Metalicidio Logo

Hiffen + In Solitude - I ExpoMoto - 20 de Maio '05

Negative 21/05/2005 12:24
Desolação....

Foi este o meu primeiro pensamento quando entrei no recinto do espéctaculo, passava pouco depois das 22h, hora marcada para o concerto....

...Estava eu, o Gouveia e o pessoal do som lá dentro... mais ninguém...

Tirando este facto, o cenário até era animador... belo recinto, bom palco, boa iluminação...

Agora, quando o concerto é mal promovido, as bandas em cartaz têm pouca projecção e ainda por cima as entradas são pagas (!) não se podem esperar milagres...

Facto é que pela meia-noite, duas horas depois da hora marcada para o início do concerto (!), subiram os Hiffen para o palco.
Tecnicamente estiveram muito bem, o Renato é grande guitarrista e o baterista é muito bom.
Os temas têm também muita qualidade e é de louvar cantarem alguns temas em português. Provavelmente um dos melhores temas tocados ontem por eles foi cantado em português.
Por outro lado desculpem-me, e entendam isto como uma crítica construtiva, têm de apostar na imagem e com urgência....
Tirando o Pulga e o outro guitarrista, os restantes membros sofrem de algum estatismo... O som deles tem muita energia...e caramba... um headbanging até ficava bem!

Uma hora depois, era a vez de subirem para o palco os portuenses In Solitude e francamente.... GRANDE BANDA!!

O concerto deles foi excelente! Mereciam ter tocado para um público muito mais vasto... também azar para quem não foi, pois não sabe o que perdeu! :P

Praticando um power-metal melódico, os In Solitude brindaram o público com uma hora de intensa e pura energia metálica!! Temas muito fortes e potentes, aliados a brilhantes executantes! Aplausos para o guitarrista e baterista, GRANDES MACHINES!! O vocalista, Sérgio Martins, é também muito carismático e detentor de uma potente voz. Aplausos finais para a Lisa Amaral, a teclista. Do primeiro ao último segundo do concerto a mulher não parou um segundo! Head-banging até dizer basta! Uma verdadeira lição para todos os "metal heads" que andam por aí!!
Concluindo, foi mesmo pena terem tocado para tão pouca gente... mereciam, sem dúvida, muito mais!
metalsoulpt 22/05/2005 15:39
:) pois...

nao me vou esticar...

Tambem la fui.. e se nao fosse o facto dos In solitude nunca terem ca tocado e ja os conhecer desde a sua formaçao e nunca os ter visto ao vivo.. TINHA QUE OS VER por isso sacrifiquei os 5 EUROS XULADAS DA ENTRADA.

Organizaçao : no logar havia todas as condiçoes para uns concertos DO CACETE... mas aposto que tiveram apoios á pala (90% financiado) e nao lhes custou 1 car%$%LHO erguer aquela feira por isso nao divulgaram os eventos musicais e LOGICO ninguem pos la os pes.... NOTA MAIS QUE NEGATIVA PARA A ORGANIZAÇAO.

Os Hiffen... os rapazes até que tem ideias instrumentais fixes... mas o genero acaba por deslizar pro rock.. e aquelas vozes femininas nao tem garra nenhuma... a presença em palco muito fraquita pouco cativante. Em resumo um concerto muito desconsolado.

Quanto a In Solitude...
Gostei... sinceramente In Solitude para mim é o som da velha guarda das demos e 1º cd... estes ultimos dois sao muito heavy/power e nao me fascina, MAS é inegavel a capacidade e excelencia como executantes.
Gostei bastante de os ver em palco... sempre activo e dinamicos como o genero que praticam.
Um consolo ver a Lisa (teclas) a curtir musica a musica.. ela VIVIA CADA TEMA.. um regalo pra vista.
Um vocalista energico e imparavel.. guitarrista bem posicionado em palco e vivinho... baterias cheio de power e batia muito duro e bem... baixista muito "select" .. UM COLECTIVO DIGNO do sacrifio que fiz...
GOSTEI e provaram ser uma excelente banda....

e fico por aqui........
ObscuraLusitania 29/05/2005 11:51
Tipo a entrada foi cara, Hiffen foi fraco, mas valeu por In Solitude, adorei velos a tocar boa musica sem duvida :twisted: