Metalicidio Logo

October Loud 2008 - 16, 17 e 18 de Outubro 2008

_MachinE_ 28/05/2008 13:37
Bah...se forem trazer alguem, escolham alguma banda de jeito ne? Algo menos deprimente. Kalashnikov por ex :P (kidding)
Nah...contento me so com CoB. Ta dentro dos possiveis ne? lol
zedative 28/05/2008 14:15
Ouvi dizer de alguem da organização que uma banda inglesa ia para lá!!
Mas pode ser mentira.. ou nao! :lol:
Spell 28/05/2008 14:22
zedative escreveu:
Ouvi dizer de alguem da organização que uma banda inglesa ia para lá!!
Mas pode ser mentira.. ou nao! :lol:

confirmo zézim lol :p
cyber967 28/05/2008 14:25
e os my dying bride ou os paradise lost n tem nada q saber :lol:
darkness 28/05/2008 15:19
Gouveia escreveu:
RIC escreveu:
...
Pá, mas para quem já actuou na ilha Terceira, não seria de todo impossível eles actuarem cá em S.Miguel.. :wink: :twisted:

Está lançado pois o "boaaaato"..!! Eheheh :twisted:

Paradise Lost tocou na Terceira noutros tempos e com outros cachets certamente... Vieram cá numa altura em que eles estavam um bocadinho desaparecidos, o que não é o que acontece agora FELIZMENTE.
RIC 28/05/2008 17:54
Darkness, essas palavras não foram minhas!!! :lol: :o :lol:
BaZuKA 28/05/2008 19:50
Muito porreiro. Espero que corra tão bem como a primeira edição. Um abraço.
Rui Pedro 28/05/2008 19:54
Paradise Lost não é nada original, até já vieram aos Açores e tudo, e por acaso até fui à Terceira de propósito para os ver... :wink:

Vocês deviam era apostar numa banda que nunca tenha cá vindo e de som bem radical... tipo os... Blasted Mechanism!!! :twisted:
Spell 28/05/2008 19:58
blasted? não conheço lol
tech 28/05/2008 20:40
Hm... BlackSunrise, Men Eater, Tino de Rans, FullMoonChild, tanta coisa que não me importava que trouxessem. :lol: De qualquer das maneiras, isto demonstra um grande passo à frente por parte da cena metal açoriana.

Epá, venha quem vier, espero estar lá presente este ano visto que em 2007 não me foi possível aparecer (também ninguém dá pela minha falta xD).
RIC 28/05/2008 23:00
Tech, deves ter-te enganado!!! Como é que não pudeste aparecer não edição de 2008??? Ainda não aconteceu :lol: :lol: :lol:
E Blasted Mechanism??? P'lo mor de Deus!!! Eles e Xutos batem todos os recordes de vindas aos Açores :roll: Vira o disco e toca o mesmo!!!!!!!!!!
Spell 28/05/2008 23:41
tech escreveu:
Hm... BlackSunrise, Men Eater, Tino de Rans, FullMoonChild, tanta coisa que não me importava que trouxessem. :lol: De qualquer das maneiras, isto demonstra um grande passo à frente por parte da cena metal açoriana.

Epá, venha quem vier, espero estar lá presente este ano visto que em 2008 não me foi possível aparecer (também ninguém dá pela minha falta xD).

humm tino de rans é bela hipotese sim senhor ;)
João Arruda 29/05/2008 00:13
RIC escreveu:
Tech, deves ter-te enganado!!! Como é que não pudeste aparecer não edição de 2008??? Ainda não aconteceu :lol: :lol: :lol:
E Blasted Mechanism??? P'lo mor de Deus!!! Eles e Xutos batem todos os recordes de vindas aos Açores :roll: Vira o disco e toca o mesmo!!!!!!!!!!

