Concursos de Música
RIC
26/05/2008 19:13
Na vossa opinião, acham que os 'Concursos de Música' trazem algo de novo ao panorama musical?
[StandBy]
26/05/2008 19:19
Bem ás xs sim outras nao. No da ribeira grande pelo menos traz algo de positivo, conheci bandas as quais nunca tinha ouvido falar e claro k tb o premio monetario ajuda sp, é td bandas tesas lol, nao sendo o mais relevante é claro; mas mais importante é o ter sp 1 espaço para se tocar e claro conviver com as outras bandas
.
só axei k mtas vezes os juris não tivessem bem "posicionados" para avaliar certas bandas, mas iss sou eu a dizer ...
só axei k mtas vezes os juris não tivessem bem "posicionados" para avaliar certas bandas, mas iss sou eu a dizer ...
Gore
27/05/2008 00:30
Os concursos são os maiores impulsionadores das bandas de garagem! E podem ser altamente benéficos para quem os organiza, porque nunca se sabe quem vai ser a "next big thing"! É claro que na região, um concurso nunca terá a dimensão de um como do super rock, ou do rock in rio, e outros, mas mesmo assim as bandas dão o tudo por tudo para estarem ao melhor nível, e impressionarem quem quer eu os vá ver e pontuar. Como nos desportos, a competição é que acaba por criar e também separar os melhores de entre os melhores. Obriga a outro esforço...
Não quero com isto tirar a subjectividade inerente a qualquer tipo de arte, onde também a musica se insere, mas de facto, as bandas fazem um esforço extra para melhorarem, e se as coisas correm mal em palco, têm logo o feedback do que está mal, o que hes pode dar mais energia para corrigir/melhorar até ao próximo concurso. Assim que se chega a 1º, espera-se sempre que novas portas se abram, o que pode não ser verdade, mas é sempre esse o objectivo.
Eu por mim voto sim aos concursos/competições na área da música. Seja de melhor banda, melhor baterista, melhor vocalista, etc,etc É sempre subjectivo, mas é sempre bom!
Não quero com isto tirar a subjectividade inerente a qualquer tipo de arte, onde também a musica se insere, mas de facto, as bandas fazem um esforço extra para melhorarem, e se as coisas correm mal em palco, têm logo o feedback do que está mal, o que hes pode dar mais energia para corrigir/melhorar até ao próximo concurso. Assim que se chega a 1º, espera-se sempre que novas portas se abram, o que pode não ser verdade, mas é sempre esse o objectivo.
Eu por mim voto sim aos concursos/competições na área da música. Seja de melhor banda, melhor baterista, melhor vocalista, etc,etc É sempre subjectivo, mas é sempre bom!
Negative
27/05/2008 12:51
Os concursos acabam por ser muitas das vezes uma primeira (senão a única em determinado momento) oportunidade de uma banda pisar um palco. Uma banda que se está a iniciar tem uma oportunidade de assim aparecer ao vivo pela primeira vez.
Claro que os concursos são sempre subjectivos, como diz e bem o Gore. Mas falar disto era matéria para se criar uma "novela" lol e isto agora não interessa nada. E não se pode entrar neste tipo de eventos a pensar em resultados. A motivação não pode decrescer caso as coisas não corram bem.
Falando por experiência própria, a primeira vez que In Peccatum subiu a um palco foi num concurso, no saudoso "Novas Ondas" em 1998. Se não fosse assim, dificilmente na altura teriamos hipotese de aparecer.
Portanto, sou a favor dos concursos por essa razão.
Claro que os concursos são sempre subjectivos, como diz e bem o Gore. Mas falar disto era matéria para se criar uma "novela" lol e isto agora não interessa nada. E não se pode entrar neste tipo de eventos a pensar em resultados. A motivação não pode decrescer caso as coisas não corram bem.
Falando por experiência própria, a primeira vez que In Peccatum subiu a um palco foi num concurso, no saudoso "Novas Ondas" em 1998. Se não fosse assim, dificilmente na altura teriamos hipotese de aparecer.
Portanto, sou a favor dos concursos por essa razão.
DannyCross
10/06/2008 23:10
Eu sou a favor dos concursos desde que a "competição" entre as bandas seja saudável. Claro que vencer ou perder um concurso nunca irá definir uma banda como boa ou má, visto haver sempre uma constante evolução dentro das bandas, logo é preciso ter consciência de saber concorrer pelo positivo e não se deixar afectar de qualquer modo pelo resultado pelo que o importante é continuar a trabalhar e evoluir e não são um grupo de pessoas que vos vai julgar no presente o que vão ser no futuro.
The Aristocat
10/06/2008 23:33
Discordo parcialmente contigo, uma banda pode deixar-se afectar pelo resultado, pela razao que tu proprio disseste da evolucao... Acho que e bom aceitar uma derrota como um estimulo ou incentivo.Claro que vencer ou perder um concurso nunca ir� definir uma banda como boa ou m�, visto haver sempre uma constante evolu��o dentro das bandas, logo � preciso ter consci�ncia de saber concorrer pelo positivo e n�o se deixar afectar de qualquer modo pelo resultado.
DannyCross
10/06/2008 23:51
Claro, percebeste o que quiz dizer, mas se nao, estava me referindo a não seguirem um incentivo negativo, dai o meu seguimento logico. Got it? Mas foi bom acentuares isso para não haver mal interpretações.