Metalicidio Logo

O Que Acharam do Beer Metal Fest?

umlouco 09/06/2008 21:53
Os meus parabéns à organização pelo evento, foram duas grandes noites de bons concertos. Também me questiono às vezes sobre onde andam os metaleiros desta terra. Ver um público reduzido em eventos destes faz pensar duas vezes sobre a viabilidade de os organizar.
Nuno Costa 09/06/2008 22:19
Ora bem, são nessas alturas que devemos comentar! A pena é que se calhar muitos dos que não comparecem regularmente nos concertos nem põem os pés aqui, por isso a mensagem nem lhes deve chegar... Outros às vezes também por aqui estão e os motivos não são nada sãs para certas ausências...

É, não há viabilidade, nunca houve e só haverá nos concertos de metal quando os poucos ou muitos, nem sei (muitos andam camuflados, é difícil discernir), metaleiros que nesta terra militam apareçam impreterivelmente e em massa nos nossos eventos. Queixar... é só isso que o pessoal sabe fazer... Só isso... Queixar, queixar, queixar, HÁ ANOS!!!! Pobreza de espírito, muita pobreza de espírito! Disse muito do que penso sobre a nossa mentalidade na crónica "Síndroma Sebastianista"...

Somos uns coitadinhos e vendidos. Não lutamos muito para ter melhor, mas ao invés baixamos as calças aos senhores de fora sempre que é preciso! Não falo só de concertos de fora. Todos os concertos são importantes na região para este "mercado" crescer. E ele TEM que crescer! Tem que crescer caso queiram ver melhores condições nos espectáculos e melhores bandas ou mesmo as nossas (que têm grande dignididade) a brilhar em grandes condições e a lançar discos e a progredir, etc, etc... a tal cadeia. Os frutos não serão imediatos, por isso toca a apoiar tudo o que houver porque, vá lá, se algum santinho metaleiro quiser, qualquer dia essa terra estará muito mais desenvolvida nesse sentido. Temos que criar O MERCADO primeiro!

200! 200 pessoas é a média de afluência que temos nos concertos regionais. 550 no maior evento de Metal que alguma vez houve nos Açores (e isso contando que uma boa porrada delas mijou-se, cagou-se, mentiu e tentou lamber muita bota para ter uma entrada de graça). Agora, desde quando é que 500 pessoas (vá lá, contando que paguem o bilhete) pagam as dispesas de um grande evento de Metal? E depois quando vemos certos bananas (não há outra palavra) a falarem de falhas tão rídiculas apetece... olhem, nem sei... Não temos onde cair mortos. Temos IMENSO para aquilo que é este mercado cá só porque há TANTA gente de boa vontade a levar para as costas, porque realmente gosta disso!!

Contudo, somos uma minoria, eventualmente honrosa, mas esta não chega. Não sei o que querem que se faça, mas ao menos vejam se contagiem (não impinjam) a beleza deste mundo musical aos que estão ao seu redor para ver se a comunidade cresce. Enquanto formos 200 vamos continuar a ter o que temos. E os colhões e a honra de quem ainda se debate por esses 200 serão "beatificados" no altar do Metal ou algo do género. É preciso ter muita pachorra...

Shame on (lots of) you!!!
RIC 10/06/2008 01:10
Sim...de facto, numa população de alguns milhares, só existirem 200 a 300 amantes de metal!? Se tanto... Weird!!! :?
r1card 10/06/2008 03:35
RIC escreveu:
Sim...de facto, numa população de alguns milhares, só existirem 200 a 300 amantes de metal!? Se tanto... Weird!!! :?

optimisticamente, o dobro :!:
demonized 10/06/2008 09:14
So digo que infelizmente ah poucos metaleiros... e k tb infelizmente nao vou a mais concertos pk nao da mesmo... trabalho a noite e nao me éfacil arranjar folga aos fins de semana que é quando ah mais concertos... mas faço o k posso... ora falto ao trabalho ora faço como fiz esse fim de semana k paguei pa assistir as ultimas duas musicas de zymosis (mas pelo menos sei k comtribui com o k podia e fui satisfeito pra casa pk pelo menos tive no "meu" ambiente de eleiçao) e nem consegui chegar a tempo de ver morbid death... mas pront... pelo menos tentei :wink: e k venham mais concertos k farei o possivel pa aparecer 8)
Devil_Truck 10/06/2008 21:13
E triste mas e verdade...!!!!!

