Metalicidio Logo

III Concurso de Música Moderna RIBEIRA GRANDE 2008

DannyCross 21/06/2008 14:14
acs_paul escreveu:
Porra... Spank Lord é mesmo fatal! Por mim, ganhavam o concurso na parte do metal! Belo concerto (de 3 musicas).
Na parte do pop/rock, so apanhei a ultima banda, Karma, por isso não escolho favoritos...

Boa sorte pra todos.

PS: Cris, tenho fotos, so que ficaram com a minha camera dentro da mala e as fotos 'tão lá... depois quando a tiver em casa, mando-te! Pandeireta do caralho... que toque de classe, sim senhor! 8)

Eheh Thanks bro! Muito ja me ri as custas daquela pandeireta lol! Em breve estará disponivel online em www.pontadelgada.org a actuação de Spank Lord ontem na Ribeira Grande para quem não pude ir assistir.

Rock On!
acs_paul 21/06/2008 14:20
hey sagrado, mas põe isso mesmo pa download... a minha net é uma merda pa streamings..

já agora acrescento que mesmo em termos de presença em palco, putxa k pari... tu e o Gouveia 'tavam mesmo pelo ar! :lol: 8)
_MachinE_ 21/06/2008 15:15
Foi sempre pelo ar a noite....mas digo o k ja disse n outro post....tecnicos de som pelos vistos percebiam muido takilo visto k em nenhuma das bandas se ouvia uma das guitarras, a voz mts x estava muito alta e outras senas. Mas tirando isso foi mais uma noite de concertos...venham mais \m/

PS: Spank Lord pelo ar...agora so falta arranjar um macaco chamado Spank....era o Spank...the monkey hehehe
tech 21/06/2008 17:31
20 DE JUNHO - 1ª ELIMINATÓRIA DO CONCURSO DE MÚSICA MODERNA DA RIBEIRA GRANDE

Venho aqui dar a minha opinião crítica acerca de mais uma iniciativa com vista a promover os novos talentos da terra e desde já, dar os meus parabéns às bandas que passaram assim como aos organizadores do evento.

O espectáculo começa com uns quantos minutos de atraso, como já vem sendo costume, sendo que o teatro não encheu. O apresentador é o já muito conhecido da cena açoriana Ricardo "Kadi" Reis, que o fez com uma naturalidade perfeita.

Passemos às bandas...

Os concertos começam com o rock dos ZerOKilled, que aqueceram (e bem) a noite, com um bom rock alternativo. Não há muito a dizer, tiveram uma prestação razoável, apesar da atitude em palco ter começado a aquecer já lá para o fim do mini-concerto.

De seguida temos os Anjos Negros, que, apesar de não serem bem a minha dança, deram um show do caraças. Mostraram uma grande evolução em palco desde o anterior concerto no Teatro Ribeiragrandense, tanto a nível de execução técnica como de atitude em palco. A vocalista também esteve melhor do que na última vez e o setlist também ajudou. Na minha opinião a melhor performance do grupo de rock e não me espanto nada se ganharem.

Depois dos Anjos Negros vieram os Carma, que foram assolados por alguns problemas com a guitarra. Confesso que fiquei um bocado "wtf?" a princípio. O vocalista, sem papas na lingua, conseguiu criar um ambiente agressivo em torno de toda a actuação, disfarçando um bocado alguns erros. Não gostei muito, mas vamos esperar pela final para ver se me conseguem convencer.

Após outra pequena pausa, começam os concertos de metal com a surpresa da noite, Spank Lord, e só tenho a dizer: que p*ta de concerto. Com uma sonoridade que varia entre o Hard Rock e o Stoner Metal, os Spank Lord deram um espectáculo coeso, forte e com uma atitude espectacular. Os riffs potentes do António Neves (e aquele sensual WAAAH numa das músicas), os solos do Nelson Félix, os ritmos de bateria do João Oliveira, o baixo potente do Gouveia e a sensual mas agressiva voz (embora lhe talvez faltasse um bocado de "asperidão") do Cristóvão demonstram que esta é uma fórmula de sucesso. É possível ver que os membros da banda se divertiram a fazer e a tocar aquela música, não deixando ninguém indiferente (e isso viu-se na ovação de pé que muito pessoal lhes deu). É claro que não estamos a falar da next big thing em termos musicais (e nem os próprios artistas fazem intenção de o ser, como dizem), mas faltava algo assim na região. Na minha opinião, mereceram ter passado.