A propósito disto recordo um artigo que escrevi para o Açoriano Oriental há dois ou três anos (http://www.metalicidio.com/forum/viewto ... 18&start=0)

Mais um Verão a chegar e, como tal, a época dos espectáculos musicais. Como é habitual ocorrerão, um pouco por todo a ilha, concertos geralmente de bandas vindas do Continente, como manda a lei. Os jovens, com os seus espíritos inquietos e sedentos de novidade, perguntam-se: “Quem tocará este ano?”. Mas a pergunta torna-se quase desnecessária: Blasted Mechanism aqui, Xutos e Pontapés ali e pouco mais do que isso.
Analisemos a situação: os Blasted Mechanism, por exemplo, já actuaram em São Miguel duas vezes na Semana Académica (2001 e 2003), no Giestas Rock (Pico da Pedra), também no Verão de 2003, e este ano voltam à carga com mais duas datas em S. Miguel, uma nas festas da Ribeira Quente e outra em Ponta Delgada. Com os Xutos e Pontapés a situação é ainda mais evidente. Este ano contaremos com a presença dos Gene Loves Jezebel na Ribeira Quente (para além dos Blasted Mechanism, claro) que já cá estiveram em 2003 nas festas do Nordeste. Esperemos que não se torne mais uma saga!

Além de serem presenteados sempre com a presença das mesmas bandas, não retirando o devido valor quer aos Blasted Mechanism, quer aos Xutos e Pontapés, os micaelenses continuam sem ter um grande festival de Verão como outras ilhas mais pequenas já se demonstram capazes de organizar: Maré de Agosto (Santa Maria), Angra Rock (Terceira), Semana do Mar (Faial), etc.
Destaque aqui para o AngraRock que organiza anualmente um concurso de “bandas de garagem”, permitindo-lhes não só dar a conhecer o seu trabalho, como também receber um prémio pecuniário e ainda partilhar o palco com grande estrelas do rock nacional e internacional. É de salientar ainda que os vencedores do concurso no ano de 2003, Hiffen, e os vencedores deste ano, Stampkase, são ambos micaelenses. É questão para afirmar que “os santos de casa não fazem milagres” pois em São Miguel muitas vezes não há lugar em palco para estas bandas, por falta de convites, mas depois vão à ilha vizinha e arrebatam os primeiros prémios!

Continuando o nosso percurso pelo panorama musical da ilha verde, obviamente inevitável será falar da prestação da Câmara Municipal de Ponta Delgada. Nos 4 anos de mandato da Dr. Berta Cabral na frente da CMPD julgo que a sua actividade a nível cultural tem sido francamente positiva. A sua primeira grande “obra” deu-se no ano de 2003 quando decidiu trazer os já lendários Scorpions a Ponta Delgada. No mesmo ano iniciou-se também a actividade do Campo de S. Francisco que abriu as suas portas às quintas-feiras às bandas locais para poderem mostrar ao público todo o trabalho elaborado dentro das 4 paredes da sua garagem. Nota positiva para ambas as iniciativas apesar de a organização dos concertos no Campo de S. Francisco ter conhecido alguns aspectos a lamentar tal como colocar bandas de rock a actuar em coretos cuja acústica é impossível. Pelo que apurei essas insuficiências já foram colmatadas e parece que a “coisa está a andar”.
Este ano poderemos contar com algo mais que “apenas” a irreverente Ivete Sangalo pois a CMPD prepara o Festival Rock em Agosto que contará com a presença dos Moonspell, dos aniversariantes Morbid Death e ainda dos Xutos e Pontapés, como de costume. Ao menos a primeira parte caberá a uma banda local, o que é de louvar.

Em jeito de conclusão podemos constatar que S. Miguel começa a conhecer alguma evolução a nível de espectáculos musicais, graças nomeadamente à Câmara Municipal de Ponta Delgada e à Câmara Municipal do Nordeste que mais uma vez nos traz um cartaz inovador, mas há ainda muitos aspectos a serem melhorados. Da Câmara de Ponta Delgada, dada a sua dimensão e dinâmica, esperamos, naturalmente, a organização de um festival duradouro que conte com a presença não só de grandes nomes do rock, como também das nossas bandas. Dos promotores de concertos em geral pede-se não só uma oportunidade para os nossos, como também a aposta em cartazes mais inovadores e arrojados.
darkness 29/05/2008 09:12
RIC escreveu:
Darkness, essas palavras não foram minhas!!! :lol: :o :lol:

Ups :oops:

Apaguei de mais :lol:
Spell 29/05/2008 09:49
As tuas palavras continuam a retratar a actualidade, João. Assim sendo... Blasted Mechanism para o October Loud :D lol