Kem se mete nas coisas e k sente n pele....
krpan 10/06/2008 22:08
concordo com senhor terceira e senhor nuno costa :x E DEPOIS DIZEM E FALEM E CAGEN KANDO NÃO EVENTOS DE METAL :shock: ESTE PESSOAL METALEIRO
KE OUVE E RESPIRA SON NÃO APARECE MAS APARECE PARA OUTROS EVENTOS KE SE PAGA MAIS E GASTA SE MAIS PELO UM BARULHO COMPUTIRIZADO !!!! PARABENS AO PESSOAL KE FAZ UM ENORME ESFORÇO PARA MANTER MUSICA ACTIVA DO METAL NOS AÇORES :D
Rui Pedro 10/06/2008 23:10
Gostei dos desabafos!
Infelizmente é a realidade!

Não gostei do BMF pelo simples facto de não ter estado presente...
Este fim-de-semana foi para esquecer... :cry:
acs_paul 10/06/2008 23:10
Bastou haver rave na praia sábado e pronto. :lol: Cada um sabe de si, se preferiram ir pah praia, bom pra eles.. eu cá sei onde tive.. no beer metal fest a fumar pedras como um porco e a curtir som.. foi demais essa noite e não desistam desse tipo de cenas, porque a palavra passa e pah próxima, aposto k vai ter mais gente!

Penso k foi isso k aconteceu por exemplo nas 2 festas de metal no BA, a primeira foi demais e a palavra espalhou... na segunda apareceu muito mais gente! (pelo menos foi o k me pareceu..)
continuem :wink: 8)
darkness 10/06/2008 23:44
Esqueci-me de referir no meu anterior post que o convivio entre as bandas foi excelente, foi para nós um enorme prazer conhecer pessoal de outras bandas.
Fipos 10/06/2008 23:47
Mts parabens á Organizaçao, k apostem num MBF2.
Cheers
Devil_Truck 11/06/2008 01:38
Fipos escreveu:
Mts parabens á Organizaçao, k apostem num MBF2.
Cheers
bett 11/06/2008 11:38
Boas pistas de reflexão!... Entendo perfeitamente a legitimidade das preocupações expostas.

O Fest teve mesmo um grande espírito! A organização foi incansável e esteve acima das 5 estrelas, as bandas a um excelente nível, a cerveja........ esperem... não me lembro?!?!:lol: Também, a um preço destes :wink:

Quer dizer, todas as condições estavam reunidas para que se FESTejasse em massa!

O que me parece, apesar de tudo, é que somos de facto muito poucos.
E, quanto a isso, haverá mesmo alguma coisa a fazer?...
Devil_Truck 11/06/2008 18:57
Bem pessoal, eu como um dos organizadores, vos digo. Foi mt bom ter o calor metaleiro nas 2 noites, partilhar cada momento com voces. Quem la esteve 1 mt obrigado, kem n esteve aparecem para o ano...

JUST AZOREAN METAL!!

UM MT OBRIGADO A VOCES TDS....
nigthmare 29/07/2008 12:03
sei q este post vem um pouco tarde tive presente no festival adorei pena foi a adesao do pessoal parece q ja se ta a tornar normal a fraca afluencia mando os grandes parabens a organizaçao pq bem foi demais espero q voltem a repetir, ate colei a braçadeira na guitarra , prA nao esquecer este festival força pra organizaçao . conselho planeiem este evento com boa antecedencia e divulguem 1 mes antes ou cena assim
FORÇA