Metalicidio Logo

Irrita-me...

RIC 16/04/2008 09:17
Ainda há pouco estava a conduzir e a ouvir rádio (não digo qual a estação) e estavam a fazer um inquérito sobre a 'Semana Académica 2008'. Até aí, tudo o.k.! Quando chega ao momento de se falar do cartaz, pura e simplesmente as bandas regionais não existem!!! Nem uma palavra sobre os Crossfaith, Connection, Mother Foca e Sandro G!

IRRITA-ME!!!
Quem precisa de notariedade são as bandas que vêm de fora (como já não fossem conhecidas...)!!!.
Mas que terra é esta em que algumas pessoas insistem em não falar dos projectos regionais?
Será que os músicos locais são assim tão 'invisíveis'?
Será que por não termos nenhum 'Disco de Platina' e Tours, estaremos 'condenados' a ser insignificantes?

Fazemos o melhor que se pode em prol da música, e mesmo assim, nada ou quase nada...

Esta mentalidade terá que ser combatida!!!

p.s. inclusivé as pulseiras cor de rosa da Semana Académica...será que não havia mais um pouco de tinta para imprimir a palavra 'Crossfaith', na mesma?
'Quem nasce pobre, morre pobre...'

RIC
Negative 16/04/2008 09:43
Pois, infelizmente isso já é costume e então para pessoal que já anda nisto há anos e não vê as coisas mudar é triste....
Ainda assim no spot que passa na RTP-A os nomes das bandas regionais passam "a correr". Tipo em 1 segundo passam os nomes de todas as "nossas" bandas. Com sorte e rapidez de olhar conseguem o seu 1/2 segundo de fama...
Custava muito no cartaz mencionar que bandas abrem para quem?

Enfim... já no séc. XIX havia esta mentalidade de que o que vem de fora é que é bom.... e mais triste ainda é que isto se reflecte em quase todas as áreas.

Olhe-se para o futebol... a maioria dos clubes prefere "importar" jogadores estrangeiros que não valem nada, quando há valores regionais esquecidos, que decerto dariam muito mais do que os que vêm de fora.

E pronto, com a música passa-se o mesmo. Pode vir a maior m*rda de fora, mas só por vir de fora é bom...

E passam-se centenas de anos e a mentalidade não muda....

E andam uns a tentar remar contra a maré, mas os resultados são sempre os mesmos.

Resta-me acreditar que as coisas podem mudar. Está nas nossas mãos.

É no pessoal que anda presentemente a iniciar-se nesta questão de organizar eventos que está o futuro. Saibam eles dar a volta à situação.
RIC 16/04/2008 12:41
Utilizei o exemplo da Semana Académica (no hard feelings!!!), mas na maioria dos casos - diga-se organizações de eventos musicais - acontece sempre a mesma coisa, salvo excepções. Excepções essas, quando o evento é organizado por amigos e/ou pessoal de bandas.
Aí, ninguém é esquecido...

Valha-nos isso!!!
zedative 16/04/2008 15:34
Mas um dia ouvi eles a falarem sobre a semana academica, por acaso até passaram um tema completo dos crossfaith e dos connection.

Não sei qual a radio, mas tinham uma publicidade que passava um bocadinho de musica de todas as bandas, não me lembro se passava connection, mas pelo menos Crossfaith e Sandro G passaram, juntamente com Moonspell e Blasted M.
Mas sem dúvida..é raro como ver um tigre branco no quintal de casa, até me admirei de ouvir passar isso na rádio!

:cry:
bett 18/04/2008 00:21
Isso põe em causa o problema da publicidade/promoção...
Um gajo que vai publicitar um evento, em pouco tempo, tem que agarrar a atenção (neste caso) do ouvinte e, o que é que vende mais? O que é que fica no ouvido? São as bandas "importadas".
Mas, é mau... Onde fica o espaço para a divulgação dos projectos locais?... Ciclo vicioso. :roll: