Metalicidio Logo

É triste... mas Portugal é uma vergonha..!!

Gouveia 17/07/2008 11:06
Cada vez mais me sinto envergonhado pelas tamanhas baboseiras do nosso país... :? Ainda há pouco recebi um mail que me deixou sei lá como....

Para que todos saibam o que vai mal no nosso país, deixo-vos aqui o conteúdo do mail. Parabéns desde já a quem o escreveu!!

Sintam-se livres de aqui postarem outras situações que na vossa opinião apenas contribuem para manchar (ainda mais) o "bom nome" de Portugal... :?

"A ANEDOTA em que se transformou o nosso País:

- Na escola um professor é agredido por um aluno. O professor nada pode fazer, porque a sua progressão na carreira está dependente da nota que dá ao seu aluno.

- Um jovem de 18 anos recebe €200 do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma €236 depois de toda uma vida de trabalho.

- Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco. - O Estado que queria gastar 6 mil milhões de euros no novo Aeroporto recusa-se a baixar impostos, porque não tem dinheiro. - Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas, existe 1 polícia para cada 2000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias. - Numa empreitada pública, os trabalhadores são todos imigrantes ilegais, que recebem abaixo do salário mínimo e o Estado não fiscaliza. - Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa é das causas sociais.

- Um polícia bate num negro: é uma atitude racista. Um bando de negros mata 3 polícias: não estão inseridos na sociedade.

- O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados. No Fórum Montijo o WC da Pizza Hut fica a 100 mts e nem tem local para lavar mãos.

- O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga o ISP (Imposto sobre Produtos Petrolíferos).

- O Ministério do Ambiente incentiva o uso de meios alternativos ao combustível. No edifício do Ministério do Ambiente não há estacionamento para bicicletas, nem se sabe de nenhum ministro que utilize bicicleta.

- Nas prisões é distribuído gratuitamente seringas por causa do HIV, mas como entra droga nas prisões?

- No exame final de 12º ano és apanhado a copiar, chumbas o ano: O sr.Primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa e mandou por fax e é engenheiro.

- Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal. Um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga, é violência doméstica.

- Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem. Não pagas as finanças a tempo e horas, passado um dia já estas a pagar juros.

- Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal. Constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.

- Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a trabalhar contigo num oficio respeitável, é exploração do trabalho infantil. Se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe.

- Paguei 0.50€ por uma seringa na farmácia para dar um medicamento ao meu filho, mas se fosse drogado, não pagava nada.

É assim, está tudo dito!!! E viva a selecção nacional, que o povo quer é bola!!! "
Spell 17/07/2008 11:16
O bett já colocou isso algures aqui no forum. vou tentar encontrar
Gouveia 17/07/2008 11:21
Spell escreveu:
O bett já colocou isso algures aqui no forum. vou tentar encontrar

Pois, de facto já ele tinha postado isso aqui sim. Desculpem lá mas entretanto ainda não tinha visto.. :?

aqui fica o link:
http://www.metalicidio.com/forum/viewto ... &start=105

É sem dúvida algo que merece toda a nossa atenção e reprovação!! :x

Tkz bett..!
Spell 17/07/2008 11:29
isto mesmo! contudo nao vou fechar o tópico visto que isso pode dar origem a uma discusão interessante ;)
contudo vou mover isto para a secção "Outros" pois isto é tudo menos paranoia lol
Gouveia 17/07/2008 11:34
Spell escreveu:
isto mesmo! contudo nao vou fechar o tópico visto que isso pode dar origem a uma discusão interessante ;)
contudo vou mover isto para a secção "Outros" pois isto é tudo menos paranoia lol

É isso bro! Tkz :wink: !
Gouveia 17/07/2008 14:07
Aí há uns tempos fui multado por ter estacionado o meu carro com duas rodas em cima de um passeio. Até aí tudo bem... Entretanto abordei o agente alegando que na zona onde me encontrava era de todo IMPOSSÍVEL estacionar noutro sítio que não ali (mesmo estando eu disposto a pagar parquímetro) O agente disse-me que caso alguém precisasse de circular naquela zona utilizando por exemplo uma cadeira de rodas, que não iria conseguir passar devido ao facto do meu carro estar a bloquear a passagem. Ok, até aí tudo bem... No entanto, faz-me muita confusão o facto do passeio não ter qualquer rampa, estar completamente esburacado, desnivelado sem o mínimo de condições sequer para lá passar uma mota de enduro, quanto mais uma cadeira de rodas..... :shock: :? Quiseram multar-me? Tudo muito bem..!! Mas acho que seria bom também multar a(s) entidade(s) "competente(s)" pelo facto de não salvaguardarem o mínimo de condições à circulação de pessoas que se fazem transportar em cadeiras de rodas. (E o mesmo se aplica a mães que transportam os seus filhos em carrinhos de bebé..!)

Enfim...... :?
bett 17/07/2008 16:24
Bem visto! A isso é que ninguém liga, nem imagina as dificuldades...
Needle 24-7 17/07/2008 18:12
Enfim sem comentários mesmo. Tenho lido tb em foruns e visto em noticias que a segurança nos Açores em geral está longe de niveis aceitáveis!
Dei de caras com esta noticia...

http://ww1.rtp.pt/acores/index.php?arti ... ut=10&tm=7

...e fiquei :shock: . Ao que estamos a chegar(se é que já lá não estamos).

