Metalicidio Logo

Correia em guitarra semi-acustica

acs_paul 23/06/2008 03:40
Alguem sabe de algum sitio cá (S. Miguel) onde me possam instalar uma cousa daquelas de engatar a correia num violão semi-acustico? Só tem essa cena em baixo, se quiser por a correia, tenho que amarrar em cima, mas isso pa tar pouco a pouco a tirar e a meter, dá cá minha roupa.. :roll:

PS: Agradecia que fosse um sitio de confiança, nada pa me f#der o violão :lol: 8)
bett 23/06/2008 10:52
Sempre tens aquelas que engatam na "boca" do violão mas, suponha que não seja bem isso...
Experimenta a passar na Oficina da Música e procurar aconselhamento :wink:
acs_paul 23/06/2008 12:15
cmeh na boca? no buraco da caixa? mas ouvi dizer k essas estragam o violao :?
vou ver se passo na oficina de musica :wink: 8)
Gouveia 23/06/2008 12:35
acs_paul escreveu:
Alguem sabe de algum sitio cá (S. Miguel) onde me possam instalar uma cousa daquelas de engatar a correia num violão semi-acustico? Só tem essa cena em baixo, se quiser por a correia, tenho que amarrar em cima, mas isso pa tar pouco a pouco a tirar e a meter, dá cá minha roupa.. :roll:

PS: Agradecia que fosse um sitio de confiança, nada pa me f#der o violão :lol: 8)

Ainda não percebi ao certo aquilo que procuras mas no que toca a segurar o violão para poderes tocar de pé, tens três opções:

1) Esta:

Image

que caso optes por ela, vais precisar de fixar uma peça semelhante a esta na parte de baixo do corpo da guitarra:

Image

2) Ou então podes facilmente optar por um sitema muito mais prático e que não implica qualquer furo ou modificação no instrumento, que é este:

Image

Na Global Pont Music podes encontrar qualquer uma destas opções. E caso optes por aplicar os suportes recorrendo a parafusos, a GPM faz-te também a montagem isso qualquer tipo de problema :wink:

Abraço e espero ter ajudado :wink:
bett 23/06/2008 12:37
Sim, no burakin :lol:
Metes tipo porta-chaves no pescoço e a cena vai por baixo da caixa, engatando à frente no 'hole'.
Assim, não tens de furar a bicha!

Image

Bem, também podes usar aquelas de amarrar no pescoço (da guitarra)... :wink:
Gouveia 23/06/2008 12:38
Outra solução ainda será montar na guitarra dois apoios para a correia. (um apenas, caso a tua guitarra já traga um montado de fábrica) :wink: .
acs_paul 23/06/2008 14:08
Gouveia escreveu:
Outra solução ainda será montar na guitarra dois apoios para a correia. (um apenas, caso a tua guitarra já traga um montado de fábrica) :wink: .

era isso k tava a pguntar, onde se fazia isso ca..

mas axo k vou ver se compro um quick release system, algo parecido com akela primeira imagem k mostraste, Gouveia... ou mesmo akilo lol
dizes entao k na Globalpoint tem?

Tks, bett e Gouveia :wink: 8)
acs_paul 07/07/2008 02:59
Alguem sabe-me dizer quanto é mais ou menos uma cousa dessas?
Image

E onde é que fica a Global Point Music? lol 8)
RIC 07/07/2008 07:15
Na antiga oficina da Renault (Calheta).
acs_paul 07/07/2008 17:19
thanks,de repente amanhã vou la ver isso... :wink: 8)