Metalicidio Logo

F.I.M - Cena lamentavel.....

metalsoulpt 27/07/2008 14:49
Ora viva pessoal...

Este post se calhar nao vai agradar a "organizaçao"...
Mas.. nao é so dar os parabens.. mas tb ver as falhas e corrigi-las...

como disse.. A Organização ( Sr. Nuno acho :) ) esta de parabens por toda a logistica e qualidade das bandas em palco. Nada tenho a apontar.. e so todos nos temos a agradecer para bem do metal.... e nosso concertos ao vivo que cada vez sao menos e a malta menos.. :) :) :)
- ( como dizia o Honorio antes dos concertos... :):) somos os mesmos 200 do costume :) :) gostei da expressao :)

VAMOS AO QUE INTERESSA.....

Assisti este ano... e tal como no ano passado no Alta Tensao... a uma cena LAMENTAVEL... VERGONHOSA... e que nos dias de hoje nao tem cabimento ver...

- Ano passado pelo Alta Tensao..
Houve um segurança de palco que.. era a "personificaçao" da violencia e nao segurança do/para o publico.
Chegou a "rejeitar" um espectador do palco com tanta violencia que o mesmo ficou a sangrar da boca...
E como se nao bastasse... findado o concerto... correu para a porta de saida e fez espera ao mesmo individuo... e mal o individuo pos o pe fora da porta acertou-lhe com tal muro a "falsa fé" que o jovem caiu como tabua na calçada... ficando inconsciente.. veio bombeiros... e ainda o levaram inconsciente para o hospital. ( ha fotos no contratempo deste episodio )

- Este ano no F.I.M.
REPLAY..... a organização teve a "ignorancia"/"imcopetencia" de recrutar o mesmo segurança....
durante o concerto do ultimo dia... o mesmo segurança nao foi nada brando com alguns espectadores... e ate um foi pra bancada um tanto ou quanto aleijado... mas nada de mais..
Mas.... tal... "FURIA DO HEROI II" o mesmo segurança... findado o concerto... apressou-se a vir novamente pra porta... ate tirou a camisa "pronto pra açcao"... e fazia espera .. a alguem...
OU SEJA .... a ideia era repetir a bravura do ando passado....
Por acaso... montou-se ali um arraial e la o gajo viu que nao ia conseguir surpreender quem ele desejada deixar KNOCK OUT ... e depois de muita peixeirada.. la basou....

Tive o cuidado de falar com nosso colega NUNO e alertar deste triste episodio... e para minha frustraçao e revolta.. foi ouvir do nosso colega NUNO ... ".... pá... que queres que faça.. nao tenho nada haver com isso... nao é isso que faço....."

PARA QUEM ORGANIZA e DA A CARA ... "virar as costas" a situaçoes destas... acho que é um tanto ou quanto falta de responsabilidade...
Acho que erguer um evento.. nao é por as bandas a tocar e tal.... acho que a boa gestao dos recursos e condiçoes tambem é uma tarefa a ter MUITA ATENÇAO.

Colocar "carroceiros" a gerir a segurança publico/palco... é uma falha muito craça..... para quem vai a concertos de nome.. dificilmente ve seguranças a cardar o publico... mas sim a controla-lo para o bem DUM TODO...

Acho que todos nos ja temos "rodagem" para saber o que esta certo e errado nestes casos... e nao é dizendo " nao tenho nada com isso" que as coisas vao ao sitio certo.....

CONCLUSAO....

Deviam rever bem quem colocam a fazer de segurança de palco...

Ja la vai o tempo ... quem colocavam-se PORTEIROS de discoteca/ BARRAS na segurança.... gente com musculo de melancia e cerebro de pevide... e que ia pros concertos de metal so dar show de porrada e impor a segurança ao murro no publico mais euforico.

Ponham na segurança alguem com conhecimento na material e que saiba que segurança é ser controlador do show e bom ambiente quer de palco quer de publico.

Nota muito negativa para a gestao da escolha da segurança..... e irresponsabilidade ao assunto com o "lavar das maos" e "virar costas" ás aspectos polemicos...

Este meu post nao é um ataque a organizaçao ou Nuno... mas apontar falha . Sou amigo do nuno ele bem sabe tal como ele so desejo o bem da cena metal regional....

QUEM TE AVISA TEU AMIGO È....
RIC 27/07/2008 16:03
Lá está...o segurança armado em 'gringo sem pistolas'... outra vez...Este dito 'segurança' trabalha directamente para o Coliseu Micaelense, ou seja, é da responsabilidade do director do Coliseu. Não assiti a estas cenas vergonhosas mas penso que o Nuno deveria relatar ao Director do Coliseu o que se passou, de modo a que o Coliseu tome medidas, em relação a este indivíduo. Por este andar, qualquer dia teremos 'pitbulls' e 'rothweillers' a aguardar o palco :roll: Os seguranças têm que ter o perfil certo e quem os escolhe terá que ter muito cuidado!!!
Spell 27/07/2008 16:20
É triste sim senhor! depois os metaleiros é que têem a fama de violento... tem-se notado nao hajam duvidas. Foi lamentável o que aconteceu o ano passado no Alta Tensão, mas pelos vistos cairam no mesmo erro de contratar o mesmo segurança. Reparei em diversas situações o segurança nao estar a ser muito amigável, pensei eu para os meus botoes "é sp a mm merda com esses seguranças, deixem o pessoal curtir!" ... só hoje através do Mário Lino, soube que o segurança era o mesmo do ano passado. Lamentável.
A meu ver tambem é lamentável o lavar de maos do Nuno, pois quando se trabalha em equipa, respondesse pela equipa, independentemente de ter sido uma área á nossa responsabilidade ou não. Cometeu um erro que até é comum, mas ao menos agora que está a chamar á atenção, pelo menos que faça como o RIC disse, informar o Director do Coliseu dessas situações para que no futuro nao se assista a mais cenas tristes.
Rui Pedro 27/07/2008 18:08
Lamentável...