De seguida, os SENHORES Psy Enemy, que deram O CONCERTO da noite. Praticantes de um género musical que não é para todos os ouvidos, os Psy Enemy deram um concerto espectacular em todos os aspectos, dando um espectáculo que combina perfeitamente com a música intensa do grupo. Um som brutal, a execução técnica a roçar o perfeito, a forma de estar da banda em palco (maquilhagem e forma de vestir, 5*) e a performance espectacular do vocalista Miguel Raposo fizeram com que esta fosse a melhor participação neste festival, apesar do grupo já ter uma certa "rodagem" ao vivo.

Em penúltimo lugar aparecem os Dukhrista, com um vocalista fenomenal para o género que praticam... Mas basicamente foi só isso. O som não estava dos melhores e a música não me seduziu muito. Prefiro não falar muito mais para não falar daquilo que não sei, até porque não deu para ouvir muito bem. Contudo, esperemos que com alguma rodagem consigam evoluir.

Por fim, temos God's Fall. Já tinha ouvido anteriormente, e tinha gostado. Por ser a última banda já nem estava com muita expectativa, pois tinha ido ver mais por Spank Lord e Psy Enemy. Foi uma surpresa agradável, gostei de ouvir a The Torture e a Dark Sunrise. Contudo, a voz não me agradou muito. Nada que um bocado de rodagem não resolva, I guess.

Concluíndo, foi uma boa noite, deu para conhecer melhor alguns grupos, ter algumas surpresas, e tal. Lá estarei na final :wink:

(E, se chegaram até aqui, desculpem o testamento :oops:)
The Aristocat 21/06/2008 18:49
So apanhei isso no fim, cheguei da terceira e nem parei em casa, fui directo para la... quando cheguei os Spank Lord tavam a tocar a ultima musica, que tava fatal! i'm only here for the party! louquidao!
A seguir se nao me engano foram os Psy Enemy, tambem curti pa carai! Nao vi todas as bandas depois :?
_MachinE_ 22/06/2008 19:18
N é party....é I'm only here for the money, I'm only here for the honey...o resto n sei...I drive your devil in flames ou algo assim lol
Golalo 22/06/2008 19:50
se repararem, dia 5 de julho coincide com outrs eventos por toda a ilha: inauguraçao das portas do mar, rally e festas do chicharro.
N seria melhor procurar outra data, pa ter mais pssoal pa curtir a final? ja q o sitio inda n ta definido... n sei... acho q assim tinha-se mt mais publico pa promover esta iniciativa
DannyCross 22/06/2008 20:07
_MachinE_ escreveu:
N é party....é I'm only here for the money, I'm only here for the honey...o resto n sei...I drive your devil in flames ou algo assim lol

lol é assim:

"I'm only here for the party
I'm Only here for the honey
You lie and call me a saint
When I put your devil in flames"

:lol:
Negative 22/06/2008 22:25
tech, obrigado pelas tuas palavras acerca de Spank Lord. Ainda bem que correspondemos às expectativas. É como dizes, estamos com isto pela diversão e pela vontade de todos em ter um projecto paralelo nesta onda. Pure rock and roll é do melhor para curtir.
Gouveia 22/06/2008 22:59
Golalo escreveu:
se repararem, dia 5 de julho coincide com outrs eventos por toda a ilha: inauguraçao das portas do mar, rally e festas do chicharro.
N seria melhor procurar outra data, pa ter mais pssoal pa curtir a final? ja q o sitio inda n ta definido... n sei... acho q assim tinha-se mt mais publico pa promover esta iniciativa

Correctíssimo!!

Dia de rali é dia santo de guarda..!!

O ideal seria que alterassem a data.. :? :?
Needle 24-7 22/06/2008 23:38
E eu n estando em S.Miguel perco isso tudo :x ! Spank Lord ja teem myspace?

sorry o off-topic
DannyCross 22/06/2008 23:41
http://www.myspace.com/spanklord

Abração Needle 24-7!
Gouveia 23/06/2008 00:12
DannyCross escreveu:
http://www.myspace.com/spanklord

Abração Needle 24-7!

p*ta de banda essa... :lol:
DannyCross 23/06/2008 00:46
Para quem não foi, eis um video do ultimo tema "rollercoaster" da actuação de Spank Lord:

http://www.youtube.com/watch?v=Fris6E-dUTQ
Needle 24-7 23/06/2008 01:33
DannyCross escreveu:
Para quem não foi, eis um video do ultimo tema "rollercoaster" da actuação de Spank Lord:

http://www.youtube.com/watch?v=Fris6E-dUTQ

É plo ar!!!! :shock: :twisted: mto bom! Ja tou com vicio para ver isso ao vivo xD