
Nome da Banda: skyeyes
Formada em: 1997
Origem: Continente
Elementos:
Cláudio Ribeiro - Baixo
Eduardo Jaime - Bateria
Filipe Jesus – Guitarra solo
Lino Mateus – Guitarra Ritmo
Paulo Rosa - Vozes
Estilo: Metal
Discografia: Paradox (demo-cd/2004)

Site oficial: http://www.skyeyes.net/
Email: skyeyesmusic@yahoo.com
Estado da banda: Activa
Mp3 disponível para download: Spring of pessimism: http://clientes.netvisao.pt/sufferer/Skyeyes%20-%20spring%20of%20pessimism.mp3
Biografia:
Os Skyeyes são uma banda que começou a fazer música no verão de 1997, em Porto Côvo, ainda que nessa altura tivessem outro nome - Junkyard Brigade. A banda começou Paulo Rosa como vocalista e Leonel Vale no baixo. Precisavam de um guitarrista, tendo então convidado Lino Mateus para se juntar e eles na sua crusada musical pelo domínio do mundo. Ainda assim, a faltava algo à banda e, mais tarde, vieram a requisitar os serviços de Eduardo Jaime e Renato Gonçalves, para a bateria e segunda guitarra, respectivamente.
E foi esta a primeira de todas as formações daquilo que se viria a tornar mais tarde nos Skyeyes. A idéia de ter uma banda era algo de bastante inspirador para todos eles, mas depressa se aperceberam que sem dinheiro para material não era fácil as coisas começarem a andar e ainda por cima não havia local para ensaiar. Esse Verão foi bastante custoso para a banda…Mas, mesmo assim, eles conseguiram fazer tudo começar a tomar forma e lutaram para que fosse possível continuarem a fazer aquilo q que se tinham proposto – fazer música! As primeiras canções escritas eram basicamente uma forma mais estranha do que era essencialmente Punk Rock. Mais estranha porque nessa altura a técnica não era muita, o que obviamente se reflectia na música por eles composta. Em 2000 deram o seu primeiro concerto, numa festa organizada na escola secundária de Sines.
Com um line-up em constante mudança, resolveram mudar o seu nome de Junkyard Brigade para Skyeyes. No meio de tudo isto iniciaram a gravação de uma demo de 7 músicas. Infelizmente, devido a alguns problemas com o estúdio, essa demo nunca viria a ser editada. Foi mais ou menos a partir desta altura que o seu estilo musical se começou a tornar em algo mais pesado. Os Skyeyes entram no mundo do Metal.
Nesta altura, a banda é composta por Lino Mateus e Julien Passinhas nas guitarras, Eduardo Jaime na bateria, Leonel Vale no baixo e Paulo Rosa na voz. Por volta de 2002 a banda começa a decair. Cláudio Ribeiro junta-se à banda, tomando o lugar de Leonel Vale com baixista. Os concertos nesta altura eram muito raros e a banda encontrava-se basicamente parada … Nos finais de 2003, Julien abandona a banda, deixando atrás de si uma vaga para outro guitarrista. Esse guitarrista viria a ser Filipe Jesus, que entra no princípio de 2004. Com apenas três ou quarto ensaios, a banda toca um pequeno concerto juntamente com outras duas bandas de Sines, December Eye e The Pissworms. Pode-se dizer que este concerto marca o início de uma nova era para os Skyeyes, o seu renascimento, por assim dizer.
O que era antes uma banda desorganizada que não tinha grandes preocupações em relação ao seu futuro começa a aperceber-se que as pessoas manifestam-se bastante positivamente em relação aos concertos e à música feita pela banda. Decidem então começar a levar as coisas um pouco mais a sério. O facto de haver um local fixo para ensaiar também ajudou muito e a banda passou a ter muito mais margem de manobra para trabalhar.
2004 foi realmente um ano bastante ocupado para os Skyeyes. Depois de um período de quase dois anos sem pisar um palco, começaram a tocar ao vivo de novo e pela primeira vez na sua existência deram um concerto fora da zona de Sines, em Cacilhas, mais tarde em Montemor e já em Fevereiro de 2005, em Espinho.
Em Novembro de 2004, a banda decide que chegou a altura de entrar em estúdio para gravar uma demo de 4 músicas, que foi acabada em inícios de Dezembro e lançada a 14 de Janeiro de 2005.
Quanto a planos de futuro, o nosso objectivo é continuar a fazer música pesada e esfroçar-nos ao máximo para tentar acabar com as reserves nacionais de cerveja! Rock on!