por mim, kd dig k axo fora d contexto kerer enriquecer às custas da música! Iss tem d ser, necessariament, a última coisa em k um verdadeiro músico pensa!!

Tb axo que, e agr falo apenas como adepto da diversidad musical, o fact d terms d pagar pla música, faz c k ouçamos menos variedad...
S calhar dexavams d ouvir certas bandas mens conhecidas pk poderíamos tar a gastar dinheiro em vão, certo?? Axo k seria uma consequencia...

Por fim, axo k, por forma a tentar por algum entrave à também exagerada (sim, eu tb) evolução da pirataria, axo k as editoras/bandas deveriam dexar d perder tant tmp, esforço e dinheiro em combatê-la, ms sim tentar arranjar maneira de tirar partid diss. (Kd n s conseg combater um inimigo, alia-s a eles, certo?)
darkness 11/11/2008 23:44
me-metal escreveu:

Agr, n m venham é pedir o k andam a pedir...é, simplesment, demasiad inflacionado!! Recuso-m a dar tant por um CD!

Eu sei que estás a generalizar mas, o nosso CD está a 7,5€ + portes :wink: