Metalicidio Logo

COMUNICADO - João Tiago Arruda

João Arruda 21/06/2008 20:02
COMUNICADO

Caros amigos, o meu nome é João Arruda e, para os que não sabem, até hoje fui o proprietário e administrador do Metalicídio.

Depois de 3 anos e meio a trabalhar neste projecto decidi cessar funções porque as prioridades da minha vida neste momento são outras. Nos últimos tempos tornou-se para mim verdadeiramente insustentável continuar a trabalhar neste site por diversos motivos: dificuldades em arranjar um programador para responder às necessidades técnicas do Metalicídio; falta de apoio por falta dos utilizadores na compra de t-shirts que eram praticamente a única fonte de sustento do site; constantes conflitos que levavam a que a moderação do fórum tivesse de ser permanente; tudo isto aliado à falta de tempo, visto que sou estudante universitário finalista, levou-me a tomar a decisão de passar o site para outras mãos.

O Metalicídio agora é propriedade de Mário Flores e a administração do site caberá a Filipa Matos sendo que a restante equipa será anunciada em breve. Esta nova gerência será mais eficaz visto que o Mário possui os meios adequados às necessidades do site pois é programador profissional e a equipa de administração e moderação terá certamente mais disponibilidade que eu para resolver as constante querelas entre os utilizadores do nosso fórum. Foi um prazer e uma honra para mim trabalhar com muitas das nossas bandas e quero relembrar que poderão continuar a contar comigo de corpo e alma, dentro das minhas possibilidades e meios.

Resta salientar que todos os compromissos da minha gerência serão honrados e que o Concurso de Música Moderna da Ribeira Grande continuará a ser promovido no Metalicídio até ao seu terminus, tal como os banners publicitários que se encontram online assim o continuarão até à data em que era previsto expirarem.

A venda das t-shirts Metalicídio permanecerá a meu cargo pelo que poderão continuar a fazer as vossas encomendas através da loja
do site.

Em último lugar gostava de agradecer a todas as pessoas que contribuíram para este projecto, especialmente ao Paulo Bettencourt
e ao Ivan, e desejar o melhor para a nova gerência e que levem o nome das bandas açorianas ainda mais longe.

21 de Junho de 2008,

João Tiago Arruda
Nuno Costa 21/06/2008 21:22
Bom, não há muito que se possa ou se consiga dizer sobre esta situação... Compreende-se perfeitamente a situação do João e tenho fé que, mais tarde, assim que terminar o curso, ele volte a pegar naquilo que realmente SEMPRE lhe pertencerá!!!

Grande abraço mister João "Heavy Metal" Arruda!
Fabini 22/06/2008 01:25
como disse o nuno percebe se perfeitamente eu teria feito o mesmo e ha mais tempo! no entanto o metalicidio a partir de hoje nao sera o mesmo! frizo nao será! no entanto o joao e joao fizeste um bom trabalho tudo o que podias talvez ate demais! No entanto nao só por palavras se regem as leis! (direito :) ) como tal sabes que apoiarei qualquer outra intervençao a este nivel! sabes disso! porque nao é por eu ter apenas 10 ou algo a volta disso de intervençoes no metalicidio fará com que eu deixe de o apoiar menos ou mais!! contudo e para finalizar é pena! mas é o que se ve.... sem mais comentarios!!!
The Aristocat 22/06/2008 02:32
Criaste uma coisa de valor :wink:
Spell 22/06/2008 04:37
Por um lado é pena o João ter de abandonar a liderança do metalicidio, por outro lado ainda bem que houve alguem disposto a não deixar morrer o metalicidio. É sem duvida um importante meio de divulgaçao das bandas açorianas, seria muito complicado ficarmos de um momento para o outro privados de um site como este.
Obrigado João por o teres criado, é sempre pelo ar :p
_InTeNsDoWn_ 22/06/2008 10:30
Pelo menos como já dito, o site não morre.
E outro ponto positivo é que o Mário Flores, como programador, irá resolver muita falha aqui existente (aquelas que já falamos há uns tempos).
E depois como vai haver uma equipa maior do que actual e mais activa, a moderação vai funcionar melhor.

Boa sorte com isso João! 8)
RIC 22/06/2008 11:23
What can I say...infelizmente, penso que haverá pessoa ou pessoas satisfeitas com o abandono do João, mas...saiu-lhes o 'tiro pela culatra' porque não acredito que a nova equipe Metalicídio (Mário e Filipa) deixará acontecer tristes episódios como se assisti à uns dias para cá. O João foi incansável, ainda por cima estando longe do epicentro da 'crise'. Ele tentou resolver todas as questões da melhor forma possível, mas compreendo perfeitamente a sua decisão.

Best luck for all...
pmaya 22/06/2008 11:32
Caro João,

Como sabes, é com muita pena que ficámos a saber da tua partida, mas estou certo que será um "até já", e nunca um "adeus". Não acredito que te distancies por um período de tempo muito longo deste mundo que criaste para a música açoriana. Acredito que estava na altura de dividir tarefas, isso sim, separar águas, obter auxílio. A tua opção foi correcta, não podemos ser timoneiros sós quando a nau se torna grande demais ou entra em mares nunca dantes navegados... Principalmente quando as marés começam a ser traiçoeiras...

