PS: Agradecia que fosse um sitio de confiança, nada pa me f#der o violão
Correia em guitarra semi-acustica
acs_paul
23/06/2008 03:40
Alguem sabe de algum sitio cá (S. Miguel) onde me possam instalar uma cousa daquelas de engatar a correia num violão semi-acustico? Só tem essa cena em baixo, se quiser por a correia, tenho que amarrar em cima, mas isso pa tar pouco a pouco a tirar e a meter, dá cá minha roupa..
bett
23/06/2008 10:52
Sempre tens aquelas que engatam na "boca" do violão mas, suponha que não seja bem isso...
Experimenta a passar na Oficina da Música e procurar aconselhamento
Experimenta a passar na Oficina da Música e procurar aconselhamento
acs_paul
23/06/2008 12:15
cmeh na boca? no buraco da caixa? mas ouvi dizer k essas estragam o violao
vou ver se passo na oficina de musica
vou ver se passo na oficina de musica
Gouveia
23/06/2008 12:35
Alguem sabe de algum sitio cá (S. Miguel) onde me possam instalar uma cousa daquelas de engatar a correia num violão semi-acustico? Só tem essa cena em baixo, se quiser por a correia, tenho que amarrar em cima, mas isso pa tar pouco a pouco a tirar e a meter, dá cá minha roupa..![]()
PS: Agradecia que fosse um sitio de confiança, nada pa me f#der o violão![]()
Ainda não percebi ao certo aquilo que procuras mas no que toca a segurar o violão para poderes tocar de pé, tens três opções:
1) Esta:

que caso optes por ela, vais precisar de fixar uma peça semelhante a esta na parte de baixo do corpo da guitarra:

2) Ou então podes facilmente optar por um sitema muito mais prático e que não implica qualquer furo ou modificação no instrumento, que é este:

Na Global Pont Music podes encontrar qualquer uma destas opções. E caso optes por aplicar os suportes recorrendo a parafusos, a GPM faz-te também a montagem isso qualquer tipo de problema
Abraço e espero ter ajudado
bett
23/06/2008 12:37
Gouveia
23/06/2008 12:38
Outra solução ainda será montar na guitarra dois apoios para a correia. (um apenas, caso a tua guitarra já traga um montado de fábrica)
.
acs_paul
23/06/2008 14:08
Outra solução ainda será montar na guitarra dois apoios para a correia. (um apenas, caso a tua guitarra já traga um montado de fábrica).
era isso k tava a pguntar, onde se fazia isso ca..
mas axo k vou ver se compro um quick release system, algo parecido com akela primeira imagem k mostraste, Gouveia... ou mesmo akilo lol
dizes entao k na Globalpoint tem?
Tks, bett e Gouveia
acs_paul
07/07/2008 02:59
Alguem sabe-me dizer quanto é mais ou menos uma cousa dessas?

E onde é que fica a Global Point Music? lol

E onde é que fica a Global Point Music? lol
RIC
07/07/2008 07:15
Na antiga oficina da Renault (Calheta).
acs_paul
07/07/2008 17:19
thanks,de repente amanhã vou la ver isso...