É assim...
Consigo gravar sem problemas guitarra sem distorçao pesada (tipo flanger, chorus, efeitos limpos, etc)
Mas quando tento gravar distorçao pesada nunca fica bem porque fica aquela distorçao pesada e ruidosa (suja). Outro ponto que além dessa "desgraça" o som tb parece como que "vazio" tipo falta ali algo, pois o som nao "preenche" em playback (falta aquele boost que um amp dá)
Tentei usar o software Amplitube mas a distorçao fica mt pior do que ja estava (Mega noizy)
Alguem tem algumas dicas? Ou pode-me explicar pela sua experiencia pessoal como gravam uma distorção pesada e consegue ter um som limpo e preenchido!?
Minha placa de som é a SoundBlaster X-FI Extreme própria para gravações de guitarra) e para gravar ligo a guitarra na pedaleira (Boss GT-6) e a pedaleira na placa de som!
\\\ THANK YOU ALL ///
Gravaçao de Guitarra com Distorção Pesada
Shy-Freak
13/09/2008 18:05
Carlsberg
13/09/2008 19:04
tenta por captaçao de mic ou entao liga o amp á placa se for pedaleira directa vai-te faltar a equializaçao do amp
_InTeNsDoWn_
13/09/2008 19:21
Eu com o Guitar Rig também fica este ruído que falas na distorção pesada... O melhor mesmo é amplificador e microfone.
Picoto
06/05/2009 15:32
Já consegui sacar belo som com o Amplitube. É tudo uma questão de saberes "cientificamente" o que é cada parâmetro. Assim vais 50% pelo ouvido e outros 50% pela ciência da coisa. Tens uma GT-6, isso é muito bom chefe! Para sacares um bom som precisas de muito mais do que eq,distortion e reverb. Eu pessoalmente até uso delay, mesmo no som de ritmo mas duma maneira especial... Quanto ao prob da sujidade, o segredo é regulares bem inputs, outputs e usares uma GATE. Brinca com isso, aprende o que é que faz e vais ver que te melhora qualquer coisa.
zedative
06/05/2009 16:33
POD all the way!
Amplitube é bom se tiveres um pre-amp bom
Testa uns outros como
Revalver
Guitar rig
GTR
Valvedist
É como o Picoto disse, fossa isso tudo, contudo lembra-te, se tens placa on-board.. nunca vais sacar mto bom som.. mas se insistires nela.. asio4all é um MUST
Amplitube é bom se tiveres um pre-amp bom
Testa uns outros como
Revalver
Guitar rig
GTR
Valvedist
É como o Picoto disse, fossa isso tudo, contudo lembra-te, se tens placa on-board.. nunca vais sacar mto bom som.. mas se insistires nela.. asio4all é um MUST
Spell
06/05/2009 17:13
Eu já aconselhei montes de vezes aqui um gratuito, JCM900, é um must! Podem ouvir os exemplos no cd tributo de Morbid Death nos temas de In Peccatum, Spank Lord, Violent Vendetta, Crossfaith e nao me lembro se usei em mais algum... fora do cd tributo podem ouvir nos temas que os China Motel teem colocado no seu myspace. Tambem usei num tema de adop a ser lançado dia 16. Na minha opinião não há cá Guitar Rigs, Amplitubes, Revalvers que se chegue aos calcanhares do JCM900. Tem um som muito natural e com uma resposta tal como se fosse um verdadeiro amplificador a valvulas.