A postura demasiado violenta para com os jovens que se divertiam de forma mais efusiva, foi bastante notória e totalmente despropositada...

Pior quando se repete pelo 2º ano consecutivo...

A certa altura, até o próprio guitarrista dos Fear My Thoughts, apercebendo-se da situação, pediu ao segurança para se afastar e deixar os rapazes...
Fy_hr 27/07/2008 18:16
RIC escreveu:
é da responsabilidade do director do Coliseu.

é sim senhor e o mais útil que se pode fazer é enviar-lhe uma cartinha com os relatos dos dois acontecimentos, pessoas, nomes, com pistolas sem pistolas, enfim...
isso só aconteceu desta vez porque não se deu a devida importancia á cena do ano passado.
Vamos ver uma coisa, desde o momento que eu pago 10 20 40 50 euros para estar e disfrutar de um evento toda a segurança e toda a organização deve me auxiliar naquilo que eu necessitar. epa que se aprenda para uma possivel terceira vez.
Tito Bettencourt 27/07/2008 22:13
Sem duvida q foi triste..

A vitima este ano é um amigo meu, e quando vi o aquele segurança já pronto pa ressaca com os seus amigos lá deu-me logo um nó na garganta. Ninguem largou o jovem até ele bazar.. E um dos amigos do segurança serviu de emnsageiro, dizendo que ao jovem que ele podia ir a tribunal e podia vencer a cena, mas que depois ia-se dar mto mal, e disse q eramos todos rapazes. Portanto ameaçou descaradamente o gajo.

Dou os devidos creditos ao Mario Lino (metal soul) por ter ido tentar resolver a cena falando com aquela besta.

Já sexta hovue uns quantos que cairam no chao assim de empurrão e outro puto que tropeçou nas colunas no palco tambem por causa de um empurrão e é sempre obra do mesmo gajo.

Eh pah... Sinceramente naos ei como é q ainda o metem a trabalhar ali.
nigthmare 27/07/2008 22:26
epa ele ate tava ca fora a espera de nao sei o q? tava vendo jeitos de lenha
Gore 28/07/2008 01:01
Porque é que ninguém chamou a polícia?! Imeginem esta situação no rock in rio... Era logo polícia, processos em tribunal, etc,etc nunca mais acabava. Mas como é cá. Epa, aconteceu, e tal, não quero confusões,etc,etc. Somos todos uns coitadinhos que não ligamos nenhuma aos nossos direitos, que são de facto nossos.

Eu lembro-me de um amigo meu de banda contar uma história dum segurança agredir o meu amigo na casa de banho de uma discoteca, sem razão nenhuma, e po-lo la fora. Ele ligou logo pra bofia, e lá foram eles pela discoteca a dentro buscar o gajo para pedir nome, e fazer queixa formal. Pelo que ele conta o gajo abaixou logo a bola.

Lamentável de facto. Se tivessem feito queixa duvido que o director do coliseu quisesse trabalhar de novo com o indivíduo em questão.

De qualquer das formas ainda bem que o mal não foi pior, e tudo se resolveu da pior forma, que foi calar e andar.

PS- A queixa neste caso teria que ser feita contra o segurança, e nunca contra o coliseu ou organização, como é evidente.
bett 28/07/2008 10:32
Talvez este insegurança pensasse que se tratasse de mais um evento wrestling... God damn, o Coliseu precisa mesmo rever esta situação, correndo o risco de até se poder "chatear" e muito!..
Violência atrai violência e nós não precisamos de mulas de força. O público paga o bilhete e quer fazer a festa. É uma celebração, não um combate!
P e a c e !
The Aristocat 29/07/2008 11:39
Ele precisava era de uns 3 carais em cima do palco a dar-lhe um encherto
acs_paul 29/07/2008 18:23
Por isso é k não gramo nada esses manientos cheios de musculos do carai! Era todos pa uma fogueira! Mal empregado era esse sacana não apanhar algum apanhado como aquele que arrancou o olho de um segurança uma vez com um taco de basebol! Era "anda sacana, pintxa de tua mãe!" :evil: 8)
Carlsberg 30/07/2008 01:58
The Aristocat escreveu:
Ele precisava era de uns 3 carais em cima do palco a dar-lhe um encherto

eu bem que tentei mas nao deixaram lol
mas a melhor cena foi o grande senhor PACHECO que xega lá e diz " Quem é o senhor pa vir pra ki atirar putos po xão " ou merda assim LOLOL e o segurança ainda keria vargalhar o pacheco vejam ahaha ele tava a espera de uma pessoa mas essa pessoa não é tola e saiu pelo portão grande LOL
The Aristocat 30/07/2008 03:03
Yah! Por acaso reparei nessa cena do Pacheco a falar com ele, quando ele enviou aquele rapaz que tinha uma t-shirt dos Trivium.. mas tava longe, nao percebi o que tavam a dizer
cyber967 22/09/2008 14:08
mas isso de tratarem mal o publico n foi so aqui.. eu n alliance fest tb vi "segurancas" a cagarem se para a seguranca do publico. eu fiquei a olhar para eles.. era pessoal a fazer surf crowd e eles n os seguravam!! deixavam os cair no chao! :x :shock:
acs_paul 25/09/2008 12:37
cyber967 escreveu:
era pessoal a fazer surf crowd e eles n os seguravam!! deixavam os cair no chao! :x :shock:

o pessoal faz isso por sua conta e risco... nos recintos costuma ter sempre avisos pra isso. 8)