Em Portugal infelizmente parece-me k cda vez mais a lei tende beneficiar o infractor do que propriamente proteger aquele que por cá vai tentando viver a sua vidinha tranquila.(Nessa matéria de leis se calhar o Joao Arruda poderá ser mto mais claro).

Enfim...viva a ciganada que anda aos tiros com a comunidade negra em Loures, viva o Carjacking e viva o caso casa pia que com o passar do tempo cda vez fica mais abafado... :?
The Aristocat 17/07/2008 18:42
Spell escreveu:
isto mesmo! contudo nao vou fechar o t�pico visto que isso pode dar origem a uma discus�o interessante ;)
contudo vou mover isto para a sec��o "Outros" pois isto � tudo menos paranoia lol
Pois.. tb nao sei se encaixa nos "Outros", porque ta na seccao de Equipamento: Sec��o para falar sobre outros intrumentos/equipamentos que n�o os acima previstos.

Tens que por e no Outros da seccao Varios :wink:
Spell 17/07/2008 19:06
agora tá correcto. isso deu-se pk no campo para mudar de secção nao está defenido que "outro" é... bem no futuro nao haverá lugar a um tipo de erro como este ;) tem muita secção prái que está provada nao fazer muito sentido devido á participação dos users etc e tal... resta-nos esperar pelo futuro ;)
bett 18/07/2008 13:13
Uma coisa também vos digo, não serve de nada estarmo-nos constantemente a lamentar da "m*rda de país" em que vivemos... Deveríamos era pensar no que pode ser feito para mudar isso!
Nem imaginam a crise social que este país ainda vai atravessar...

Para descomprimir:

Num exame de Química
- Qual a diferença entre solução e dissolução?
Resposta do aluno:
- Se colocarmos um membro do governo em ácido sulfúrico e esperarmos que se dissolva, temos uma dissolução; se fizermos o mesmo com o governo inteiro obtemos a solução.
me-metal 18/07/2008 20:45
Sem ofensa aos k n partilham da mesma opinião k eu, ms axo k é um bcad cliché tar a falar mal do governo....
+ uma vez, sublinho..."SEM OFENSA", lolol

E passo a xplicar....
a meu ver é mais fácil criticar do k apresentar soluções...
O k n ker dizer k n partilh da mesma opinião d k acontecem coisas ridículas ness país....d facto existem....
ms n s eskeçam k, da mma forma k acontece em Portugal, tb a acontece em outros países...é pk é mm assim...n há nenhum sistema perfeito!
Outra coisa a ter em conta será o facto d k, principalment nos dias k s vivem em tod o mundo, existem mtas medidas drásticas a ser tomadas em resposta à crise...daí k esteja tud a subir...a meu ver, é lógico!
Portugal (tal como mts outrs) tá a reagir à crise da melhor maneira k pode....(n k concorde mt com sistemas capitalistas, ms pront)
D rest, axo k tb é um tanto absurdo falar mal do governo sem ter votado...coisa k acontece c mta frequencia....

"A democracia n é perfeita, ms é o melhor sistema de tds os k já experimentamos..."

P.S.: Apenas a mha humilde opinião. :wink:
VelvetRavyn 21/07/2008 10:20
' Os lucros dos cinco maiores grupos bancários em conjunto com a GALP, PT, EDP e SONAE somaram mais de 5,3 mil milhões de euros em 2006.

A remuneração média de cada membro de conselho de administração das empresas cotadas na bolsa representa 31,5 mil euros/mês e uma grande parte destes administradores foram aumentados sessenta vezes mais que um trabalhador comum.

As fortunas dos 100 mais ricos de Portugal aumentaram 35,8% em apenas um ano, atingindo o valor de 34 mil milhões de euros, o que daria para pagar um salário mensal de 500 euros a um milhão de trabalhadores durante 5 anos. O mais rico entre os ricos (Belmiro de Azevedo), em apenas um ano praticamente duplicou a sua fortuna passando de 1 779 milhões, para 2 989 milhões de euros.'

crise? aonde? :roll:
bett 21/07/2008 12:10
Concordo contigo me-metal!
Devo no entanto confessar que sou um tanto ou quanto anarca e que, política para mim, é um mal necessário(?)...

Acredito que hajam políticos sérios e com amor à(s) causa(s), ou que pelo menos tentem, mas deve ser muuuito difícil lutar contra os lobies e "vícios" bastante instituídos...
O mal está longe de ser só no nosso país. Enfim, fazem o mundo à sua medida...

Qual crise, podes crer... Temos é só de pagar as guerras que a alguns senhores convêm e equilibrar as continhas dos States, que isto volta tudo à normalidade... (ricos mais ricos e pobres mais... bem, pobres de nós!)
Spell 21/07/2008 12:37
uma coisa que continuo a nao compreender em relação aos combustiveis é... se compram os barris em dolars e se os aumentos em dolars nao refletem grandes coisas em euros pk é k isto está constantemente a aumentar? isto para nao falar que as gasolineiras e afins estão a aumenter o preço a combustivel que compraram á anos atrás bem mais barato do que é hj em dia...