Metalicidio Logo

Economia Mundial

VelvetRavyn 15/10/2008 17:04
bett escreveu:
Quanto mais conheço o Homem mais gosto dos animais...

idem!

axo k eh melhor voltarmos ah troca de géneros, dás-me 1 kilo de batatas e eu dou-te uma galinha :roll:
acs_paul 15/10/2008 18:36
Dás-me 3 cabras e dou-te a minha filha! :lol: :lol: 8)
Picoto 29/04/2009 15:43
Bem vou meditar aqui em mais um sermão...
O sistema financeiro actual é baseado na confiança.
Portanto, nada me garante que ao vender um conjunto de cordas a um dado cliente ele me irá pagar. É claro que este exemplo não serve, porque cordas são pagas normalmente em dinheiro. Mas é elucidativo ao problema actual. Ora vamos pensar um pouco. Actualmente o dinheiro não existe, é como a rede eléctrica nos E.U.A., está em constante movimento através de operações de compra e venda. Quando alguém deixa de pagar as cordas a responsabilidade é do próprio e do grupo que vendeu o produto. Agora imagina-mos que esse sujeito simplesmente não paga. O que é que acontece? O grupo faz uma reunião e decide minimizar o dano causado pelo caloteiro. E normalmente injectam "algum" para equilibrar as coisas. Pois isto é tudo como uma avalanche, chegará ao ponto em que vai colapsar arrastando tudo e todos pela frente. Imaginem este caso das cordas mas em milhões de familias/créditos de habitação.
Bem era lógico que esta situação iria acontecer, até porque as crises são cíclicas, vão e vêem. E principalmente nos E.U.A. as pessoas são chupadas economicamente até ao tutano. Existem famílias com 3 trabalhos para pagar as suas despesas de saúde. Isso é minimamente insólito.
Voltando à crise económica, na minha opinião o sistema financeiro actual está mal de raiz, desactualizado e é simplesmente injusto, começando pela moeda. E quem irá provalvelmente arcar com estas consequêncas vamos ser nós.
Sinceramente, estou com receio do pior pois nós não queremos saber de nada, nem de economia nem de religiao nem politica nem de nada.
Falar da vida hoje em dia e conversar sobre o que nos rodeia é uma vergonha para muitos, é uma cena para pessoal que tem a mania que é bom. E acabamos por apenas falar em futebol, no hi5, em video-jogos, em música e no carro novo que o vizinho tem.
Não me levem a mal, consolo me a falar de futebol e de música com amigos meus, mas fico chocado simplesmente quando quero falar de Jesus Cristo ou do Adolfo Hitler e de assuntos mais globais ou mesmo filosóficos e simplemente não o consigo fazer com grande maioria das pessoas. Aliás consigo, mas o que obtenho são respostas vazias de quem quer mudar de assunto o mais rapidamente possivel.
Este tipo de atitude só levará não a uma aldeia global, mas sim a um rebanho global.
E farão de nós o que bem entenderem.
Antes produziamos, a nossa mão era valorizada.
Hoje consumimos, e não há nada que se possa ser valorizado quanto a isso.
Mas claro é a minha opinião.

Desculpas pelo devaneio

Cumprimentos