Metalicidio Logo

Associação de Músicos dos Açores

RIC 17/04/2008 10:03
Boas dudes!!!
Já há algum tempo (anos) para cá que venho pensando nisso...com todas as dificuldades que confrontámos todos os dias, penso que seria muito interessante criar uma Associação de Músicos.
Tenho a noção de que a coisa não será assim tão fácil de montar porque exigiria muita disponibilidade por parte dos supostos membros da suposta Associação. Mas creio, que muitas situações seriam ultrapassadas!!!
Muitos objectivos poderiam ser alcançados e todos ficariam a beneficiar com isto.
Como tenho lido aqui no Fórum, existem muitos 'desabafos' e e uma certa 'frustração' por parte da maioria!!! Desculpem-me se estiver enganado...
Ter uma Associação a defender os interesses dos músicos regionais perante as entidades competentes e outras, teria sempre um maior impacto.
Podem até achar uma ideia absurda, mas pronto... será sempre uma ideia...

RIC
Spell 17/04/2008 10:45
Já se falou várias vezes sobre isso, inclusivê há um topico sobre este mesmo assunto. Vou ver se consigo desenterrar isso, pode ser k se aproveite alguma coisa :P
Spell 17/04/2008 10:49
aqui está
http://www.metalicidio.com/forum/viewtopic.php?t=1157
vou falar com algumas pessoas a ver a viabilidade de se fazer isso ;)
Negative 17/04/2008 11:16
Ainda bem que se desenterrou este assunto, pois é uma ideia válida e merecedora de atenção. Ainda mais nos tempos que correm :)
Count me in.
RIC 17/04/2008 11:18
Boas Spell!!!
Epá, sinceramente desconhecia que este assunto já tivesse sido discutido aqui, no Fórum.
Sorry!!!!
Fico contente por saber que existe pelo menos mais uma pessoa com a mesma ideia.
Spell 17/04/2008 11:25
lol nao tens de pedir desculpa RIC, podemos e devemos continuar a discutir este assunto aqui pois seria mesmo de facto uma mais valia.
DannyCross 17/04/2008 17:23
Como já foi referido, já se falou nisso há uns anos. Entretanto, por experiência própria, a gestão associativa, desde a criação de uma associação à sua manutenção constante não é uma tarefa fácil, e logo de início como nao havia assim um núcleo muito consistente de músicos cá e ninguém disponível para acartar com as responsabilidades da mesma, o assunto ficou em "águas de bacalhau". Entretanto, e como sabem, já temos a Bit 9 que tem funcionado em prol do metal, e está 80% virada para esta vertente neste momento, realizando eventos regularmente, o que já é algo positivo a favor do metal, ligando este ao associativismo juvenil. Agora a pergunta que fica é: Que fariam com uma associação de músicos cá?
bett 18/04/2008 00:12
Quando falamos em músicos, podemos estar também a falar dos próprios professores do Conservatório, por exemplo.
Ou seja, para levar isto avante, creio que fazia todo o sentido, envolver outros grandes músicos que por cá temos, até os da velha guarda (Luís Alberto Bettencourt :), Aníbal Raposo, Zeca Medeiros, (só para citar uns exemplos)...