Como eu costumo olhar para as coisas pelo seu lado positivo, e não sedo fã da obscuridade ou da falsidade, tenho vindo a ter MUITA falta de motivação para escrever neste fórum, como sabes, e aliás como é extremamente fácil de reparar pelos mais atentos. Muitas vezes senti o impulso de continuar a escrever aqui, chegando até a escrever as primeiras linhas do meu pensamento, mas logo, logo, perdia o meu alento, perdia esse querer, esse desejo, sabendo e adivinhando a forma como seria interpretado, principalmente por indivíduos cuja maturidade ainda não passa de uma semente, regada apenas pelo desconhecimento e pela infantilidade.

A discussão é uma coisa boa, e deve ser aproveitada ao seu máximo, desde que o seu fim não seja fútil, e não traga algo de já discutido, já sabido, já tido até como lei. Por isso mesmo, o confronto de indeias NUNCA deverá ser evitado, NUNCA impedido, apenas trazido à razão, na sua mais pura essência, e logo de seguida DISSECADO, como se a quiséssemos aproveitar até ao último reduto, até à última gota de sabedoria. Deverá ser essa a finalidade deste fórum, deste espaço comum, deste "meeting point" que nasceu de forma tão singela e agora é algo que nos engrandece.

Gostava de fazer daqui um apelo, mais uma vez de acordo com a minha forma de pensar, e no sentido do objectivo da minha luta pessoal que ainda não dei por terminada (e talvez até nem como começada), que é a da UNIÃO dos músicos destas ilhas. Transformar o "mar que nos separa" num "MAR QUE NOS UNE", transformar estes rochedos rodeadas de mar, em pedras preciosas rodeadas de energia, e direcciono esse apelo não só aos músicos que começam agora a entrar neste mundo de contos de fadas, mas também aos que já cá estão, aos que já conhecem bem as entranhas deste monstro "belo" adormecido, mas enraivecido, para que lutemos por algo bem maior do que o nosso próprio EGO, que lutemos pela MÚSICA AÇORIANA!!!

Só espero que a nova equipa consiga trazer de volta essa vontade de participar que desapareceu em mim, e em tantos outros que sei que também precisam de a ressuscitar.

Votos de boa sorte e de bom trabalho para a nova equipa, seja ela qual for, estando certo do seu sucesso, baseado na IMPARCIALIDADE, e plenamente confiante na tua escolha, e também um forte abraço para ti!

PM
VelvetRavyn 22/06/2008 13:50
faço minhas (todas) as palavras de pmaya!
Gore 22/06/2008 14:33
Ainda bem que o adeus é uma mera tecnicalidade administrativa... De qualquer das formas, é uma merd@ João. Guarda as coisas no teu nome, e deixa as outras pessoas encarregues do site. Mais tarde podes conseguir arranjar tempo, e voltar á administração do site e forum. E de certez que vais ter sempre tempo para vir aqui deixar um post sobre um qualquer assunto que surga do teu interesse.

Um abraço e até já!
Fipos 22/06/2008 16:26
Pois por vezes a vida leva-nos a situações dificeis, mas acredito tb k seja só um até já :)

Maiores cumprimentos e com tudo de bom para esta etapa final de estudante e k voltes a pegar no teu projecto com maior força e ambição.
Da minha parte resta agradecer por esta GRANDE INICIATIVA k levará sp o metal made in Azores muito além.
KingOfTerror 22/06/2008 16:45
É muito verdade que por vezes as nossas vidas se complicam e nem sempre podemos nos concentrar naquilo que gostamos e temos que definir prioridades,é totalmente compreensível a decisão do João. É de louvar o esforço do João na construção daquilo que conhecemos hoje do Metalicidio.E é importante referir também que, o pouco percurso que nós tivemos como banda teve muita ajuda do João e do metalicidio, nomeadamente a oportunidade de dar a conhecer o nosso trabalho e a participação no cd metalicidio que foi uma grande honra para nós,então em nome de todos nós como banda gostava de agradeçer ao joão pela oportunidade e pela dedicação para com o metal açoriano, jamais será esquecido. Espero que no futuro possas voltar a tomar comando aqui do site. mas o importante é que o metalicidio não vai "morrer" e espero que renasça melhor do que nunca pois penso que a administração está é muito boas mãos.

Um abraço, e felicidades no futuro :)
Leviathan 23/06/2008 11:42
Godspeed Arruda :wink:
João Arruda 23/06/2008 12:02
Obrigado a todos pelos vossos comentários e palavras de incentivo. De facto, penso que uma injecção de 'new blood' vai fazer muito bem ao Metalicídio. Aliás, já está fazendo!
Têm de ver isto como se de uma pessoa se tratasse: o Metalicídio foi como um bebé que eu criei, alimentei, vesti e eduquei até à maioridade. Agora que cresceu, tenho de o deixar seguir a sua vida e eu seguir a minha.
Isto para dizer que não vou voltar a administrar o Metalicídio, é altura de cada um de nós seguir em direcções diferentes e a minha direcção muito provavelmente não passa sequer por voltar a viver nos Açores pelo que seria descabido eu continuar na frente disto.

Tenho a certeza que foi uma mudança para melhor..

Um abraço a todos!
bett 23/06/2008 13:02
It's killing you, you're killing me,
I'm clinging on to my sanity,
All I need is a short term remedy,
Come and hide me from this terrible reality...

Dreaded memories flood back to me,
But there's still a wilful mind behind these cold,
psychotic eyes,
Now I tread this path so differently,
I've opened my mind and darkened my entire life.

I'll dance with the angels to celebrate the holocaust,
And far beyond my far gone pride,
Is knowing that we'll soon be gone,
Knowing that I'll soon be gone...