Metalicidio Logo

Quem sabe o nome deste filme sobre rock?

João Arruda 29/04/2008 11:09
hey pessoal, esta não é fácil porque a informação que forneço é muita pouca.. mas vamos ver a ver se um dos cinéfilos aqui do fórum, talvez o Gore, o acs_paul ou o Danny Cross, me possam ajudar.

Há muitos anos (talvez uns 5 ou 6) vi um filme no então Telecine 1 (hoje TVCine ou o raio) que era dividido em várias históriazinhas, todas elas sobre música. Uma delas que me lembro especialmente bem é a de um gajo que faz um pacto com o diabo para tocar como ele e depois ele obriga-o a tocar até não poder mais e cada vez mais rápido, as cordas começam a rebentar, os dedos do gajo a sangrar, etc. Tem outras históriazinhas sobre bandas rock e assim.. se não me engano há uma sobre uma banda que todos os dias lixava o quarto de hotel todo e havia sempre uma empregada misterioso que já tinha limpo a esterqueira deles toda, por muita merda que eles fizessem.. um dia eles, para pô-la à prova, colam os móveis todos ao tecto.

Isto é um filme sobre rock mas de uma visão não tão trágica ou cómica mas os filmes sobre este tema costumam ser.. se bem me lembro quase roça o terror com uma abordagem muito própria. POSSIVELMENTE o filme é inglês (e não americano) mas não tenho a certeza..

Isto é o que me lembro.. alguém conhece este filme!?
João Arruda 29/04/2008 12:34
Ah, e não, não tou confundindo com o Crossroads (1986), com o Steve Vai em que também há uma venda de alma ao diabo a troco de guitar skills ;)
João Arruda 29/04/2008 13:28
E já agora.. o filme sobre os Def Leppard que retrata a cena do baterista perder um braço.. alguém sabe o nome?
me-metal 29/04/2008 14:19
Curioso...tb ando atrás dess film....
até essa cena do pacto co diabo, supostament, o Hendrix tb tha feito ess pacto e tal...lolol
o gaj pega a tocar e tha uma nota kk na pauta k fazia c k ele tivess d continuar a tocar infinitament ms cada vz + dpressa, nera??...
Yep...tb n sei o nome.... :roll:
João Arruda 29/04/2008 14:33
me-metal escreveu:
até essa cena do pacto co diabo, supostament, o Hendrix tb tha feito ess pacto e tal...lolol
o gaj pega a tocar e tha uma nota kk na pauta k fazia c k ele tivess d continuar a tocar infinitament ms cada vz + dpressa, nera??...

Yaaaa, é isso mesmo!! ;)
DannyCross 29/04/2008 17:07
Bem João agora fiquei curioso, não estou a ver esse filme... o único filme que me lembro que ha uma cena que a banda cola os móveis do hotel ao tecto é o filme "Rockstar" (com Zakk Wilde entre outros..) mas este segue uma única história...mas vou investigar sobre esse tal!

De qualquer modo fica aqui o poster do Rockstar, que recomendo também:

Image
[StandBy] 29/04/2008 17:24
João Arruda escreveu:
E já agora.. o filme sobre os Def Leppard que retrata a cena do baterista perder um braço.. alguém sabe o nome?

Hysteria: The Def Leppard Story :wink:

Image
João Arruda 29/04/2008 18:03
João Arruda escreveu:
me-metal escreveu:

Yaaaa, é isso mesmo!! ;)

Epá, este filme é mto bom mm (do que me lembro lol)! Como referi acima, tem uma atmosfera muito muito dark, chega a roçar o terror. Não tem nada a ver com os filmes típicos sobre rock (School of Rock, Tenacious D, Crossroads, Rock star, Airheads, Detroit Rock City, Still Crazy, etc, etc).
João Arruda 29/04/2008 18:03
[StandBy]":h1yydwbp][quote="João Arruda escreveu:

Hysteria: The Def Leppard Story :wink:

Image[/quote]

Thanks, dude! ;)
me-metal 30/04/2008 09:34
...é k, realment, nem tha actores conhecidos nem nd diss.....
Lembro-m k o gaj fez o pacto pa tocar mais guitarra....
...assinou o pacto e ficou a tocar cmó caraças....deu uns concertos e tal, ms dps o diabo veio cobrar o resto do pacto e deu-lh a tal pauta sem fim k o gaj cmeça a tocar e começa-lh a rebentar as cordas e tal...sangue por cima da pauta....um caso mt sério...lolol

enfim...é mais ou mens iss keu m lembr do film! Espero k dê um click em alguém pkeu tb tou na merda à já algum tmp kess filme.....
acs_paul 01/05/2008 14:51
Isso são dois filmes:
Strange Frequency
Image
http://www.imdb.com/title/tt0274906/

Strange Frequency 2
Image
http://www.imdb.com/title/tt0475404/

São feitos com os episódios da série com o mesmo nome...
http://www.imdb.com/title/tt0289828/
:wink: 8)
João Arruda 01/05/2008 17:30
Hey, acho que é isso mesmo!! ;) Obrigadão!!! Se alguém souber onde os arranjar.. ;)
me-metal 02/05/2008 09:44
é...axo k é iss....
o gaj da fita vermelha n é estranh.....
é tratar d sacar.... :wink:
João Arruda 02/05/2008 12:49
Encontrei isto no youtube, dividido em partes.. consegui rever o tal que referi no primeiro post do gajo que faz um pacto com o diabo em troca de skills e sim, é isto mesmo ;)
acs_paul 02/05/2008 17:18
Tá lá :wink:
O que consegui arranjar pa sacar foi so um link do Strange Frequency 2 de 200 e tal mb, por isso nao sei se a qualidade tá mto boa.
Se alguem tiver interessado, mande-me uma pm e eu mando-lhe o link.
(o Strange Frequency 2 é k tem a cena dos gajos k colam as mobilias no tecto :wink: ) 8)